27 de junho de 2011

' Das Limpezas.

Verdade seja dita, eu detesto viver na merda. Detesto pós, sujidades e resíduos humanos (cabelos, suor, dedadas...). Faço altos filmes na minha cabeça em como está tudo sempre cheio de germes, e tudo começa simplesmente por saírmos à rua e andarmos em casa com os sapatos da rua. Ora vejamos: eu tenho umas sandálias, vou com elas para a rua; essas sandálias pisam em vómito seco, mijo de cão, escarras dos velhos, toda a porcaria que possamos imaginar; vimos com eles para casa, o chão fica infectado (daí eu não acreditar na regra dos "5 segundos" de quando algo cai ao chão, para mim basta 1 segundo para ficar infectado); descalçamo-nos, andamos descalços; metemos os pés na cama e no sofá, onde temos contacto directo com o resto do corpo, nomeadamente as mãos; levamos as mãos à boca, nariz, olhos, e outros buracos de entrada para dentro do corpo, lol :P ; ou seja, ainda que muito indirectamente, estamos em contacto directo com o vómito seco, o mijo de cão e as escarras dos velhos. é NOJENTO! Portanto, para mim, uma das coisas que mais me mete nojo é mesmo: ténis e outros sapatos em cima de sofás e camas e puffs... e uma das coisas que mais me surpreende é que toda a gente faz isso... eu vejo toda a gente a fazer isso sem ter a mínima noção de como é nojento.

Mas o pior, o pior mesmo, que a mim me faz muitíssima confusão, é a cama. A cama, para mim, é um lugar sagrado. Tem que estar sempre limpa. Porra, é onde dormimos! Deitar na cama com roupa da rua, é das coisas que mais me mete nojo. Ora vejamos: andamos com essa roupa por todo o sítio... nomeadamente bancos públicos, cafés, de autocarros, que não sabemos quem se sentou lá, pode ter todo o tipo de sujidade e germes; e depois, vamos com elas (roupas da rua) para a cama, onde dormimos? Bheeeerrrkkkkk. E ir deitar sem tomar banho? Ah! Não entendo!! Geralmente, as pessoas tomam banho de manhã, antes de sair de casa, e não à noite, antes de se irem deitar. Acho nojento! Andamos o dia todo na rua ou em outros locais frequentados por mais pessoas, vamos à casa-de-banho, muitas vezes públicas, andamos em transportes públicos, mexemos em objectos partilhados, SUAMOS, e vamos para a cama com essa merda toda em cima? Isso, a mim, ultrapassa-me. Por isso, detesto, detesto detesto que: outras pessoas se deitem na minha cama, pelo menos debaixo dos lençóis (já nem digo em cima do edredão, pronto...),sobretudo se NÃO TOMARAM BANHO; que ponham os sapatos/ténis/whatever em cima da cama; que se deitem ao contrário e ponham os pés e as meias (as meias!!! cheias de bactérias de andarem descalços) na ALMOFADA. A sério! Dá-me nojo! Não sei como há pessoas que conseguem viver nesse tipo de sujidade, sujidade que não se vê a olho nu mas que está lá, colónias e colónias de bactérias, germes e vírus... Os meus amigos e o próprio Bruno implicam comigo pois sou uma esquisitinha de merda com a minha cama, e sempre que vejo coisas que não gosto implico bué... mas se há coisa que não suporto mesmo é sentir a minha cama com suor e cabelo dos outros, por mais próximos que sejam e por mais limpos/asseados que eu ache que sejam. Obrigo o Bruno sempre, sempre, a tomar banho antes de ir para a cama. Como já tinha dito, para mim a cama é um local sagrado, tudo o resto à minha volta pode estar na maior nojice de sempre, mas a cama tem que estar o mais impecável possível. Podem chamar-me de egoísta e mal-educada, mas nunca ofereço a minha cama a ninguém, tipo "podes dormir na minha cama", pelo contrário, na maioria das vezes até digo, "a cama é para eu dormir, não me interessa" e por mais longa que tenha sido a noite, tomo banho antes de ir para lá, a menos que já tenha tomado nesse dia e não tenha saído de casa.

Para além do chão - até já criei a regra do "no shoes" no meu quarto, pelo menos evita que resíduos que venham da rua entrem no meu quarto - e da cama, também detesto casas-de-banho sujas. Depois de receber visitas em casa, há uma coisa que faço sempre, e isso é, limpar a casa-de-banho até ela ficar a cheirar a lixívia. Sei lá o que eles foram lá fazer, se há xixi no tampo da sanita, e cabelos no lavatório, esse tipo de coisas mete-me nojo, a sério... Até os meus próprios cabelos no lavatório metem-me um bocado de impressão e todos os dias quando me penteio faço uma mini-limpeza ao lavatório à pala disso, quanto mais os dos outros. E quando vejo a minha escova do cabelo cheio de cabelos dos outros... que sei que são dos outros, por serem curtos (os meus são compridos), loiros (os meus são quase pretos), ruivos, encaracolados (os meus são lisos). Ah!!! Será que as pessoas não têm um mínimo de senso de higiene?? Eu nunca me penteio com as escovas dos outros, ou pelo menos tiro sempre os cabelos dos outros antes, e os meus depois. Faz-me um bocado de impressão deixar a minha escova dos dentes e a toalha do banho assim à vista quando recebo pessoas em casa, mas também não vou chegar a esse extremo. Confio que TODA A GENTE parte do princípio que essas duas coisas NUNCA se partilham. E também parto sempre do princípio que uma pessoa que queira ir tomar banho me pede uma toalha antes, e  não usa a minha. Nunca se sabe, mas... bom. Nem quero pensar nisso!!!

Aparte dessas 3 coisas que me fazem assim mais confusão, também detesto pó, dedadas nos vidros e nos espelhos, etc., mas bom, se as 3 coisas em cima estiverem limpas, eu convivo bem com o resto. Sou, definitivamente, daquelas pessoas que prefere que esteja tudo desarrumado (mas também detesto), mas limpo.

Sou uma maníaca das limpezas? Sim, definitivamente! Todas as semanas aspiro e limpo de tal forma a que fique tudo a cheirar a lixívia (e esta de ficar a cheirar a lixívia aprendi com a Vera, que diz que para ela as coisas não estão limpas se não estiverem a cheirar a lixívia), e, na grande maioria das vezes em que outra pessoa dorme na minha cama (excepto o Bruno, pronto), mudo os lençóis. Não é que tenha nojo das outras pessoas, não. É mesmo manias minhas. Não vivo bem no meio da porcaria e como eu sei que, para as outras pessoas, os standards de limpeza e higiene nunca são como os meus, para mim, alguma coisa fica sempre suja.

6 comentários:

Sydney disse...

Deve-se ser das poucas vezes k concordo a 200% contigo! :p

Rafaela Rolhas disse...

"Geralmente, as pessoas tomam banho de manhã, antes de sair de casa, e não à noite, antes de se irem deitar. Acho nojento!" - yep, agree. Nao percebo, se eu vou suar durante o dia inteiro, pq raio vou eu tomar banho de manha ? entao eu qe suo pa caralho. prtnt, banhinho smp a noite (ate pq vou ao gym a tarde e nao ando para ai a desperdicar agua)

Anónimo disse...

E não tomar banho durante vários dias?

E dormir com a t-shir que se levou á rua e nem reparar?

Já me aconteceu tanta vez ...

ana s. disse...

Concordo plenamente contigo! Chamem-me maníaca ou lá o que quiserem, mas eu também sou assim.
O nojo que me dá quando se sentam na minha cama (até nos lençóis) com a roupa que trazem da rua? Que nojo, a sério! E depois quando eu reclamo e digo para, pelo menos, se sentarem em cima do edredão, ainda acham que eu é que não sou normal!
***

Anónimo disse...

Lol Sim Cláudia, nós sabemos...!

Amamos-te e respeitamos-te com todas as tuas manias =)
Bem, mal posso falar, que eu também tenho as minhas... cozinha e casas de banho é sagrado. Ah e a cama feita ( essa roubei-te*).

Viva à lixívia!

Botas disse...

Gosto do cheirinho que fica depois das limpezas, isso é que é bom.=)

<3