12 de agosto de 2011

' This one could be The One #65


Já tinha falado desta música aqui no blogue, e disse:

"Como é que uma música tão simples, diria até básica, repetitiva, tem um efeito tão estranhamente bom em mim... paz, tristeza, felicidade, melancolia, angústia, lágrimas, sorriso, riso, tudo ao mesmo tempo. como se conseguisse sentir, em simultâneo, que o mundo é lindo e não tem nada de mal, mas que é tudo insignificante e efémero, que as trivialidades do dia-a-dia são tão sem-importância. é uma felicidade tão profunda e pura que chega a tocar no angustioso. apetece-me chorar de tristeza e de felicidade ao mesmo tempo. uma lufada de ar fresco depois de quase me esquecer de respirar. como se só existisse o momento presente, nada mais para além disso, nem passado nem futuro. quando oiço isto de olhos fechados é como se entrasse numa realidade paralela. como se tivesse tomado todos os anti-depressivos do mundo ou tivesse entrado num estado de hipnose. um mundo aparte deste, um mundo que é lindissimo, um estado impossível de atingir. calma no início e que atinge uma espécie de clímax no fim... como um orgasmo psicológico. indescritível. nenhuma destas expressões descreve a sensação que sinto. é só mesmo uma tentativa...


GENIAL. GENIAL. GENIAL.

Sigur Ros para mim está no topo da genialidade musical e apesar de adorar as outras músicas deles, esta bate tudo...arrepia-me, literalmente. sinto os pelinhos todos do meu corpo a levantarem e um arrepio que corre pela espinha abaixo... acho que descobri a cura para a depressão porque até no dia mais cinzento esta música faz milagres.

o vídeo também está... sem palavras. "

Se tinha dito que a "You sent my flying" é a minha favorita, esta não lhe fica nada atrás.

É isto.

1 comentário:

Salsa disse...

certas musicas deles fazem-me lembrar as entradas dos pink floyd.
no entanto são muito diferentes, esta esta muito boa, a conjugação das crianças no videoclip com a musica esta muito bem conseguida.