2 de setembro de 2008

' Até tenho saudades... / Dente do Ciso.





Hoje deu-me para pensar no secundário... a pensar em como a minha vai dar uma reviravolta agora ... deu-me umas saudades... do que aconteceu de bom e do que aconteceu de mau... do início, meio, fim ... mudança de turma, e de curso... pessoas que ficaram para sempre e pessoas que me magoaram tanto... aulas que gostei tanto e aulas que achei uma seca total ... dias em que até me apetecia ir à escola e dias em que nem da cama queria sair por saber o que ía enfrentar... todos os dias da semana a mesma rotina, o mesmo stress, a mesma pressão de que agora sinto falta... os domingos de madrugada a pensar 'é melhor fazer directa' (porque nunca tinha sono e tinha de acordar as 6h30)... passei momentos muito bons com a minha antiga turma de ciências, a T2... e , está bem admito, com a H1 também (apesar de nunca me ter ambientado lá muito bem)... passei maus momentos, horríveis, em que só me apetecia chorar e desaparecer... as aulas de História que eu gostava sempre tanto... as aulas de Português em que eu voava para outro mundo... as aulas de Geografia e Direito que eu achava uma seca porque era fácil demais... as aulas de Ed. Física, Matemática, F.Q. e Biologia (quando estava em ciências) que dessas não, não sinto saudades nenhumas (LOL).. as aulas de AP em que não faziamos nada... a Professora Paula Bessa com quem toda a gente gozava mas eu acho que ela era (e é) uma professora fantástica... os intervalos em que me baldava e ía embora por não aguentar mais certas situações e pessoas, ou os dias em que só saía da escola quando toda a gente se ía embora... os intervalos ao sol e as bolachas de água e sal 'que me deixam ainda com mais fome'... os acidentes nos cacifos... eu, a joana, a ema e a cola UHU nas aulas de direito... lol, dias a 'rever a matéria toda para os exames' com a ema.. a catarina sempre a embirrar por tudo e por nada e eu a gozar com ela por ela embirrar tanto... tenho tantas saudades de tudo, tanto das pessoas que me apoiaram em tudo como as que me magoaram tanto, que me fizeram chorar. encontrei este vídeo enquanto estava a dar uma volta pelos Hi5's, num Hi5 de uma colega de turma... é um vídeo da H1 (turma de Humanidades).. como era de esperar, não apareço quase nunca LOL, mas sempre apareço algumas vezes, melhor que nada... (conselho: o vídeo é mais interessante a partir do minuto 5 LoOL) ... e apesar de às vezes sentir que estava rodeada de pessoas futeís, superficiais e cínicas que à frente das outras pessoas pareciam ser uma coisa, também houve muitas vezes que senti que elas não eram verdadeiramente assim quando falávamos 'a sós' ou com determinadas atitudes...




Agora um bocadinho menos de lamechice: quem naquela escola não fazia parte da CAMBADA, ou seja, quem não era igual ao resto (pelas piores razões), era posto de lado, falavam mal, julgavam, lançavam boatos, etc. Foi graças a esta gentinha que eu deixei de me preocupar com o que os outros diziam, porque senão passava a vida triste. Hoje, sei que fiz bem em ser sempre quem eu era, como era: mostrar ódio a quem odiava e simpatia com quem simpatizava; nunca fingi ser algo que não era para fazer parte do 'bando', preferia estar sempre 'noutro mundo' e não ser como eles. E às vezes, olhava para eles e só pensava 'esta gente não sabe mesmo do que fala, não sabem ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE MIM' ! e ainda bem...



Mas tenho saudades mesmo assim ! Eu sou um ser tão complicado :P



- Aparte -


Está a nascer-me o dente do ciso inferior esquerdo. Espero que seja o único, porque dói, além de doer gengiva, doem os dentes da frente porque estão a ser empurrados. Mas, oficialmente, já tenho JUÍZO ! :P

10 comentários:

Elle disse...

oficialmente ainda não tens, só quando o dentinho tiver todo cá fora,
LOL

A Revoluçao Feita por Nós disse...

Pronto!! Aqui estou eu de novo! Olha...babei-me todo com a resposta que deste! Por favor, agora só preciso de uma foto em trajes menores para levar para minha casa, onde sozinho posso sonhar acordado com um sorriso de orelha a orelha!lol.

Preto...cor de rosa ou vermelha ( que há aqui muitas)....gosto mais de preto! Acho que é sexy chamativa! Tipo axe! Usas uma vez e fica um cheiro para toda a vida!

Já agora...não usas 8x4 pois não? aquele desodorizante mata ratos do tempo dos nossos avós!!

Pronto, a resposta está dada! Agora é so esperar até dezembro, ficar na expectativa que tu apareças no aeroporto para que ue possa dizer feliz da vida " DASSE! GANDA MALUKA!"LOL

Vamos esperar para ver do que tu és capaz!lol

Beijos do Bruno!

Bella disse...

Pois, pela vida fora acontecem coisas boas e coisas más.

E então pelo liceu é que é! Mas o que conta são os amigos que ficam :)

Anónimo disse...

Por acaso..admito, estou bastante ansiosa que este ano comece, sabes como é, é o ÚLTIMO! O último ano naquela escola, o último ano protegida, o último ano com todas aquelas pessoas que me têm acompanhado..mas acho que no fundo ainda vou ter saudades daquilo ^^

Andreia disse...

Ai as saudades!!=)
Também tive muitas!

Olha, eu já tive de extrair 2 dentes do ciso e queria tirar tb os outros dois. Os primeiros custaram-me tanto, passei noites em claro!

Menina disse...

É nesta altura que fazes uma retrospectiva do secundário e de todas as coisas que se passaram...lembro-me perfeitamente de me ter acontecido a mesma coisa quando estava prestes a entrar no ensino superior, é sempre bom lembrar =)

Ps: tenho 20 anos e não tenho nenhum dente do ciso lol depois é claro que não tenho juízo!

bjs*

Beatriz disse...

Oh :) bem, pensar que no final deste ano vou estar com essa nostalgia toda.. mesmo com tudo de mal que te possa ter acontecido, há experiências que de certteza deves ter adorado! vejo por, ainda só passaram dois anos do secundário e já tenho imensas histórias engraçadas, e momentos inesquecíveis. :) desejo-te boa sorte para esta nova etapa que se aproxima ;) beijinhos **

Beatriz disse...

vejo por mim* sorry xD

B! disse...

Daqui a um ano sou eu! Se queres que te diga também conheci pessoas especulares e algumas bestas quadradas! Vais fazer falta lá no colégio!
----
Espero que não me nasça nenhum ciso, essa porcaria deve doer para caraças!

Anónimo disse...

2 coisas:
coisa #1: escreve se SISO!
coisa #2: tu apareces nesse video alguma vez?

(sou tão mau)