31 de julho de 2011

' This one could be The One #54


Pink Floyd é do pouquíssimo rock que oiço, se é que realmente se pode chamar de rock à música que eles fazem... Desde pequena que o meu pai - super fã deles - me põe a ouvir isto, e aos poucos acabou por entrar. No geral, acho que eles têm coisas bastantes boas, mas para mim, nada, mas nada bate mesmo, esta deles. Até já tinha falado dela aqui. São simplesmente, assim à primeira vez, 3 gajas a gritar. Mas, e com a sensibilidade artística apropriada para este tipo de coisas, dá para perceber que esta música diz tanto mais do que todas as letras do mundo!

"And I am not frightened of dying, any time will do,
I don't mind.
Why should I be frightened of dying?
There's no reason for it, you've gotta go sometime."
"I never said I was frightened of dying."

Depois, claro, há várias versões, mas eu optei por colocar a original aqui, acho que é a melhor.

Lembro-me que um dia assisti a isto no SW TMN, há alguns anos atrás, num concerto de tributo aos Pink Floyd, e lembro-me de chorar quando as vocalistas dessa banda que estava a fazer o tributo cantaram esta The Great Gig In The Sky. :')

Sim, quero, definitvamente, isto a tocar no meu funeral. Aliás, se morresse ao som disto, já morria bastante feliz.

2 comentários:

Salsa disse...

Pink floyd é música de outros tempos de outras gerações que não a tua. Na altura em que eles lançavam álbuns e faziam tournés eles eram os maiores. Actualmente são uma recordação para os mais velhos e uma novidade para os mais novos.
O meu segundo post foi dedicado a eles, eles fizeram parte da minha adolescência era do melhor que havia na altura.

Anónimo disse...

Essa música original é apenas cantada pela Clare Torry (Grande voz!) e foi gravada em apenas um take!

Ao vivo... penso que algumas vezes era mais que uma pessoa a cantar