12 de julho de 2008

- Rotinas vs. Dias de Verão.



Admito que a rotina é confortável e dá-nos uma certa segurança ter um dia-a-dia estável, sabermos o que vai acontecer, o que pode ou não acontecer, estarmos descansadinhos da vida...

Mas EU ESTOU FARTAA DE ROTINAS. Rotina é coisa de ESCOLA ! Percebi isto a semana passada, quando estava numa esplanada de praia com algumas das pessoas com quem costumo sair. Estive ali uma hora, duas horas, três horas, fartei-me, vim-me embora. E percebi que estou farta. Farta dos mesmos sítios, das mesmas pessoas, das mesmas conversas, dos mesmos hábitos, das mesmas piadas. Não é que não goste deles, mas ultimamente tenho-me sentido cansada de todas as pessoas que conheço e com quem me dou mais. É sempre a mesma coisa... sempre tudo tão igual, sempre tudo uma repetição da vez anterior, que se tornou banal.


Preciso de algo novo, de coisas novas. Pessoas novas, sítios novos, hábitos novos, conversas novas. Preciso de ter uma conversa que nunca tive antes com uma pessoa com quem nunca falei antes, num sítio onde nunca tenha ido antes.


O Habitual, o Normal, está a começar a cansar-me... os momentos mais especiais são sempre os inesperados, e ultimamente que os meus têm sido mais que esperados...


PRECISO DE COISAS NOVAAAAAAAAAAAAAAASSS !!

A única pessoa com quem eu passo mais tempo e não me farto é ele... traz-me sempre algo de novo, todos os dias, e por isso o amo tanto ! @

Apetece-me sair daqui, ir para onde nunca fui, sozinha ou com alguém que nunca tenha visto antes... poder dar-me a conhecer de novo, poder construir algo novo, sem passado, só futuro pela frente.


Mas pronto, aparte disso, estes dias de Verão até têem sido calminhos e bons. Não costumo ir passar férias para fora (e este ano não vou definitivamente, todos os nossos fundos económicos têm ido para as obras e redecoração da nova casa), excepto uns fins-de-semana aqui e ali, e quando o meu querido paizinho me deixa entrar num carro que não seja conduzido por ele, mas nada de prolongado, gosto mais de ficar por aqui, dar as minhas voltinhas (sozinha quando acordo naqueles dias sem paciência para ouvir ninguém, acompanhada quando me apetece rir), fazer a minha prainha e piscina, umas comprinhas e , sobretudo, não ter horários para nada (detesto horários nas férias). só tenho horários para comer, e isso é por causa da 'dieta'. de resto, faço o que me apetece, quando me apetece, se me apetece... isso sim, são férias despreocupadas. ainda pensei em arranjar um empregozito só para o verão e tal... mas depois pensei melhor e resolvi aproveitar melhor o meu último Verão de jeito (sim, provavelmente vai ser o último, isto com faculdades e não sei quê nunca é a mesma coisa que os típicos 3 meses de verão eheh). aproveitar para fazer o que quero e bem me apetece, ir à praia quando me apetece às horas que me apetece, passar os dias que eu quiser em casa d'ele , tirar dias para dormir e anhar à vontade, sem ninguém me chatear, poder ir dormir às 5h e acordar às 15h, sem preocupações que tenho de ir para aulas ou estudar ou whatever, fazer planos para a decoração do meu quarto, casa-de-banho privada e closet que vou ter em breve (eheh tou mesmo contente) ver toda a televisão que quero, estar na net todo o tempo que quero, fazer todas as parvoíces que me passam pela cabeça, almoçar lanchar e jantar onde me apetece com quem me apetece (com pessoas das quais não estou farta, com pessoas que não vejo há séculos e matar saudades LOL) e se me apetece ! sair à noite os dias que quero e ter mais tempo livre do que aquelas 2 ou 3 horinhas livres que eu tinha em tempo de aulas, ao fim do dia, para tomar banho, jantar, estar meia-hora na net e ir dormir...


o último verão de jeito vai ser descansado, mas bem aproveitado :D É, literalmente, 'descansar à sombra da bananeira' @

9 comentários:

Menina disse...

Às vezes sinto-me prisioneira dessas rotinas, mas há sempre alguma coisa que podemos fazer para tentar alterar isso, principalmente em férias..

Aproveita bem, que eu só fico lá para dia 22 na melhor das hipóteses (coisas da faculdade lol)..

beijinhos e BOAS FÉRIAS =D

Vida de Praia disse...

Um grande brinde às coisas novas - e às férias! :-D

Unknown disse...

É assim mesmo! Aproveitar enquanto se pode ;)

Carla disse...

coisas novas...sim !!!!!

Bjs

Elle disse...

Coisas novas são sempre bem-vindas...
Mas deixa estar que daqui a pouco vais viver uma aventura maior que julgas...
Como diria o outro, vais
"virar a tua vida de pernas pró ar"

Beijos;)))

Araúja Kodomo disse...

Aproveita-o bem sim, porque este ano o verão... NOJOOOOOOOOOO ***

S. disse...

Por vezes não nos cansamos das pessoas que nos rodeiam simplesmente deixam de ter cenas novas pra nós XD... E como somos seres que necessitamos de uma permanente actualização ou sei lá o que se pode chamar á mania de querer cenas novas XD pronto... Aproveita lá o verão ao máximo XD que eu cá é trabalho casa, casa trabalho... Aaah e lides domésticas, sim porque isto este verão está diferente. Oh pra minha independência :D!

Beijinho*

Boa semana

Anónimo disse...

o melhor de estar de ferias é isso mesmo! ter tempo pra tudo o que nos apetece.. fazer o que nos apetece!
nao das satisfaçoes a ng e nao ter obrigaçoes de estudar.. xD
pois tb pensei no empregozinho.. mas a ideia foi logo a vida.. xD
opah.. sol e nao fazer nenhum e o que esta a dar. :P

Andreia disse...

Faz bem espairecer, eu cá tenho sempre coisas novas para fazer com o pessoal!=)

Olha que na faculdade é possível ter 3 meses de férias no verão! Eu por exemplo tive sempre 3 meses de férias no verão em todos os anos que andei na faculdade. E sabes porquê? Porque nunca deixei nenhuma cadeira para trás, nunca precisei de fazer exames de recurso nem exames de segunda época nem nada do género. Fiz sempre tudo à primeira, por isso as minhas férias começavam em meados de junho até meados de Setembro!