4 de setembro de 2008

' Cabeleireiros... / Grande Mudança.



Detesto Cabeleireiros, porque sou esquisitíssima com o meu cabelo, 'tem de estar à minha maneira' (como a maior parte das coisas LOL), e sempre que lá vou que elas só fazem M.E.R.D.A.. Peço para cortar o cabelo escadeado ? cortam-mo a direito. Peço para cortarem as pontas 3 cm ? cortam uns 10 (e eu que detesto, detesto, detesto ter cabelo curto). foi SEMPRE assim... sempre saí do cabeleireiro extremamente deprimida por elas me deixarem o cabelo tão horrível.


Uma vez cheguei ao cúmulo de dizer 'pode-me cortar só as pontas? mantenha-o comprido, sff, corte só as pontas secas' e ela 'ah blá blá o seu cabelo está estragado mais do que as pontas, tenho de o cortar mais' e eu 'não, mas eu quero-o comprido, faça o que quiser mas não o quero curto' e ela ainda a dar resposta 'ai desculpe lá mas assim não vale a pena, o seu cabelo tem de ser cortado mais do que as pontas, eu deixo-o comprido mas tem de ser mais que as pontas' ... eu já me estava a passar, EU ía pagar, o cabelo era MEU, o cliente tem SEMPRE razão, e ela ainda a retorquir ?




bem, mas lá pensei que ela me ía deixar o cabelo comprido... qual comprido qual quê !! aos poucos, acertar aqui e acertar ali deixou-me o cabelo por meio do pescoço... (eu, que o tinha até meio das costas) ... PASSEI-ME... saí dali nem disse nada, o meu pai foi pagar (eu estava com ele), fiquei furiosa, e o meu pai ainda teve a lata de dizer 'ela é a profissional, ela sabe o que faz com o cabelo, se o cabelo estava estragado, azar, agora cresce outra vez' ... e eu 'PROFISSIONAL ?? PROFISSIONAL O TANAS ! (e é para não dizer outra asneira xD ) profissional ?? profissional era ter feito o que eu pedi. ter o cabelo estragado ou não era comigo, nada da conta dela, se eu o queria comprido, queria comprido, nem lhe devias ter pago porque ela não fez o que eu pedi, o cabelo é meu não é dela' ... pronto, essa foi a derradeira vez, a gota de água..


A partir desse trágico dia que eu passei a cortar o cabelo em casa (com ajuda da minha mãe) ... lavo-o muito bem, ponho amaciador, condicionador, desembaraço muito bem, e corto como quero (a minha mãe ajuda-me atrás) ... e sabem que mais? desde aí que ficou muito melhor !! está como EU QUERO e não como a cabeleireira quer. eu ODIAVA o meu cabelo graças ao lindo trabalho das cabeleireiras, e agora ADORO-O.


Da última vez que fui ao cabeleireiro (antes desta que vou contar a seguir), TIVE MESMO que ir, mas foi só para alisar o cabelo para o baile de finalistas. a mulher fartou-se de reclamar que eu tinha o cabelo todo irregular , umas partes mais curtas que outras, eu disse que o cortava escadeado em casa e que não ficava perfeito, claro; queria cortá-lo, mas eu já sei a história toda de trás para a frente e NÃO MESMO, e ela disse que apesar disso o cabelo estava bonito (toma toma toma !! ) mas que eu o tinha muito seco e tinha de comprar uns produtos blá blá e lá me começou a impingir uns... (mesmo à cabeleireira pá LOL), mas enfim..




Porém, já estava farta de me ver assim com o mesmo cabelo de sempre, apesar de gostar dele. Já estava a começar a ficar muito comprido e eu sem paciência pra cortá-lo e ... a cor, a cor !! cheguei à conclusão (depois de olhar bem para o espelho numa atitude vaidosa e introspectiva LOL) que como sou morena, o meu cabelo muito escuro 'apagava-me', era muito escuro ali misturado, o meu cabelo era mesmo mesmo mesmo PRETO xD então, resolvi fazer uma 'loucura' que foi ir pintar o cabelo. BEEMM esta pequena ideia deu origem a uma tarde digna de extreme makeover, eu e um amigo e pelo caminho uma amiga que por acaso também ía cortar o cabelo, lá fomos tratar do assunto. ele estava mais entusiasmado do que eu... (ele diz que fica entusiasmado quando os amigos fazem mudanças de visual LOOL espectáculo). depois de andarmos anos-luz à procura de um cabeleireiro que desse pra fazer tudo o que eu queria e dentro do meu orçamento reduzido (40 euros), lá encontrámos uma q fez a coisa por 34. excelente ! a modos que o resultado é...

ANTES
(a foto está escura porque a luz era fraquita, mas o meu cabelo era super comprido e PRETO, pra ver melhor, ver no meu Hi5 eheh)


DEPOIS
(cabelo mais curto do que eu estava à espera, e castanho muito mais claro, à luz do sol fica com tons de ruivo LOL)

OS TRÊS SERES MAIS VAIDOSOS À FACE DA TERRA xD


resultado: AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO @ . apesar de estar curto demais (eu detesto ter o cabelo curto), nem ficou mal de todo, a cabeleireira disse que tinha de cortar assim bué porque devido a eu cortar o cabelo em casa estava tudo IRREGULAR... (a mulher deu-me um raspanete, vai lá vai LOOL) .

15 comentários:

caditonuno disse...

entao nao te metas com a minha mulher. está farta de reclamar que as clientes trazem um cabelao, que isto e aquilo, seco e máscaras e nao sei que mais.

só a mim é que nao o corta. parece que tenho que marcar com 3 meses e meio de antecedência.

ah, começa com coisas e tudo! está a ficar comprido, já está na altura de cortares o cabelo e nao sei que mais. e depois tenho que andar atrás dela dias e dias pra mo cortar!

Andreia disse...

Ficaste fixe!
Eu por acaso até não tenho nada contra a cabeleireira onde vou. Faço tudo o que tu fazes excepto pintar e pago 7 euros!=)

Ela diz sempre que tenho o cabelo bom e faz exactamento o que eu quero!

Unknown disse...

Ficaste muito gira =)

Eu agora é que vou ter de resolver o meu problema... :S

B! disse...

Ahhhhh, ficou perfeito! Estás fantástica assim! Já agora ( por curiosidade ) onde cortas-te o cabelo?

Já vi que estás muito bem nas fotografias mas tenho de te ver pessoalmente!

Carla disse...

Pois olha ...sinceramente ...adorei...acho que te dá um ar mais alegra , não tão pesado ...estás mesmo bem...mesmo à menina de 18 aninhos...sim senhora , fizeste bem em fazer este corte e pintar um pouco para ficar um pouco mais claro...

Bjs e parabéns por esta mudança que inicialmente deve ter sido um pouco dolorosa para ti ...LOL

_+*Ælitis*+_ disse...

Gostei deste post, é como se tivesses a contar a tua historia oralmente (deve ser por imaginar as cenas que contas).

O cabelo parece estar cinco estrelas, e daqui a nada cresce de novo!! :)

Aproveita esta primeira etapa do extreme makeover!!

Beijo meu,

A Elite

Anónimo disse...

hahahhahahah tas com o cabelo igual ao meu mas eu tou mais loira xD

beija =*

Anónimo disse...

Estás tão giraaaaaaa =D ficou mesmo bem, boa mudança! Vais para a faculdade em grande, sem dúvida =D
beijinho*

Vida de Praia disse...

O quê? Outra????
Isto de cabeleieiras tem MUITO que se lhe diga!

Anónimo disse...

Pois foii crauzinhaa *.*
e eu tava laa a ver tudoo :DD
ai foi um must...
deum bue alegriaa.. peha la esta fico bem a ver os otros felizes :DD
e como andava com o "periodo", soube memo bem *.*
e agora e o meu tmp pa ficar RUIVAOO *.*
ai MEU DEUSS xDD
lembrat qe foste tu qe me dissest! se n ficar bem vais ser tu a pagar :P
mas sim ficast lindaa e fui eu qe incentivei tudooo :D
uma semana a tratarmos do sitio e tudo e afinal.. n foi nada no sitio aond era pa ser, e a cor ficou sem duvida melhor doqoq esperavamos e agora pareces uma AMAZONA BOUAZONA xDD
bjss adoro.te obrigadoo porm aturares o dia todoo **

Anónimo disse...

sim senhor o meu Amor ficou sem duvida um maximo =D esta linda assim com essa cor de cabelo e com o corte!! aodrei quando te vi chegar ao pé de mim e eu fiquei naquela " esta linda o meu amor" so pensei isso xD Beijao grande @ ti amo imenso

Araúja Kodomo disse...

Tás bem mais bonita, ar de mulher!!
Upa upa :P
***

O Profeta disse...

Onde acaba a terra e começa o Mar
Há um lugar onde vive a ilusão
Repousa na madrepérola das conchas
Com a forma de um coração

Onde as giestas se agarram à areia
Onde as pedras têm diadema de algas
Onde o Mar conta histórias longínquas
Onde as vagas soltam distantes mágoas


Bom fim de semana


Mágico beijo

Araúja Kodomo disse...

LOL
Serio qe nao dáva?!?!
Nem sabia qe isso tinha acontecido lol...!

Jorge Bastos disse...

Estás contente, não estás!? Sim!

Isso é o que interessa ;)

Deixo-te um beijo. Parabéns pelo espaço agradável que tens aqui.