21 de janeiro de 2008

- Sobre-natural


Aiiii isto arrepia-me tanto. arrepia-me mesmo falar destas coisas.

Não vos costuma acontecer, ter montes de pressentimentos, os tais ditos 'feelings', e dejá-vus? é que a mim acontece-me com uma frequência.. aii!

Resolvi escrever este post porque, precisamente hoje, quando estava a ver o e-mail, tive um dejá-vú. quando abri o blog, continuei a ter e estava mesmo a adivinhar 'agora alguém vem falar comigo no msn' - e não é que veio mesmo?! além disso, esta noite sonhei com uma coisa, e hoje à tarde aconteceu algo muito parecido ao sonho (não igual, claro, pq os meus sonhos são completamente IRREAIS! LOL). epá dizem que os dejá-vus estão provados cientificamente como excesso de cansaço no cérebro. mas acho que o cansaço cerebral não nos leva a adivinhar coisas, que é o que muitas vezes me acontece, quando tenho um deja-vu, 'adivinhar' o que alguém vai dizer, adivinhar o que alguém vai fazer, até mesmo o que vai acontecer no segundo a seguir. bem, odeio ter deja-vus! lol

Outra coisa são os pressentimentos. Já várias vezes pressenti que algo ía acontecer, e aconteceu mesmo; nomeadamente, ir a dormir ligeiramente durante uma viajem de carro, e de repente sem motivo nenhum acordar bruscamente, levantar a cabeça e vir literalmente um carro a não vir contra nós por um milímetro, praí. naquele segundo vi a minha vida toda a andar pra trás, e o que me arrepia não foi o facto de ter acontecido, mas sim o facto de eu ter pressentido!!

depois há aqueles 'pressentimentos' menos graves, tipo estar a pensar numa música, ligar o rádio e estar a dar mesmo a música - bem, mas não exageremos, isso já é coincidência xD

mas uma coisa que me fez espécie, que me 'descompensou o nervo' (lol), foi quando um dia de manhã a minha mãe me perguntou se eu não queria levar pensos rápidos, para ter sempre na mala, caso alguma coisa acontecesse - e não é que nesse dia mesmo fiz 3 feridas em 3 dedos, pq entalei a mão na porta de um carro?

falar destas coisas arrepia-me, mas ao mesmo tempo gosto. depois fico é naquelas dúvidas - existe mesmo algo sobrenatural? tipo algum deus? espíritos, anjos, anjos-da-guarda? vidas passadas, reencarnação? Destino?! sou muito pouco científica, acho que nem tudo se resume a ciência, a ciência é muito útil mas também limitada, nem tudo pode ser explicado, há algo mais ALÉM...

bem, não sei, mas também prefiro não saber e pensar que quando estou sozinha... hmm.. estou MESMO sozinha. :)

SHINING*

Ps. ah, esqueci-me de uma coisa que me marcou mesmo, que foi tipo sonhar 3 noites seguidas com a mesma coisa, e essa coisa acontecer 3 dias depois (e não era uma coisa nada previsível! lol)

9 comentários:

imnotinsane disse...

Eu nao acredito muito no subrenatural e nessas coisas, mas ja' me aconteceram cenas qe me podiam levar a acreditar...
Mas acredito no destino !
Podem dizer qe o destino somos nós qe o provocamos ou assim, mas pah, acho mesmo qe cada um de nós tem mesmo algo predefinido no futuro !
Espero qe ja' estejas melhor dos dedinhos ^^
@

NM disse...

Curiosidades... ou não!

Diogo Pereira disse...

Acontece-me muitas vezes exactamente o mesmo. Eu acredito que sejam tudo energias.

Por exemplo esse exemplo do carro. Penso que a energia vinda das pessoas que estavam contigo no carro, ou só do condutor, era de tal maneira forte que te fez acordar e pressentir de alguma maneira o acontecimento.

Tal como irem falar-te ao msn ou algo do género. E olha que eu com as músicas é uma coisa doida. Muitas vezes tou a pensar numa música, e a pessoa que está comigo começa a cantá-la. É algo mesmo de.. surreal.. acontece imensas vezes, vezes demais.

Mas olha, mesmo tendo algum receio destas coisas.. acho fascinante este assunto, e por isso adoro-o.´

Um beijo

Andreia do Flautim disse...

Já me aconteceu isso do deja-vu, mas poucas vezes.
Acontece-me muitas vezes é estar com o meu irmão e começarmos a cantar a mesma musica ao mesmo tempo sem saber que o outro ia cantar! No mesmo tom e tudo!!
Ou dizer a mesma coisa tb ao mesmo tempo! É estranho!

caditonuno disse...

sobrenatural??? nãããã!

olha, eu de vez em quando tenho sonhos repetidos. isso acontece de há uns tempos para cá. o que será? deixa andar que isso passa.

Sofi@ disse...

Tipo arrepiaste me toda...............
Ai...............
Mas tipo ja me aconteceu foi eu tipo ter sonhado com um sitio, que n conhecia de lado nenhum, e tipo um dia fui passear e viu, arrepiei me toda.........

gota de água disse...

Não sei se acredito ou se acredito...
Estou entre essas duas hipóteses.
A verdade é que todos os dias acontecem coisas estranhas e ficamos a pensar se realmente são "sobrenaturais".
Uma questão para pensar...
bjs

B! disse...

So mesmo tu para escreveres um post assim xD

Mas para falar verdade às vezes também tenho sonhos muito estranhos...

Little penguin disse...

O deja-vu já me aconteceu imeeeeeensas vezes mesmo =S e sonhos esquisitos? Não sonho com muita frequência, ou melhor, sonho, mas a maior parte das vezes não me lembro. Quando me lembro.. é só mesmo para rir à gargalhada, acredita xD