25 de outubro de 2007

- Afinal, quem é o Animal?

Estas coisas matam-me, como amante de Animais que sou.

Recebi hoje um e-mail que me chocou tanto que me fez repassá-lo, algo que quase nunca faço (não tenho paciência para repassar e-mails lol), mas este sensibiliza mesmo...

O facto é que um dito 'artista' usou como objecto de arte numa exposição um cão, faminto, quase a morrer mesmo, preso por uma corda a um canto dessa exposição, com uma parede por trás a dizer 'és o que lês' feita em ração para cães. O cão acabou por morrer em plena exposição, de fome e com falta de água!

O objectivo dele era criticar a hipocrisia alheia, e dirige-se, penso eu, especialmente às 'pessoas' que abandonam os animais em épocas de férias, porque não têm onde os deixar ou como os levar, e às pessoas que quando vêm um cão assim na rua (e não são poucos os que se vêm por aí, abandonados) não fazem nada. Não posso negar que é um ponto de vista válido, e verdadeiro, mas mesmo assim... não justifica tal acto.

Afinal quem é o animal, o cão ou o artista?!

Assinem, se quiserem e se acharem que devem, a petição que está a circular na Internet, para que este 'artista' não ganhe o prémio a que se propôs na exposição.

Imagens Aqui. (mas quem for muito sensível a estas coisas aconselho a nem abrir, eu não sou e chocou-me...).

~the girl with no name~

5 comentários:

Anónimo disse...

TENS TODA A RAZAO O FILHO DA (desculpem a expressao)PUTA DO OTARIO DO HOMEM! O GJO SO PODIA SER MALUCO! DEVIA SER PRESO, OU MEKHOR A FOME E A SEDE COMO O POBRE DO CAO, A GENTE Q N SE MANCA PA! AI SE EU VISSE ESSE GJO TAVA FEITO COMIGO Q RAIVA PA! ESTUPOR DE(dsculpem a expressao) DE MERDA! bem em relaçao ao meu lindo coment - para n dizeres q eu n gosto de ti xP
Es importante, ajudaste.me sempre q precisei, tavas sempre la quando tava em baixo por causa dele, os nossos intervalos na biblioteca a fazer os tpcs da aula a seguir, dos almoços na companhia das sandes,dos stresses das audiçoes, dos risos, ds cines gratis, do jantar xP, dos momentos de abraços RASPUTZ/OTARIA! de tudo adoro.te otariazona da minha vida***

Anónimo disse...

Gente parva... A vida é vida. Tipo, não se mexe nela, ninguém tem o direito de atentar contra uma vida, mesmo contra a própria!

O animal pode ser um cão, um não pensante, mas... E daí? Ninguém tem o direito de fazer arte (adonde??) com um animal naquelas condições. Arte? Arte é adoptar um animal em mau estado, desses que se vêm por aí presos num canil ou perdidos pla rua. Isso sim, é arte.

Isto? Isto é apenas e só... a estupidez do homem.

Bjo*

Anónimo disse...

Horrivel mesmo =S por favor ASSINEM a petiçao! Isto n é arte!
Fazes mto bem em publicar isto aqui ;)

' Claudjinha disse...

'Rasputz', o teu comentário foi só 'piiiiiiii' ! LOOOOOL xD

Anónimo disse...

Oix, eu recebi esse e-mail e fiquei escandalosamente revoltada. Ninguém tem o direito de deichar uma animal morrer de fome, ele não é ninguém para decidir fazer uma coisa dessas sem mais nem menos. Por um lado a inteção era boa, mas de boas intenções está o inferno cheio! As pessoas não têm consciência que se têm um animal é para cuidar dele, é para lhe dar afecto e atenção quando eles precisam. A maioria das pessoas adquir um animal para satisfação própria e quando se farta deita fora. Não têm coração! Os nossos amigos de 4 patas são amigos com A grande, eles nunca nos abandonariam como muitas pessoas os abandonam. Eles sorriem, choram, amam e percebem perfeitamente quando são abandonados. Ninguém merece que as pessoas que mais ama lhe virem as costas e muito menos merece um animal.
Esse suposto artista disse que o animal era rafeiroa, um cão da rua, se um dia ele cair na miséria e tiver de pedir comida passa a ser mendigo e não é por iss que o vão enfiar numa exposição de coleira ao pescoço com comida ali ao lado e deixa-lo morrer de fome. É melhor que ele se cale e não volte a repetir a gracinha!
Desculpa o desabafo mas eu fiquei mesmo revoltada contra o Homem!
***bjokitas***