11 de janeiro de 2009

' Já fiz uma boa acção.


Parece que voltei aos meus tempos de Escoteira, menina das solidariedades e das boas acções xD tou a brincar...

Hoje levantei-me de manhã (e digo isto porque ultimamente antes das 14h nunca estou acordada xD ) e fui dar sangue. Uma coisa que sempre quis fazer. Não sei porquê. Não sou muito dada a solidariedades (já fui mais, há uns anos ía fazer voluntariado para o Banco Alimentar e assim... mas agora não ligo muito), mas sempre quis dar sangue. (Talvez por puro egoísmo: deixar a minha 'marca', o MEU ADN em alguém xD mas razões à parte...). Depois de uma conversa que mais parecia interrogatório (em linguagem corrente, se era promíscua, lésbica, ou me drogava, quer drogas 'normais' quer medicamentos LOL), e depois de preencher um questionário com as mesmas perguntas... e depois de fazerem análises (fiquei a saber que tenho um pouco de anemia, 'hemoglobina baixa, vamos repetir o teste pois ao nível que está não poderá dar sangue' (*) - e repetiram o teste 2 ou 3 vezes lol)lá se resolveram que eu era um bom partido.. :P e lá se foi meio-litro de sangue ! a parte do lachinho à pala a seguir é que soube bem... tinham lá uns sumos de fruta deliciosos :D

Já fiz a minha boa acção do dia ! Dos próximos meses (que é quando poderei dar outra vez)! E tenho um tipo de sangue dos mais raros ! eheh :D

(*) não percebi a parte da anemia (à 3ª vez que extraíram sangue para fazer a análise novamente, é que já estava acima do limite mínimo, mas mesmo assim estava muito próximo do limite), pois até tenho uma alimentação bem equilibrada. como de tudo, e sobretudo como coisas que estão carregadinhas de proteínas, ferro, vitaminas... hoje até almocei de propósito um prato cheio de proteínas, comi fruta, e AINDA tomei um Centrum (nos dias que acordo com menos energia tomo um) .. e quando cheguei lá já tinha praticamente feito a digestão.. vá lá perceber! também acusou tensão baixa e frequência cardíaca fraquinha... (mas isso eu já sabia).. fogo, fui lá dar sangue e saí de lá com medo que o meu coração um dia pare de tão pouco que bate :P

mas porque é que não NEVA em Lisboa ? já que levo com um frio do careaçaaaasss.. até em casa estou a tremer... ao menos podia divertir-me com isso, mas não.. baah :(

18 comentários:

J. disse...

LOL!
Boaaaaaaaa ;D dar sangue nunca dei, mas quero ver se este ano vou fazer isso pq é um grande desejo meu. Já sou dadora de medula, falta-me de sangue :)

Realmente, foste la para fazer o bem e ainda sais preocupada :p mas va pronto, lanchito à pala ;)
como têm corrido os exames?

beijinho **

J. disse...

resposta ao teu comment:
eu faço no google analytics mas sei que há mais sites para o efeito. registas-te, colocas o codigo, que eles te dão, no teu blog e a partir daí começas a ter essa informaçao toda disponivel.

beijoca !

Anónimo disse...

Linda menina..

Eu cá como sou mariquinhas com agulhas acho que não sou capaz.. Mas um dia tento =/

Beijinhoooos*

J. disse...

vais a elemntos da pagina, adicionas uma aplicaçao de HTLM e colocas o codigo, e nao metes titulo. É normal nao aparecer nada no blog, NAO pode aparecer nada ! agora esperas umas horitas e dps ja começas a ter informaçao sobre visitas no site ... !

caditonuno disse...

só sei que enquanto for com agulhas nao dou sangue. ainda ontem estive a vr um programa de bebés no útero e quando era prá senhora ir prá sala de parto lá foi uma injecçao nas veias. nao, obrigado!

sabes que o meu pai era dador e da penúltima vez que lá foi dar sangue foi mesmo a última? depois foi lá mais uma vez e já nao pôde dar sangue. tinha hepatite B e chegaram à conclusao que devia ter sido na última vez que dera sangue.

por isso pra mim nao, obrigado.

já bastam as análises a cada 12 anos ou 15! quase que caio com a fraqueza quando tenho que tirar sangue! tenho que ir logo comer!

Anónimo disse...

lol já estive para dar sangue mas nunca o fiz, talvez para a proxima, quando o meu namorado for dar, eu faço um esforço em ir também. Essa cena do Centrum dá efeito?

_+*Ælitis*+_ disse...

Linda menina! eu nunca dei sangue (pois tenho historico de morar em paises com Malaria). Sobre a anemia, pode ser genetico, tenho uma irmã que come imenso, até é obesa e tem uma anemia assolapada... coisas que eu não compreendia pois pensava que so dava nas meninas magerrimas !!

Sobre a neve: queres que te envie este manto branco que esta aqui ha uma semana? é que ja nao estou a achar piada nenhuma a esta coisa :p

Beijo meu ♥,

A Elite

trebaruna_666 disse...

tb keria dar sangue já tentei 2x, mas nao tenho peso suficiente =(

é vdd levamos km o frio e neve não temos direito, é injusto

beijinho****

LadyBug disse...

Mto bem!!! Eu dei sangue uma vez... mas à segunda recusaram-m pk tenho uma "profissão de risco" - Enfermagem.

Bah... Pelo menos tou inscrita no centro de dadores de medula óssea!

Hehehe... Dou tudo!! =D Uma das razões que me faz ser tão "mãos largas" é o facto de eu tar a trabalhar no hospital e ver o que mtas pessoas passam....

Mas pronto... Sangue não posso dar :(

Beijokas

Salto-Alto disse...

Fizeste muito bem, parabéns! Infelizmente eu não posso dar sangue!! :(

Aproveito para te agradecer as visitas, os comentários e a simpatia que deixaste lá no meu cantinho. Espero que tenhas gostado e que te tenhas divertido! Beijocas e volta sempre!

Anónimo disse...

sim, tens toda a razão mas meti na cabeça isso e agora não há nada a fazer... Acho que é daqueles objectivos que quero atingir na vida. E sim, a comida da-nos uma felicidade enorme ;)

Anónimo disse...

sim, tens toda a razão mas meti na cabeça isso e agora não há nada a fazer... Acho que é daqueles objectivos que quero atingir na vida. E sim, a comida da-nos uma felicidade enorme ;)

Andreia disse...

Olha, eu não posso dar sangue. Já tive anemia várias vezes. Tive de fazer vários tratamentos por causa disso. :S

Bolas, aqui ainda está tudo cheio de neve...

Carla disse...

Infelizmente não posso dar...sou asmática ...mas acho que fizeste muito bem !!!

bj

Menina disse...

Eu já tentei ir dar,mas naquela consulta que fazem antes da recolha, o médico não deixou por causa de uma medicação que andava a tomar..qualquer dia tenho de tentar outra vez.

Ainda bem que conseguiste, ainda para mais com um sangue raro! =)

beijocas**

B! disse...

Muito beeeeeeem! Eu é que ainda não posso dar sangue, afinal de contas com 17 anos não dá!

PB disse...

Estou de acordo que devia ter nevado em Lisboa!!! Não há direito...
Beijinhos

Anónimo disse...

Fogo, já fez um ano que dei sangue (22 de Fevereiro, não me esqueci9...
gostava de la´voltar mas:
* tenho anemia
* tenho tensão baixa
* ando a tomar drogas legais

XD