10 de novembro de 2007

- Um Pensamento...

...(um dos) ...que derivou de um debate aceso sobre a Religião:

'acho piada a quem diz que pra se chegar ao Céu/Paraíso é preciso não pecar e ser-se santo, quando a é a maioria dos Pecados que nos leva ao Paraíso!'

Quanto à minha orientação Religiosa, sou Gnóstica (não Agnóstica e não Cristã!). Deus existe, sim, mas é tudo menos como o descrevem através da religião cristã, e 'deus' é apenas um nome que lhe dão... por conseguinte, não me tentem impingir as vossas opiniões :P

~the girl with no name~

10 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem, aqui vai o comentário pretendido:

Existem pecados que levam ao paraíso. Mas na minha visão, pra se 'chegar' a ele não devemos pecar. Contracenso? Nop. É fácil...

Ex. Se eu como, gosto. Se eu gosto, estou num ponto muito bom, num extâse, num 'paraiso'.

No entanto, pra chegar ao paraiso (como é q é isso mesmo? pois, ninguém sabe) é preciso pecar, aprender com isso, mas acima de tudo, ser santo. Não daqueles dos altares, os de barro. Mas ser feliz, ser marado dos cornos ao ponto de fazer o que nos deixa com um sorriso estampado na cara, lutar plos nossos objectivos...

Assim, de certeza que estaremos no paraiso. :)

Bjo gaja feia *

Anónimo disse...

Essa frase está muito boa, satiriza a condenação das religiões de coisas que nos fazem sentir bem. Eu por mim não acredito que haja paraíso em pecados, mas até que está bem.

' Claudjinha disse...

ah,então tá bem. então sou santa. e tou no paraíso: eu sou feliz e sou marada dos cornos para fazer aquilo que me faz feliz e me deixa com um sorriso estampado na cara, seja o que for :)

Anónimo disse...

gostei ate da musica

Eva Luna disse...

Cada um acredita ou não no que quiser! O importante é sermos fieis a nós, acreditar em nós... tudo resto chama-se fé e cada um tem ou não a sua!

O Profeta disse...

Cada um deve ter livre arbítrio...

Arranquei as cordas à viola
Calei este altivo tambor
Emudeci meu prazenteiro canto
Sou tecelão de sentires no vale do desamor


Bom domingo


Mágico beijo

Take Me As I Am disse...

Mas isso do paraíso existe?!
Ou fomos nós que lhe demos esse nome apenas porque é um estado de espirito tão bom que lhe tinhamos de dar um nome a condizer?!
Não acredito em Deus como descrevem na Biblia..acredito num ser superior, em algo que prefeniu o nosso curso ainda que possamos fazer as nossas escolhas.. sim.. eu sei que é estranho, mas não acredito que vivamos condicionados a algo e que não possamos fazer nada para o alterar..
Já tive bastantes "discussões" à volta deste assunto e nunca conseguiram fazer-me mudar de opinião ou vice-versa.. =/

Enfim..

Andreia disse...

Cada pessoa é livre de escolher! ;)

' Claudjinha disse...

lol. deixem-me esclarecer uma coisa: eu não pretendo impôr a minha opinião a ninguém. mto pelo contrário, até gosto de pessoas com opiniões contrárias porque gosto de debater/discutir estes assuntos. é obvio que cada um acha o que quer e tem livre arbítrio. eu apenas dei uma opinião,não obriguei ninguém a concordar. mas concordo com a 'take me as I am', é isso mesmo, o que eu acho 'Não acredito em Deus como descrevem na Biblia..acredito num ser superior, em algo que prefeniu o nosso curso ainda que possamos fazer as nossas escolhas.. sim.. eu sei que é estranho, mas não acredito que vivamos condicionados a algo e que não possamos fazer nada para o alterar..' ;)

nao me levem a mal, nao sou nenhuma ditadora!

Pins disse...

"Existe um paraíso onde também se pode pecar,
É uma mistura do horizonte, com a lua e o mar
Onde se pode sonhar, e é lá que eu quero voltar,
E ao chegar não quero mais acordar
Porque eu ainda tenho um papel em branco
Tanto para dizer…”

Agir – Voltar ao paraíso

Como tens uma música dele na playlist, e esta tem a ver com o tema, aqui fica (: