14 de setembro de 2008

' ENTREI na 1ª OPÇÃO.

Pronto, o título diz tudo xD Entrei na primeira opção para a qual concorri, Gestão de Recursos Humanos no ISCTE com média de 16.2 (Instituto Superior de Ciências e Técnicas Empresariais). Tenho algumas coisas a sublinhar:

1 - fez toda a gente uma grande festaaaaaaa ! cá eu fiquei normalíssima. e perguntam-me 'como é que consegues ficar aí serena como se nada fosse, se entraste na primeira opção? olha que não é toda a gente!' ao que eu respondo, well, uma qualidade que por acaso tenho é que sou bastante segura de mim mesma e das minhas capacidades, desde que me inscrevi que sabia que ía entrar, dizia que ía para o ISCTE e perguntavam-me 'como é que sabes?' , enfim, auto-segurança, saber o que sou capaz, saber que a minha média não estava nada mal para os resultados mínimos normalmente, feeling, whatever, eu já sabia, estava mesmo convencida que ía entrar, é como receber uma nota 20 quando sabemos que vamos ter 20 (como me aconteceu com AP ahah), foi só uma mera confirmação (vá, até me deu o gostinho receber por e-mail o 'resultado: colocada' :P )

2 - o meu melhor amigo vai ficar pertinho de mim, também na cidade universitária, isso deixou-me mais contente do que saber o resultado da candidatura, porque entrar eu já sabia que ía entrar, enquanto que pensava que ele ía para Coimbra, mas não, para além de ficar em Lisboa, vai ficar ao meu lado pra me apresentar uns amigos biólogos engraçaditos :P LOL.


3 - a escolha do curso. bem, eu queria qualquer coisa que tivesse a ver com gestão de empresas, porque a seguir a seguir o meu sonho principal, vou seguir o secundário, criar o meu próprio negócio. não nasci para trabalhar para alguém. sou muito independente (só eu sei o que ainda me custa viver com a minha mãe LOL). talvez abra uma agência de modelos plus-size, a primeira em Portugal, gosto de ser pioneira, ahah era brilhante xD eu sei, já estou a sonhar alto demais, mas é bom sonhar ! gestão de recursos humanos está longe de ser o suficiente pra abrir uma 'empresa' ou um negócio, mas era o unico curso que não exigia matemática no ISCTE xD agora vejo-me obrigada a fazer a porcaria do exame e mudar de curso, ossos do ofício... ao menos não vou perder um ano estupidamente, como muita gente faz ao ficar um ano a fazer matemática, eu vou para o 1º ano deste curso, enquanto faço matemática ao mesmo tempo, depois quando mudar para o curso que eu quero já tenho algumas cadeiras que são comuns aos 2 cursos adiantadas.. é preciso ter capacidade estratégica xD

4 - tou nervosa.

5 - tou contente.

6 - tou 'excitada' (no sentido de extasiada).

7 - tou com sono xD

8 - eu tinha tanto medo deste momento, e agora mal posso esperar ! (mas só começam dia 22 as praxes... xD )

- / -

Quanto à noite de ontem, foi uma bela merda. Como foi a reabertura do ABS, IMENSA GENTEEEEE queria entrar. a porta daquilo esta a abarrotar. parecia, sem exageros, um concerto . estávamos tipo sardinha em lata, e depois havia aqueles espertinhos que faziam os 'encontrões', e toda a gente que está pra trás fica sufocada xD (essa parte até era gira xD ) . ao início parecia só que era demasiada gente pra caber numa só discoteca (e era). mas depois cheguei à conclusão que aquilo estava tão mal organizado, que nem seguranças à porta havia para controlar aquela gente toda. resultado, pessoas a quererem entrar à força e à socapa (especialmente aqueles putos sem BI...) .


quando toda a gente chegou à conclusão que dali não íam levar nada, metade começou a ir para o LOFT... e provocou o mesmo efeito mas lá, ou parecido... (meu deus, nunca tinha visto uma noite tão cheia, pelo menos ultimamente, fechou tudo pra férias e agora voltou tudo em força, os carros nem passavam com tanta gente na rua LOL)..


resultado, acabámos a noite no McDonalds e em Santos, mas aquilo estava tão fraquinho que acabámos sentados no passeio a atrofiar e a rapar um frio do caraças. eu estava um bocado chateada, porque podia ter ido c um grupo de amigos que acabou por entrar no abs mais tarde. só que como alguns deles faziam parte da produção, disseram-me que íam demorar um bocado e para eu ir com o outro grupo de amigos com quem estava... eu fui com eles e chegámos tarde demais à pala de umas bebadas que se colaram a nós (demorámos uma hora a chegar lá, caminho que teríamos feito em 15 minutos...).. se há coisa que detesto são pessoas bêbadas ou PIOR que se fazem de bêbadas para chamar a atenção e são um atraso de vida... fogo eu quando fico 'alegre' sei controlar-me.. aquilo eram mesmo figuras tristes.. foi isso que fez com que chegássemos tarde demais, ao ponto de estar demasiada gente a tentar entrar ... mas depois tambem ouvi dizer que aquilo lá dentro estava a ser uma merda, por isso ainda bem que não paguei os 6 euros...


lição a aprender: nunca ir a uma reabertura de uma discoteca que a maioria das pessoas ama (entre as quais eu LOL) depois de ela ter estado 4 meses fechada ...


resultado, fiquei com uma noite estragada(que aparentemente prometia, e eu estava mesmo com vontade de ir dançar..) , e uma grande constipação, pelo frio que estava... já pra não falar que já não dormia há bem mais do que 24 horas, não estava com sono mas estava embirrenta.. xD podia estar em casa a dormir descansadinha e estava ali a andar de um lado para o outro, cima baixo cima baixo, com as dores de pés que eu estava por ter estado o dia todo a andar de saltos (ainda bem que não me lembrei de ir de saltos também para ali, morria, LOL).. e enfim, fiquei cerca de 42 horas acordada, sem dormir nem 5 minutos, mal cheguei à cama nem me senti a adormecer e hoje foi o dia todo a dormir por fases xD


e já chega de conversa, novidades todas dadas :)

12 comentários:

Anónimo disse...

gestora? mas assim não me serves para nada! porque não foste para advogada? aí um dia ias me servir para alguma coisa! PFF

João Chaleira disse...

Parabéns por teres entrado na 1ª opção, olha que não é assim tão comum!

Vou-te enviar uma mensagem de hi5 com alguns... hum, diria conselhos, talvez por já lá estar há 1 ano - não leves a mal ;)

_+*Ælitis*+_ disse...

Parabéns lovely lady, por mais uma etapa do "make over" estar a dar certo :) avançando na vida, e tendo sonhos por cumprir é mesmo o que ha de melhor para ter os pés acentes nos nossos objectivos!

sobre a reabertura de disco: nunca fui a nenhuma mas ja entrei em vipes parecidos!!! voila, agora toca a dormir muito e aproveitar o resto das férias :)

Beijo meu :)

A Elite

Menina disse...

Muitos parabéns =) Tudo de bom para essa nova etapa!

beijos*

B! disse...

Muitos PARABÉNS!!!! Não são todas as pessoas que conseguem entrar na 1ª opção e com a média que tens ;)

Boa sorte para as praxes xD

Andreia disse...

Parabéns!=)
Eu também entrei na primeira opção, na altura!=)

Eu ca não gosto de muita gente assim agrupada, muita confusão atrofia-me!!

Unknown disse...

Parabéns! A minha cunhada também entrou na 1ª opção... (medicina o mais perto que podia..)!

Daniel Sopas disse...

Parabens e não tenhas medo das praxes, a mim foi das melhores coisas, praxar e ser praxado

Anónimo disse...

mentirosa, a tua média de entrada foi 15,8.. =D

Carla disse...

Parabéns...sim senhora...aproveita pois este ano é o melhor ano da tua vida ,desde que seja levado sempre na desportiva...não te esqueças que nunca mais vais ter um ano como este...caloira e sempre caloira e apenas se o é uma única vez !!

Parabéns mais uma vez !

Maria disse...

Também não gosto nada de me sentir quase que entalada numa disco...
É mesmo horrivel.. mas depois de pagar, lá se faz o sacrificio..:P
bjnho.

Anónimo disse...

Eu entrei na IBM e vou ganhar mais carcanhol que tu.


MUAHAHAHAHAHAHA

* (nao quero ca intimidades.)