22 de março de 2009

'

Hey There ! há tanto tempo que cá não vinha (4 dias LOL). enfim.. muita coisa pra fazer e tratar (ya ya, como se isso fosse desculpa para eu não vir ao meu blog, mas é verdade, tive). além disso estive a semana toda cheia de alergias devido à chegada da primavera, e entrei naqueles dias de menina mensais... resultado.. muita coisa pra fazer mas pouca paciência.


Whatever... esta semana foi divertida, muito divertida! só por ter sido cheia, já adorei (adoro ter sempre qualquer coisa pra fazer, muita coisa pra fazer). foi a semana do 'era pra ser mas afinal não foi' por excelência, porque tinha muita coisa combinada e metade foi ao ar por uma ou outra razão, mas entretanto meteram-se outras coisas pelo meio e ocupou a semana toda anyway.. e o que acabou por não ser esta, vai passar para esta próxima, ou seja, duas semanas bastante complexas. [non-stop como eu gosto].

(a minha agenda: quando começa a ter muitas coisas escritas num só dia, eu ponho post'its por cima, porque senão fica muito confuso e eu não me entendo a mim própria. não vivo sem a minha querida agenda, vai comigo pra todo o lado.. eu as check-lists :D )

para começar, em relação ao curso: só tive um trabalho para entregar e apresentar na 3ª (o que foi uma coisa altamente complicada, dado que o meu fim-de-semana anterior foi deveras complicado e foi tudo feito meio à pressão (na 2ª à noite e 3ª de manhã ainda estava eu a acertar os pormenores)), mas correu bem até, e, para variar, comprometi-me a estudar mas esses planos foram meio por água abaixo. mas fiz o trabalho ! fiz o trabalho e li uns (muitos) textos de psicologia (Adoro psicologia)... o que, para o meu estado de motivação, já foi muito bom. de notar que baldei-me a 40% das aulas desta semana (pra fazer 'coisas mais importantes que não são nada mais importantes que as aulas mas para mim qualquer coisa serve pra não ficar uma tarde inteira de sol fechada numa sala a ter Estatística e Contabilidade').

No entanto, não me dediquei totalmente ao curso/aulas (pra variar), mas estive a tratar de outros assuntos importantes (chama-se procrastinação: abdicar de coisas que supostamente são prioritárias na nossa vida, para nos dedicarmos a outras que não o são, mas que contribuem de uma ou outra maneira para nos fazer avançar e sentir bem). Já estou inscrita em aulas de dança (apesar de só poder começar em Abril, dado que o dinheiro não dá pra tudo de uma vez..lol), sou novamente RP (Relações Públicas) de uma produtora de eventos nocturnos - mais meia-hora ou uma hora pra ocupar por semana com reuniões de RP's -, já arranjei quem me dê aulas de guitarra for free que eu tanto queria aprender, já tenho o meu diploma do 12º ano, concorri a algumas bolsas sociais, recebi FINALMENTE (com 2 meses de atraso e 4 ou 5 meses depois de ter concorrido) o resultado da minha candidatura à bolsa social da UTL - ficou indiferido por falta de documentos, estou mesmo a ver que vou passar alguns dias enfiada na loja do cidadão. gostava de perceber porque é que as coisas no nosso pequeno país são tão demoradas, complicadas e burocráticas.. - arranjei novas formas de fazer uns trocos para além da yves rocher (não, não é prostituição..LOL), já marquei uma consulta para o oftalmologista para pedir lentes de contacto (detesto óculos, raramente os uso e não vejo nada à frente...), comprei alguma roupa que estava a precsar... (não foi propriamente shopping de moda, mas sim coisas que precisava mesmo, nomeadamente roupa de desporto para as aulas de dança), entre outras coisas pendentes na minha lista de 'assuntos pendentes'.. LOL.

até às férias da Páscoa (mais uma semana) adivinha-se uma semana parecida, cheia e complicada com a acumulação das coisas que eram pra ser esta semana e não foram.. tanto coisas a tratar como diversões.. eheh.. daquelas semanas em que todos os dias sou capaz de sair de casa às 9h da manhã e só chegar às 22h, jantar à meia-noite, tomar banho às 2h e ir dormir às 3h e tal como é normal acontecer (porque quando chego já tarde a casa ainda há as lides domésticas, fazer o jantar, blá blá blá)... mas depois nas férias descanso à grande :) e começo a planear o meu aniversário, vai ter que ser em grande... eeeh :D


Na 5ª feira dia 19, foi o dia em que aconteceu tudo o que não era pra acontecer e não aconteceu o que era para acontecer. era suposto ir passar um dia com um amigo, mas não deu. estreou o filme Marley e Eu, que eu estava ansiosamente à espera! Era para ir ver com o meu ex e já estávamos a combinar há meses, mas dado que acabámos entretanto... era pra ir ver com o meu pai por ser o Dia do Pai! mas mais uma vez não deu, como era de prever, com o meu pai os planos nunca correm como esperado... e finalmente nessa noite também era suposto haver um Rally Tascas do meu curso mas foi adiado (e ainda bem, a minha semanada já estava no finzinho..) resumindo e concluíndo, 5ª feira tinha um dia super hiper mega preenchido, mas foi tudo cancelado/adiado, e ainda por cima só tinha uma aula de Estatística... pronto, fiquei a dormir... esse foi um dia mesmo para a RONHA !! excepto à noite que fui jantar com a minha mãe, já não a via há anos-luz e já tinha saudades e com o meu pai também (foi tipo 'jantar do dia do Pai e da Mãe' lol).

6ª feira era pra ser mais uma noite interessante... 6ª feira à noite santa ! só que foi MAIS UMA COISA QUE ERA PRA SER E NÃO FOI... e tudo porque o meu pai fez-me um ultimato: ou ía esta semana e não ía na próxima, ou não ía esta e na próxima podia ir 5ª feira (rally tascas), ficar a dormir em casa de uma amiga, e ir sair 6ª outra vez porque vai ser o último dia de aulas antes das férias da Páscoa (e as noites dos ultimos dias de aulas são sempre qualquer coisa de...arromba)... por isso... não houve noite pra ninguém, ficava para desforrar na próxima semana, mas no Sábado acabei por ter uma noite inesperada (que não conta porque não estava nos planos LOL). logo agora, na semana que arranjei o tal trabalho como RP (Relações Públicas)... (o problema é o trabalho que dá.. baah.. chatice. a ver se ganho alguma coisa !! ainda tou pra ver (eu acabo por nunca ganhar, mas também nunca aprendo a lição, desisto e depois volto)) .

(os convites que eu tinha pra distribuir... eram 200... claro que não distribui todos... nem metade... e mesmo que fosse sair e me tivesse dedicado totalmente a isso, pôr 200 pessoas dentro de uma discoteca é uma coisa impossível.. lol estão aqui em casa e vão para o lixo ou assim LOL)

No Sábado era suposto dizer ao meu pai que ía fazer um trabalho/estudar pra casa de uma amiga, mas na verdade ía lá fazer outra coisa que já tinha combinado com ela há MUITOO TEMPO... (não pensar coisas preversas,sim?? LOL) mas nem isso foi cumpridol... foi adiado..e finalmente nesse fim de tarde fui ver o Marley e Eu com a minha mãe (já não era sem tempo... estive meses à espera que saísse o filme)... não vou falar do filme porque detesto eu própria que falem demasiado sobre os filmes, perco a vontade de os ir ver.. mas recomendo, como aliás recomendei o livro... e posso dizer que ficámos as a chorar baba e ranho... que choradeira mesmo... à noite era suposto ter ido a um concerto de Deolinda com uma amiga... e isso ía de facto acontecer... mas ela ligou-me para eu ir ter com ela algum tempo antes e... com quem é que ela estava ? .. um AMIGO QUE NÃO VIA HÁ ANOS-LUZ... os bilhetes à pala eram só dois, e ele não podia vir connosco ao concerto, por isso cagámos no concerto e ficámos na conversa a noite toda... casa dele, carro dele, mcdonalds, bairro alto (pavilhão chinês, onde bebemos um chá que - tenho cá as minhas dúvidas se aquilo não teria algum tipo de opiáceo lá dentro - que nos deixou um pouco alegres sem termos bebido uma pinga de alcoól), fomos até ao Estoril de carro com músicas dos anos 80 e 'amor e sexo' da Rita Lee (musica fantástica) em altos berros, sensação espectacular, praia do Tamariz, a pé até Cascais, a pé de volta até Estoril, conversas interessantes, casa da minha mãe (que é em Lisboa) às 6 da manhã. não sei como é que o meu pai me deixou a noite por minha conta., e nem ter ido dormir a casa.. foi uma espécie de milagre... espero que isto não tenha consequências na próxima semana (não poder sair), mas eu dou a volta à coisa... foi uma noite simplesmente espectacular, só nós os 3, tudo o que é INESPERADO é TÃO BOM! porque eu sou muito organizada e tal... tudo o que faço/tenho de fazer está escrito, e gosto de ter tudo planeado e organizado e bem combinado... mas no fundo... aquilo que surge pelo meio e não estávamos de todo à espera é mesmo aquilo que sabe melhor. chegarmos ao fim do dia e pensarmos 'eu alguma vez num milhão de anos hoje ao acordar pensei que isto ía acabar assim?' lol. fantástico.

LOL agora estou mortaaaa... confesso que esta semana com muita coisa pra tratar, noites com menos de 6 horas de sono e uma noite como a de ontem arrasou-me... e nem esta dormi grande coisa.

a esta hora era suposto estar em casa, a dormir e a ver Will&Grace, como faço todos os Domingos (único dia da semana em que vejo televisão lol), mas como deixei umas coisas em casa do meu amigo, tive de vir cá buscá-las, e como à noite vou assistir a uma peça de teatro (isto, se os planos não me saírem furados) nem vale a pena ir a casa do meu pai lá no cu de judas.. LOL. era suposto estudar também, mas isso nem que estivesse em casa o fazia, já sei como sou.. (agora por acaso dava jeito que acontecesse alguma coisa e eu não pudesse ir à tal peça de teatro. é que estou mesmo cansada, e podre, e cheia de sono, preciso de dormir, por mim agora dormia até amanhã de manhã).

Finalmente... Dia Mundial da Poesia (para quem não sabe, dia 21 de Março), arte que adoro e venero, e como tal, uma sugestão: http://www.olhaquecoisamaislinda.blogspot.com/ (Janela Aberta).


Por hoje é tudo, no Noticiário do Sunshine..lol..

Muaah @


Ps. Ah! No outro dia aconteceu uma coisa mesmo engraçada (ou então não)... pois muito bem, um belo dia, eu estava na rua à espera da boleia do meu pai pra ir pra casa. para não ficar ali na rua, resolvi ir para um café e consumir qualquer coisa barata, porque pelo menos estava sentada. pedi um descafeinado porque já era tarde e depois não dormia. fui à casa-de-banho. voltei. pedi ao homenzinho pra me pôr o telemóvel a carregar porque tinha ficado sem bateria (a bateria do meu telemóvel está tão viciada que em meio-dia esgota-se.. e eu tenho de andar sempre com o carregador atrás. os homenzinhos dos cafés que tenho apanhado são muito simpáticos LOL). mas como o telemóvel não ligava mesmo, e a ficha era atrás do balcão, eu resolvi ir para a porta ver quando o meu pai chegava. quando chegou, fez-me um sinal de 'anda rápido que estou cheio de pressa' e lá fui eu com a pressa toda... NÃO, NÃO ME ESQUECI DO TELEMÓVEL, NÃO VIVO SEM ELE... mas esqueci-me.. de pagar ! .. e só me apercebi disso quando estava a atravessar a ponte 25 de Abril, quando estava a tentar perceber aquela sensação do 'há aqui qualquer coisa de errado que não estou a ver o que é'.. e aparentemente eles também se esqueceram, não disseram nada nem vieram atrás de mim. menos mal !! não tinha moedas e não me apetecia nada destrocar uma nota de 5 euros por causa de 50 centimos.. mas tão cedo não volto àquele café, sei lá se se me vão reconhecer ! sou mesmo distraída,lol.

Ps2. Ah ! mudei a minha foto do perfil do blogger... adorei como aquela ficou :D


Ps.3 - chegou a Primavera... finalmente, acabou o frio rigoroso... finalmente, posso sair de casa só com um top vestido e um casaquinho leve por cima.. mas... baah.. primavera... começam as minhas alergias... Abril e Maio são os piores meses do ano pra mim.. todos os dias tenho de tomar um anti-histamínico,senão.. espirros, enxaquecas, arrepios, frio e calor ao mesmo tempo, tremores... aversão à luz.. sensação que vou morrer... chama-se a terrível rinite alérgica conciliada com sinuzite que me ataca na primavera com a proliferação dos pólens ! aaaah help. Verão é que é !


(não sei porque é que isto apareceu a sublinhado, mas também não me apetece descobrir, percebo mais ou menos mas não gosto de HTML).

10 comentários:

Anónimo disse...

o carro de quem? a casa de quem? aposto que andaste foi a meter mudanças (da 1ª à 5ª), a sentir o motor, e de vez em kd alguem tirava os olhos da estrada e tu gritavas por socorro...

memoravelmente tendencioso a ser repetido...

Bjs

Anónimo disse...

Para mais tarde recordar...

(e para não dizeres que nunca cá venho comentar)

Beijp xD

Anónimo disse...

Para mais tarde recordar...

(e para não dizeres que nunca cá venho comentar)

Beijp xD

Menina disse...

Sempre com imensas coisas para fazer, muito bem =D Também tenho algumas alergias, mas não tantas assim..De vez em quando lá vai um anti-histamínico, mas alguns dão muito sono..

beijo* boa semana!

_+*Ælitis*+_ disse...

Menina, tu não mentes, a tua vida é/foi intensa esta semana! não podes dizer que nao vives cada dia de cada vez, ainda por cima com pessoas e coisas tão diferentes por fazer e viver!

Agora toca a não andar a esquecer pagamentos nos cafés, ta? :))))

Beijo meu ♥,

A Elite

PS: adorei a foto!
PPS: achas que eu não me visto como todo o mundo? :O

_+*Ælitis*+_ disse...

Eu que estava a escrever um post super sério, acabaste de me fazer rir (imenso).

Obrigada!

A Elite

B! disse...

Só de ler o teu post cansei-me xD E eu que pensava que a minha agenda era preenchida! BOLAS!

Andreia disse...

Tanta coisa, tu não vens aqui durante 4 dias e depois estamos 4 dias a ler um post!! lol
O meu fim-de-semana tb foi muito preenchido, mas resume-se a música e dois concertos!

Vida de Praia disse...

Wow, até fiquei com palpitações ao ver o teu programa. Descansa, rapariga, que também é preciso de vez em quando.

A♥ disse...

Isso é que foi uma semana non-stop! Vá lá, não sou a única a ter a agenda cheia de cores e check-lists ;) O que me ri com este post =P Big Kisses