11 de outubro de 2007

- ... [Parabéns]

Eu Adoro o meu curso. Humanidades. Ou Ciências Sociais e Humanas.

Quer dizer, não é o curso em si, mas tenho especialmente duas disciplinas que me fascinam: História e Direito.

Não vou mentir: nunca (ou raramente) me apetece ir para as aulas, por mais que goste daquilo, e sou tendenciosa para pensar, como quase toda a gente, 'que seca', e sim, de vez em quando também gosto de dormir nas aulas.

Mas... quando me concentro a sério, aí sim, fascina-me. E de todas as coisas fascinantes que costumamos falar, por exemplo, em História, foi o que falámos hoje que me fascinou mais.

Não tenho por hábito nem gosto fazer posts sobre o que dou nas aulas, apesar de gostar imenso de pôr tudo aqui (mas também não pode ser TUDO, há que resistir! lol), e apesar de certas matérias me inspirarem mto a escrever sobre elas, seja porque concordo ou não, porque adoro ou porque odeio, mas este tem de vir para aqui.
Algo que me fascinou mesmo muito, a Psicanálise.

Não demos a Psicanálise em si, claro que não, mas as pequenas luzinhas que demos só me deram vontade de saber mais do que sei! Daí, e apesar de também não ser artista, identifiquei-me muito com a definição das correntes artísticas Surrealismo e Dadaísmo (que é, vá lá, a aplicação dos principios que a psicanálise defende nas mentes dos indivíduos aplicada à arte, transposta para ela).

Apenas porque sou Eu, plenamente, numa definição: '...substitui a visão racional do mundo por uma interpretação orientada pelo inconsciente, estabelecendo relações semelhantes às que aparecem nos sonhos'.

E assim, esta manhã, pela primeira vez em 12 anos, tive uma certeza para o meu futuro: eu quero estudar Psicologia e Psicanálise!

------------------------//------------------------



PARABÉNS PRIMINHO :D

'porque paixão de gaiatos nunca se esquece' :P

~the girl with no name~

5 comentários:

Anónimo disse...

Tenham cuidado que ela a partir de agora vai controlar mentes! =P
tás velha o quê, pa! Tens em muito boa idade de abanar o esqueleto, sim? =D
beijinhos, adrt

Take Me As I Am disse...

pronto..lá vem mais uma psicóloga! =/ ai ai

Anónimo disse...

Eina... a psicanálise anda a dar-te a volta ao miolo! lolada!
Depois de um tempo enormeeeeeee a tentar descobrir a sua vocação, eis q a shôdona descobre que não, não é a estética que lhe vai sair no seu futuro, que não é a LR ou a Herbalife... é a psicologia! :)

Bem, não tenho a certeza s será isso q queres mesmo, até pq tu pra decidires o teu futuro, catano! Lol... Mas ainda bem que começas a chegar a alguma decisão sobre isto.

E na verdade até nem está muito mal pra ti, pelo menos acho q tens algum perfil para isso. Mas sem deixares a escrita!!

Bem, vou à vidinha de futuro engenheiro... lá vou eu pá borga! xD

Bjooo * :)

' Claudjinha disse...

LOOL. eu não disse q queria ser psicóloga! só quero estudar psicologia por interesse! agora aturar os problemas dos outros...já é outra história... :P
e alem disso a estética não está de lado! isso sim, era um bom futuro.. :D herbalife e estética, aqui vou eu! eheh :P

B! disse...

psicanalise????