20 de agosto de 2011

' De dar demasiada confiança.

Já várias pessoas me disseram, e eu não posso discordar... eu sou uma pessoa que dá demasiada confiança. Para além do problema de ser permissiva, do qual já falei over and over, tenho aquele grande problema que é o de ser ingénua, acreditar em tudo e todos, e SÓ ver o lado bom das pessoas… Fico sempre à espera que nunca me desiludam, que gostam mesmo de mim, um gostar sem interesse, que têm sempre boas intenções. I buy whatever you want to sell to me, if you speak the proper words. Significa isto que é demasiado fácil levarem-me com cantigas, falinhas mansas e elogios.

Qualquer pessoa na minha posição acabaria este texto, dizendo “é por isso que só levo pontapés dos outros”, mas no meu caso, por mais fascinante que possa parecer, não é o que sucede… não estou em posição para me armar em vítima e dizer que sempre me desiludem, nem mesmo porque eu sou ingénua e acredito no lado bom de todo o mundo e nem todo o mundo é assim tão bom. Talvez seja mesmo uma questão de karma e energia… eu confio tanto nas pessoas, que essa confiança é, na maioria das vezes, retribuída, e não tenho grandes memórias de ter sido desapontada, ou da minha confiança ter sido traída.

O facto de ser ingénua e acreditar em tudo e confiar em toda a gente nunca me deu grandes problemas… talvez porque, de uma forma ou outra, as circunstancias e/ou ambiente e/ou pessoas à minha volta nunca deixaram que tal acontecesse. Mas tenho consciência de que vou para um país diferente, sozinha, on my own, e tenho de começar a perder toda esta ingenuidade. Foi um conselho que várias pessoas, que me conhecem bem, me deram, e nisso, eu tenho que concordar. Nem todo o mundo tem as melhores intenções.

3 comentários:

Rafaela Rolhas disse...

A nossa parecenca mata-me. Ha uns dias escrevi um post sobre confianca a dizer qe tmb sou assim como tou e qe, por acaso, tmb nao tho tido mto azar. So qe aqilo tava ligeiramnt messy demais, entao acabou por ficar em rascunho mas achei curioso tarmos sempre super sinc :)

_+*Ælitis*+_ disse...

And you will make the most of it, I am sure ;)

Botas disse...

Tens sorte em só conhece gente boa.=)

<3