15 de agosto de 2008

- O que tenho eu andado a fazer..

Momentos Com Uma Das Pessoas Que Me Trouxe Ao Mundo !

(meu deusss ele mata-me se vê isto aqui, mas ele nunca cá vem felizmente xD )

1. *O carro do meu pai teve de ir para lavar porque já metia medo ao susto e já nem se via a cor original. Eu até tive para escrever 'estás à espera que chova?' LOL, mas pronto*


Pai - bem, que tal agora irmos dar uma volta por Lisboa? Tu tens de conhecer melhor isto.

Eu - EU ?! fala a pessoa que só anda de casa até ao carro, do carro até ao trabalho, e vice-versa. caso não saibas a minha vida é CARRIS e Lisboa (LOL)

Pai - pois, quero ver isso. eu é que conheço bem Lisboa !

*passado dois minutos*

Pai - epa, tou cansado. há tanto tempo que não ando a pé em Lisboa. esta calçada cansa ! vamos mas é apanhar o metro.

*chegámos ao metro, foi pedir informações e gastou 8 EUROS em cartões Lisboa Viva e Viagens*

Eu - podias ter avisado, que eu trazia o meu passe e um dos milhentos cartões Lisboa Viva que tenho em casa...

*Lá apanhámos um autocarro qualquer, e depois de 45 minutos lá dentro e de eu lhe dizer os nomes todos das principais zonas e ruas e avenidas e jardins de Lisboa (a conhecer Lisboa ninguém me bate) (só me esqueci do Parque Eduardo VII)*:

Pai - epa ! que atraso de vida ! vamos mas é apanhar um táxi !

E depois queixa-se que não tem dinheiro -.-'

*entretanto, durante este tempo todo, para variar, estivemos a competir a ver quem conhecia melhor Lisboa. claro, EU ! xD *
2. *no restaurante*

Pai - vá, que tal bacalhau cozido?
Eu - Não !
Pai - Vá lá ! faz-te bem
Eu - Não gosto !
Pai - Gostas, gostas !
Eu - Não ! Eu como outro peixe, bacalhau não'
Pai - Eu carrego-te o telemóvel com 5€.
Eu - Está bem. (que chatice não é?)
(e depois queixa-se que eu estou 'sempre agarrada ao telemóvel' . ele suborna-me ! LOL)

3. Outra situação: Eu, o meu pai, ele, e uma amiga do meu pai, quando passámos um dia no Freeport a fazer umas comprinhas e ao fim da tarde acabámos num café que tinha um jogo de tiro digital (pormenor: acabámos por ficar lá, sem exageros, umas 2 horas a jogar, aquilo estava a ser lindo LOOL). lá fui eu competir com o meu pai e com ele (que também tem a mania que é mto bom, olha-me pra estes), mas o que é certo é que com a minha pontaria ninguém brinca, ganhei-os ou empatei-os em quase todos os jogos :D , a amiga do meu pai até dizia 'eelaah ! olha que a tua filha tem jeitinho para a coisa' LOOL eheh



(2 horas e tal a jogar nisto e outras coisas do género... patos, porcos, javalis, tudo quanto era animal ali estava LOL)

4. *depois de andarmos uma tarde inteira a experimentar o novo 'metro de superfícil' aqui da margem sul, e a andarmos no comboio da ponte porque eu nunca tinha andado, e depois da grande complicação que foi entendermo-nos com os milhentos cartões que tivemos de comprar para andar nuns simples transportes públicos (hei-de fazer um post com a confusão de cartões, bilhetes e passes que há!)* : (ele) - 'raios partam a tantos cartões. quando vou de carro não preciso de cartão nenhum. hoje, saí de casa por 3 horas e voltei com 20 cartões nos bolsos. é Lisboas Vivas e Lisboas Mortas e Lisboas Mortas-Vivas. Chiça!' LOOOL (a piada está no 'Lisboa Morta' e eu ri-me TANTO xD )



(mas por acaso até gostei da viagem :D )

5. A última piadinha do meu pai agora é gozar comigo quando eu digo com cada disparate que não lembra a ninguém, como 'o leitão não é cor-de-rosa??' (assado) ou '62 + 15 ... hmm... hmm.. 73?' (não consigo raciocinar bem sob pressão e tinha duas pessoas especadas a olhar para mim ! assim não dá, não sou grande coisa a matemática mas essa conta sem fazer, é 77 xD ), ou 'em 77 Moçambique não era uma colónia portuguesa?' (diz isto uma pessoa que estudou HISTÓRIA, e por acaso até estudei isso xD ), outras coisas que tal; ele diz que eu digo isso, que mando 'postas de pescada', porque durmo com a porta do quarto e janelas fechadas e por isso durante a noite o oxigénio acaba e o cérebro fica a bater mal LOOOOOOOOOL, a modos que sempre que eu digo alguma coisa assim mais estúpida ele diz 'estás mesmo a precisar de dormir com a janela aberta' ou 'isso é mesmo falta de oxigénio' LOL xDD mas eu também lhe respondo, tipo estarmos no supermercado, passarmos ao lado do papel higiénico e ele não ver (e estar à procura precisamente de papel higiénico), eu digo 'estás a ficar um velho gagá, olha o corredor das fraldas está ali, queres que te vá buscar um pack?' LOOOOOL (é só rir)

AH ! mas apesar de estar sempre a criticar o que eu faço e digo (mas de uma maneira que até tem piada), no outro dia ouvi-o a falar com um amigo e a dizer 'ela faz-me companhia, eu estou a dormir muito bem e às 4 horas da manhã ela vai ver televisão e comer bolachas e maçãs para o meu quarto. ora, uma pessoa que acorda às 4 da manhã com alguém a fazer CRR CRR CRR (aquele som que se faz quando se come maçãs crocantes), a comer MAÇÃ (MAÇÃ, ÀS 4 DA MANHÃ!), não é companhia ?? claro que é companhia !!' (isto porque ele só tem uma Tv, no quarto dele, e eu antes de ir dormir vou ver televisão e a comer bolachas e uma maçã xD LOL)

Enfim, são exemplos de momentos com o meu querido Progenitor (e por vezes com companhia) :P competir, competir, competir ! quem sabe mais, quem faz mais ! alguns sermões que ele se lembra de me dar (eu desligo nessas partes LOL), mas também mandar piadas e muitos miminhos e sobretudo muitas POSTAS DE PESCADA :) é muita falta de Oxigénio :P
É como já me disseram em comments, há momentos em que ele é mais meu amigo do que pai ! mas só alguns breves instantes, porque na generalidade ele é PAI. e bem PAI ! dá-me com cada seca... :D

(isto agora é quase tudo post's sobre coisas que eu faço com o meu pai, porque estou na semana de férias com ele e ainda é longe de Lisboa, e enfim, digamos que não passa muito disto :P praia, piscina, jogos, passeios, enfim, nada acontece além destas coisas que até têem a sua piada LOL)

8 comentários:

caditonuno disse...

gostei mais da história do bacalhau. estás à espera que chova pra ostares de bacalhau, é? eu sei que cozido não é grande coisa, mas de vez em quando tem que se fazer a vontade aos pais. mas esse suborna-te logo!

Carla disse...

Sim senhora , até que estás a passar uma semana super divertida ai com o teu pai...afinal andar com o "cota"não é assim tão mau ...LOL

bjs

djhasd disse...

lool os "Progenitor"es são engraçados xD deve ser um dom xD

boas férias =P diverte-te

bjoo

Menina disse...

Resto de boa semana na companhia do teu pai! Grande cumplicidade =)

beijinho*

Andreia disse...

Isso é divertido!
Olha, eu também durmo com tudo fechado!!

Anónimo disse...

aaaaiiiiiii
AMO BACALHAU COZIDOO xDDD

Anónimo disse...

Este post faz me lembrar do meu pai =P
Eu tbm e assim so q e duas semans e passo fins de semanas e etc.. mas tbm ja fui assim mal ver o papa... eu tbm sou totalmente menininha do papa quando tou com ele sempre agarradinha e tal e pa compensar =)
Beija C´ adoro-a

Anónimo disse...

Que amores ^^
Tens uma grande sorte em ter essa relação com o teu pai, aproveita!
Não é que eu tenha uma má relação, eu e o meu pai também nos rimos imenso mas cheira-me que não somos tão unidos.. =P
bj