11 de julho de 2011

' This one could be The One #42 - SUPER BOCK SUPER ROCK

Pára tudo: O RODRIGO LEÃO VAI AO SUPER BOCK SUPER ROCK.

Adorei saber disto... ainda para mais, no mesmo dia dos Portishead (mas deles falo mais à frente, pois não tem nada a ver).

Adoro, mas adoro mesmo, de coração, Rodrigo Leão. Ainda me lembro quando deu o Equador na TVI, foi das poucas coisas realmente bem feitas em termos de produção nacional... adorava a série, mas adorava ainda mais a banda sonora... Lembro-me que na altura foi o cabo dos trabalhos para encontrar as músicas... Ainda hoje, Rodrigo Leão é extremamente difícil de encontrar! Eu via os créditos da série e o genérico, vezes sem conta, parava, voltava atrás, parava... até que um dia consegui apanhar - e porque só aparecia durante menos de um segundo (!) - o que eu esperava ver: "banda sonora: Rodrigo Leão". Acho que na mesma noite ou no dia seguinte, fui à FNAC procurar o CD dele. Nem me dei ao trabalho de ir procurar na net, música com uma qualidade destas merece CD. E lembro-me que fiquei dias e dias, e semanas seguidas só a ouvir Rodrigo Leão... o CD "A Mãe". Ainda por cima, nessa altura estava a viver em casa do meu pai, que "só" tem uma aparelhagem com uma potência brutal, com duas colunas gigantes, até sentia as paredes a estremecer... (nada comparado ao som do PC). Era eu e os vizinhos, a ouvir Rodrigo Leão, durante tanto, mas tanto tempo...

Só depois fui procurar mais álbuns dele, mas este, "A Mãe", foi aquele, O Álbum, que me despertou mais a atenção, que eu mais gosto, adoro, amo... as músicas deste álbum (ok, excepto algumas, que Rodrigo Leão para mim é 8 ou 80, tem coisas que eu amo, mas também tem coisas que eu detesto!) são as que mais me envolvem e diria até, as que me fizeram chorar muitas lágrimas.

Bem, vou parar com o bla bla bla - acho que este foi o post desta rubrica em que eu escrevi mais - e passar ao mais importante... as músicas! Vou colocar as músicas do álbum "A Mãe" que eu mais AMO. Mas amo mesmo. Nem tem explicação. Todo o álbum está fantástico, mas estas... estão aqui &lt



(não encontrei vídeo nem player, para variar)

"Pássaros de Pangim" era mais do que digna de aqui estar, mas infelizmente não encontrei... um único vídeo, um único player, nada. WHAT'S THE MATTER WITH THIS PEOPLE???!!!

Também "engraço" com a "Vida tão só, vida tão estranha", e adoro a letra, mas não ao ponto de a colocar nesta rubrica.

At last but not least, as duas músicas que me fizeram CHORAR de emoção durante horas e que são, definitivamente, as minhas duas favoritas (uma é apenas o instrumental da outra, no fundo, as duas são a mesma, mas pronto)



Se não tocarem esta, vou ficar desiludida com o concerto.

Mas estou confiante, expectante, ansiosa... Rodrigo Leão ao vivo, não é todos os dias.

3 comentários:

Menina disse...

Mais uma a torturar-me com o superbock -.- (vê o meu post, nem de propósito!)

KákáChi disse...

Adorava poder ouvi-lo ao vivo mas já gastei demasiado € no ALIVE. :D

Botas disse...

Não chores.=P

<3