18 de dezembro de 2008

' Chegou o Natal... / Mãe Natal.

É Natal ...é a época mais falsa, hipócrita, materialista e cínica do ano.


Acho que todo o espírito verdadeiro do natal se perdeu completamente pelo caminho. Eu, que nem sequer sou católica, acho uma estupidez.


Em vez de se passar tempo com a família, correm todos para o centro comercial nos 3 fins-de-semana antes comprar prendas, prendas, e mais prendas... como se tivéssemos poucas. por amor de deus. acordem para a vida. as crianças são mimadas, têem brinquedos demais. as mulheres têem roupa demais. os homens têem perfumes demais. as pessoas têem coisas a mais. até eu, que sou relativamente consumista (vá, sou vaidosa e lá gosto de comprar as minhas roupinhas, mas prefiro os saldos de Janeiro aos preços exagerados do Natal LOL), acho um abuso.


Com todo o blá blá blá ecologista que vai praí, não se importam nada que uma árvore de Natal gigante (este ano Zon) esteja ligada durante toda a noite e todas as 30 e tal noites mais longas do ano. Isto pra não falar nas MILHARES de luzinhas das lojas, as que põem nas árvores da rua e as árvores de natal que as pessoas têem em casa . e depois dizem pra desligarmos a luzinha vermelha do stand-by da TV? por favor . Também não se parecem preocupar muito com a quantidade industrial de papel de embrulho e caixas que enche a rua no dia 25 de Dezembro (não ajudando o facto de ser feriado e os homens do lixo também estarem de folga). eu, que não sou nada ecologista (simplesmente por achar que eles insistem tanto no assunto que já enjoa), acho um abuso. Apesar de comprar sempre uma prendinha para ele e deste ano ter comprado uma para mim mesma (eu sei que é estúpido e não estava nos meus planos, mas 'tropecei' numa coisa que andava a querer há séculos e não resisti... até mandei embrulhar para eu própria abrir na noite de 24 LOL) .


De repente, lembram-se que existe gente a morrer de fome no mundo, crianças que são vendidas não-sei-aonde, idosos que sofrem de solidão, e animais abandonados. Porque durante Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio, Junho, Julho, Agosto, Setembro, Outubro e metade de Novembro eles não existiam e ninguém quis dar 1€ para nada. eu, que não sou lá muito dada a solidariedades, acho de uma falsidade desesperante.


Eu não ligo nada ao Natal. Não tenho uma família propriamente natalícia; estão todos separados, e ninguém liga nenhuma. a minha mãe normalmente trabalha nessa noite, a minha avó vai passar para a santa terrinha (e eu não faço, de todo, questão de ir com ela) e o meu pai vai sempre passar a casa da afilhada dele - onde eu acabo sempre por apanhar uma grande seca quando não tenho outra alternativa (não tenho nada contra a família deles, simplesmente não conheço bem pessoas com quem nunca na vida convivo lol, e estar ali horas e horas é uma grande chatice). Nem árvore de Natal montamos. não tenho por hábito dar presentes nem tão pouco gosto de recebê-los, apesar de saber escolhê-los (modéstia à parte, mas acabo sempre por me lembrar de algo original e 'ideal' para a pessoa em questão, apesar de nunca ter dinheiro para o comprar LOL). mas não gosto muito de presentes-surpresa, porque normalmente nem acertam no que eu gosto. se fizerem assim tanta questão de me oferecerem algo... levem-me a um centro comercial e eu digo o que gostava de ter. ah, já para não falar que têem por hábito oferecer-me coisas azuis, quando eu detesto a cor azul LOOL . e, sinceramente, pra mim dia 25 de Dezembro é só mais um feriado - como estou sempre em férias nessa altura, é um dia igual aos outros, mas em que os transportes demoram eternidades de tempo a chegar e está tudo fechado. só celebro o Natal porque a família dele me convida sempre (sempre há 2 ou 3 anos) pra ir lá para a Santa Terrinha onde fazem aqueles jantares de família . sempre é melhor que ficar em casa a dormir, por isso lá alinho, nem que seja para estar com ele (pensando melhor é só mesmo por estar com ele LOL). enchem-me de pijamas, cuecas e meias da feira (não tenho nada contra as feiras, atenção; tenho contra oferecerem-me meias pá! prefiro que não me ofereçam nada), enfim. eu este Natal não quero nada, para variar (a sério, normalmente nunca quero lol). prefiro que me dêem prendas noutra altura do ano, tão boa ou melhor que o Natal para se presentear alguém de quem gostamos. nem mensagens de Feliz Natal eu mando já , sobretudo porque nunca há rede nessas alturas e eu prefiro ficar a curtir o calorzinho da lareira e a comer um docinho, do que tar agarrada ao telemóvel a tentar enviar uma mensagem um bocado estúpida com duas palavras LOL. e é assim que se passa o meu Natal. uma noite como outra qualquer, em que volto para casa com mais meias e cuecas que provavelmente não vou utilizar.


sinceramente, as pessoas ficam mesmo estúpidas nesta altura ! é uma palhaçada autêntica. só teria alguma piada se houvesse neve. a isso sim eu já achava piada xD

no entanto, não desligo de todo ao Natal ! não dou muita importância, mas... uma coisa que eu adoro fazer é tirar uma foto género Mãe Natal e intitular-me de tal eheh. Este ano ficou esta (abaixo). Foi tirada nesta noite, que by the way foi em Agosto, mas é que está demasiado frio agora para me pôr em trajes menores e além disso não tenho roupa vermelha nenhuma (só agora é que reparei nesse facto, e o corpete da foto era da minha amiga). A minha cara ficou cocó e a minha barriga enorme (mais parece que tou grávida, eu sei), mas em geral gosto da atitude (já tinha uns copitos a mais nesta noite), e sobretudo do meu cabelão - do qual morro de saudades. Por isso, vá, podem pedir presentinhos aqui à Mãe Natal 2008 :)


E as minhas aulinhas acabaram hoje ! quer dizer, teoricamente é só amanhã, mas pra mim acabaram hoje. é que acordei super doente, toda partida, com as famosas dores no corpo da gripe, dores de cabeça, febres e esses sintomas todos. por isso tomei um ben-u-ron só para aguentar umas horas, fui lá só por ser o último dia (para mim) e os próximos 3 dias vão ser passados na cama... :S ai odeio o Inverno, estou sempre doente !

(já consegui arranjar a música que estava aqui em vídeo... está na PlayList... OBRIGADA MARIA NENA :D )

11 comentários:

Anónimo disse...

hahahahaha tivemos uma telepatia gigantesca nos post's xDDD

Menina disse...

Como já sabes a minha opinião não difere quase nada da tua..mas pronto a minha família liga ao natal e,apesar de eu me estar a lixar,tenho o jantar, prendas, essas coisas todas..enfim..

Ainda para mais tenho sempre tendência a ficar triste nesta altura..

As melhoras para a gripe..que grande seca!

beijo*

Carla disse...

Deixo-te as melhoras...e vê lá se começas a andar menos amarga...Natal é sempre Natal...LOL

bj

Anónimo disse...

Epah temos uma mama natal muito sexy este ano =) espero que tenhas um natal espetacular =D

beijos grandes

B! disse...

Natal, uma época tão diferente mas tão banal...

S. disse...

olha, quanto ao Natal, depende muito sabes. Desde que deixei de ser "criança" daquela altura em que havia magia no Natal que todo ele perdeu a piada sim. Mas também te confesso algo, nas cidades o Natal nao tem a menor piada. Nc gostei, nas aldeias hà sempre a tradiçao e assim... Mas tb acho agora que para mim que estou longe dos meus pais, o natal tem outro encanto. Vai ter neve MUITA neve. Està tudo branquinho por aqui. Mas sei que pelo menos para mim vai ser diferente este ano. Quanto mais nao seja por poder bater à minha irma sem a magoar hahahaha. Mandar-lhe bolas de neve à cara è lindo.



Desculpa os acentos, teclado alemao ou sei là o que...


Beijinhos e as melhorasa

Andreia disse...

Relativamente ao Natal, como somos uma família católica vemos o Natal como o nascimento de Jesus e vamos preparando-o algum tempo de antecedência, a preparar a cerimónia do dia, os canticos, e essas coisas.

Passamos sempre em família. Para mim o natal é isso, é a família, porque nos reunimos todos nesse dia e estamos na conversa até às tantas com uns tios que Vêm cá passar o natal do luxemburgo e os primos. Adoro aqueles primos, e sinto-me muito bem com os tios.

Eu adoro o Natal por causa disso, os presentes são secundários, mesmo sem presentes ia haver a mesma coisa, ia ser especial como sempre é!
E tenho muita pena que as pessoas não vivam o mesma que eu tenho a sorte de viver.

Feliz Natal para ti e as melhoras!

Andreia disse...

Ah, e também costumamos ir ver a grande fogueira que é tradição fazerem. Apesar de eu não ligar à fogueira, costumo encontrar-me lá um bocadinho com os meus amigos. É tão fixe!

Adoro viver na minha terrinha! hehehe

Vida de Praia disse...

Então bom feriado, mãe Natal! :-)

_+*Ælitis*+_ disse...

Parabéns por este post. Não gosto do Natal. Pelas mesmas razões ou não, mas não gosto. :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Anónimo disse...

pois... partilho a mesma ideia...
especialmente porque dissem sempre que é dia do nascimento de Cristo e na verdade ele nasceu em setembro e dia 25 de dezembro era uma festa pagã. mas o pessoal é que sabe...

e tou sempre a dispor... pede mais musiquinhas XD