8 de fevereiro de 2008

- Lisboa, Lisboa...

... uma cidade deveras bonita. pois é. podem dizer o que quiserem de Portugal, mas para mim a cidade mais bonita da Europa a seguir a Veneza é Lisboa. sei lá, gosto imenso. as ruazinhas estreitinhas com escadinhas, mesmo típico... aliás, eu AMO HISTÓRIA. e a História não é só uma coisa que está escrita nos livros nem é uma seca como a maioria das pessoas pensa. Podemos ver História em pequenos pormenores da nossa vida quotidiana, e quando andamos na rua, a ver os tipos de ruas, o tipo de arquitectura dos edifícios e prédios e etc. :)

Há quem diga que nós (em Humanidades) não fazemos nada. é verdade. eu pelo menos vejo bem isso, porque passei metade do secundário em Ciências! passamos a vida a passear em visitas de estudo, porque a matéria é tão fácil e tão rápida de dar, que temos mais que tempo para fazer tudo. vejo os meus colegas de Economia e Ciências sempre a marrarem LOL e nós ali na boa. estudar? na véspera dos testes. bem isto só para dizer que hoje passámos a manhã toda a passear por Lisboa... no âmbito de não-sei-o-quê urbano, ou organização e planeamento urbanístico ou morfologia urbana, sim, qualquer coisa assim.



foi giro. começámos em Alfama, subimos até ao Castelo de S. Jorge, e descemos até à Baixa, onde almoçámos e depois cada um foi à sua vida...


eu tirei montes de fotos, vou pôr aqui algumas:





a visita estava a ser muito calminha, quando de repente, não sei porquê porque estava a Leste, viro a cara e vejo uma garrafa de cerveja a vir na minha direcção. aconteceu que alguém muito engraçadinho se meteu com um bêbado que estava numa tasca e ele irritou-se... o que me valeu foi que estavam pessoas à minha frente para levarem com a garrafa xD mas ninguém se magoou.

de resto, foi cool.


as pessoas dos bairrinhos mais antigos meteram-se todas connosco xD ah, e vimos PAVÕES no Castelo de S. Jorge (nunca tinha visto lol) :D

este post está assim fraquito, porque eu ultimamente não tenho andado com grande inspiração. diz que tenho de ir alinhar os meus chakras e renovar o meu karma :P

SHINING*


7 comentários:

Andreia disse...

Também andei em humanidades quando estava no liceu!

Nunca vivi em Lisboa, para mim a cidade mais bonita é Bamberg na Alemanha, onde vivi quando fui de erasmus. É uma cidade histórica património da unesco. Acho que ias adorar!

Maria Leonor disse...

Concordo com o teu post! Lisboa é sem dúvida das cidades mais bonitas, mas os turistas conhecem-na melhor que os próprios portugueses...Sim, pq somos um povo muito ocupado e muitos de nós não visitam o 'aquário' decentemente. Eu incluída. Nunca fui ao Castelo de São Jorge. Vivo muito na minha rotina!
Eu odeio pavões :P

Ya, eu amo atrofiar :P

B! disse...

Estou a ver que estás a gostar muito de humanidades, ainda bem! Olha,eu também ando sem inspiração para posts!

Eduardo Fernandes disse...

Conheço umas quantas cidades. Para mim as três mais bonitas da Europa são Florença, Lisboa, e Paris...
É uma pena que a grande maioria dos portugueses conheça e se interesse pouco por Portugal pois é de uma beleza extrema!

Elle disse...

Sem duvida que a a zona historica da cidade é espectacular, pessoalmente, adorava viver com vista p miradouro mas como nem tudo é como queremos já tenho q me contentar a mirrar a 2ª circular e os jardins do metro, lol.
Qto ao "nosso" amigo House, troço-me quase tda para que seja 2ª o mais breve possivel.
Gostei do teu blog vai constar nas minhas "recomendações"

Anónimo disse...

Oi adoro a parte de Lisvoa junto ao Tejo. Bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Oi queria dizer Lisboa, claro!!!