5 de março de 2008

- Memorial do Convento.


Eu adoro História. Eu adoro Literatura. Eu adoro Saramago. Eu adoro Teatro. História, mais literatura, mais Saramago, forma o Memorial do Convento (história à qual já não acho assim tanta piada, ai que saudades d'Os Maias!), e isto tudo misturado com Teatro forma o Teatro do Memorial do Convento, no Palácio Nacional de Mafra, até 30 de Junho.

Hoje fomos lá, porque vamos dar O Memorial do Convento este ano (sabem, apanhei outra vez aquela mania de escrever páginas inteiras sem um ponto final e só com vírgulas à conta de ler Saramago), e por isso fomos (as melhores duas turmas da escola: a minha antiga turma de Ciências e a minha actual de Humanidades, miscelânea perfeita para mim ! LOL) ver essa representação hoje.

Bem, só percebi a primeira meia-hora, que foi até onde eu já li (muito pouco, quando não gosto da história/livro nem quero olhar para ele e encontro 1001 desculpas para não ler LOL), o resto foi chinês (para algumas pessoas foi tudo chinês, porque a maioria ainda não leu NADA! ahah). Havia pessoas a dormir, e havia outras que só se riam, porque conseguiram tornar aquilo CÓMICO (tive um autêntico ataque de riso quando uma das personagens mais cómicas foi para o público para a zona onde eu estava).

Mas mesmo assim valeu a pena. Fora a parte de eu ter estado praí 4 horas a MORRER DE FOME (para ajudar à minha dieta) e a sala estar GELADA (quase ficava com Hipotermia!). Também valeu a pena pelos atrofios ao almoço e no autocarro (se bem que na volta eu só me apetecia dormir e estava tudo aos gritos AAAAAAAAAH).

Foi assim, pronto.

*Hoje já tomei café!*

мєηιηα νσgυє @

- Aparte -

Dêm uma olhadinha no meu Hi5 (aka HiCinco LOL). vejam o meu estado (é aquela coisa que aparece logo ao início) e a minha foto de perfil :D e queria também referir que fiz uma limpeza aos meus 'amigos', eu tinha cerca de 1000, mas apaguei os q não conhecia i os q não eram muito importantes (ou seja, só os conhecidos), deixando só os essenciais, e agora só sobraram 190 ! só pa ver o meu estado de ANTI-SOCIELIDADE (sim, porque só mesmo uma pessoa anti-social reduz a sua lista de amigos de 1000 para 190 ! ) :P

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem falando nessas histórias, até sao engraçadas ao ponto de quem gosta de ler tb =D Lol imagino que deva de ter sido uma secado pior, sim pq aquilo de um gajo estar ali a levar um granda pastel é do pior mm, que pode ter efeitos de sonolencia e mta moleza LOL Espero que tetenhas divertido pelo menos na cidadezeca xD Beijao Lindinha @ IHIH

Andreia disse...

Eu para ser sincera não gosto de Saramago. Na minha altura isso ainda não fazia parte do programa, e ainda bem!

B! disse...

Acho piada ao facto de idolatrares alguém que já morreu xD

Hoje na minha aula de Português houve uma amiga minha que apresentou esse livro e até achei piada à história.

E quanto ao hi5... Tu não és anti social só por teres 190 amigos! E se queres saber, fizeste muito bem em apagar pessoas. Eu por exemplo, apenas tenho pessoas que conheço ou quem já falei pelo menos uma vez.