26 de agosto de 2008

' Mais uma coisa que não percebo (a juntar à lista de coisas que não percebo)...

... é as pessoas que respondem aos comentários dos leitores dos seus blogs nos seus próprios blogs.

quer dizer, se é pra conversar, existe o Msn, existe o Hi5, existe o telemóvel e existe ainda o conversar pessoalmente (a melhor opção lol).

acho que os blogs existem para expressar opiniões ou whatever, e quem quiser lê e comenta sobre esse assunto, ponto. a pessoa 'dona' do blog, vai ao blog de quem comentou e comenta de volta. é que essas pessoas correm o 'risco' da outra pessoa nunca chegar a ver a resposta.

por exemplo, às vezes encontro um ou outro blog assim por acaso, leio um post que até gosto e comento. mas não volto lá para ver se a pessoa respondeu. se o fizesse, tinha uma lista interminável nos Favoritos e não fazia mais nada o dia todo se não ver se me tinham respondido. ela se quiser que comente o meu xD

para discutir assuntos existem os fóruns. não blogs ! sei de vários blogs que costumo visitar e fazem isso. mas como não estou habituada, não vou ver as respostas. eu própria, respondo à propria pessoa no blog dela, raramente no meu ! ..

acho que nem é forma de ter muitos comentários, ou forma de fazer com que a pessoa volte ao blog. forma de ter muitos comentários e fazer com que a pessoa volte ao blog, é escrever coisas que as pessoas gostam de ler ! prefiro ter 3 comentários de outras pessoas no meu blog, do que 20, sendo que 10 deles são respostas minhas xD

9 comentários:

Andreia disse...

Até que tens razão! Eu já fiz isso no meu blog por uma razão muito simples: Quando algum comentador me faz uma pergunta, eu respondo no meu blog, caso mais algum comentador tivesse a mesma dúvida, não precisava de voltar a perguntar, mas seguidamente vou postar a resposta também no blog da passoa que me fez a pergunta, porque tal como tu, eu também não vou voltar aos blogs a ver se tenho lá respostas!

Carla disse...

Concordo plenamente contigo !
Eu não sou de responder ou dizer qualquer coisa nos meus comentários , se alguém fizer uma pergunta costumo responder depois no blog da pessoa...mas existem muitas pessoas que fazem o que dizes !

bjs

S. disse...

sabes, eu fazia isso, deixei de fazer por falta de tempo... e há pessoas que por exemplo, estão habituadas não só ás palavras que se deixam a toda a gente, a todos os leitores, mas tb á resposta, em relação ao comentário, a uma resposta só para si... Porque nem todas as pessoas utilizam Msn, e tb nem todos os blogs são pra discutir opiniões :) vá lá :D tenta perceber a coisa... hehe

Anónimo disse...

Acho que tens razao nisso pq para falar ja temos os hi5's e tal e mais o msn's e outras por diante.. acho que os blogs so para expressar sentimentos, situaçoes especiais que se passam na vida e nao para discutir o post, sendo ainda por cima o dono!! assim nunca se sabe se o blogger é mt concorrido ou se gostam do que ele escreve ou faz.. bom post que fizeste, assim acho que vai haver tema de conversa entre as pessoas que comentam os post dqui! É a minha maneira de ver as coisas, nao quer dizer que eu estou certo ou errado simplesmente tou a expressar a minha opiniao, a que eu acho que está certa para mim, nao para os outros..@ andas te a sair com uns post's mt bons linda!

_+*Ælitis*+_ disse...

Eu ca gosto de fazer os dois. Gosto de ir comentar no blog de quem comenta no meu, e ir fazendo comentarios no meu. Nao para ter 1000 comentarios, porque gosto de responder todos num sozinho. E quando é importante copio a resposta no blog da pessoa (como fiz contigo, sobre as dietas).
Quem ler, leu e sabe que eu li (lol) quem nao ler, azzzzzzzar!

Beijo meu,

A Elite

Elle disse...

Eu respondo. e porquê? porque sim, porque quero.o objectivo não é ter muitos comentários, tal como não comento um blog no sentido de levar essa pessoa a comentar o meu blog.
Responder ou não aos comentários vai de cada um, se quem comenta lê ou não, isso é com eles.
Beijo

Beatriz disse...

Bem, neste tipo de assuntos, é tudo uma questão de gosto pessoal. Eu prefiro responder aos comentários das pessoas nos seus blogs, não no meu. Concordo inteiramente com a tua última frase.. ;) beijinhos **

Vida de Praia disse...

Confesso que sou extremamente compulsiva e é por isso que me fz responder aos comentários no meu blog, he he he. Sou assim mas sou feliz ;-)

djhasd disse...

Ailo

eu sou dos que responde no blog, mas não é para ter 8392362349829 comentários xD mas quando me perguntam algo directamente respondo nos dois blogs

lembra-te que nem todos tem o hi5, msn dos seus visitantes, mas até tens razão em algumas coisas xD

bjo