26 de abril de 2009

' My Sweet Nineteen II

[atenção: post ENORME. à boa moda da Cláudia].

Tive um dos melhores aniversários DE SEMPRE.

[apesar de me sentir extremamente VELHA com 19 anos, xiça, mais um aninho e entro na casa dos 20, eu queria ser adolescente pra sempre, ainda me sinto como uma, ainda sou uma, estou com uma crise de meia-idade xD ah, e comentários como 'aproveita bem o teu último ano de teen' foi realmente super animador, não haja dúvida, baah :P NÃO QUERO ! NÃO QUEROOOO!! quero usar calças de ganga pra sempre. quero ter o cabelo sedoso pra sempre, a pele macia pra sempre. não quero NUNCA que me tratem por 'você' e SEMPRE por 'tu'. quero estar na faculdade pra sempre. fazer jantares de 19 anos para sempre. ter 3 meses de férias de verão para sempre. puder dormir 10 horas por noite pra sempre. quero poder gostar de música de má qualidade (tipo Hip-Hop, House e as músicas do meu player) para sempre. isso tudo pra sempre.]

enfim. mas nada disto invalida que tive realmente um dia de anos PERFEITO. não dormi nada de propósito para aproveitar bem o dia e de manhãzinha bem cedo (cedo para mim é acordar às 8h e sair de casa às 9h, LOL) e já estava em Lisboa às 10h (isto porque o meu pai achava que eu ía às aulas, mas depois fui para a Costa LOL, que viagem inútil).. de manhã fui à praia com a minha paixão ^^ aproveitei pra ter mais uma aulinha de condução (eu peço a toda a gente que sabe conduzir para me ensinar e até já lhe dou bem!! mas shhh xD ), consegui dar umas voltas sozinha e sem quaisquer indicações pelo parque de estacionamento, que estava vazio, e nem sei como não atolei o carro na areia. será que tenho um jeito especial? quando tiver aulas de condução provavelmente não precisarei de as ter todas. não quero ser convencida, mas posso dizer que já sei conduzir :P a praia estava péssima porque estava um vento do pior... a ideia de ir para a água, sair de lá e levar com aquele vento era uma ideia infeliz. por isso estivemos só a apanhar um pouco de sol e na brincadeira. só deitados é que não se sentia o vento xD até tive direito a massagem e tudo (as minhas costas andam completamente destruídas dado as aulas intensivas de dança que tenho. ainda não me habituei bem, e há com cada movimento que era preciso que eu fosse uma ginasta profissional para não ficar com as costas todas partidas no dia seguinte). xiça... mas se é pra receber massagens tão boas como aquelas com creme protector facial para crianças (em vez de protector solar, é a inteligência de certas pessoas que saem de casa sem lerem os rótulos LOL), vale a pena doerem-me as costas como tudo... :'D enfim, a tarde foi igualmente espectacular, direito a almoço feito por um GAJO que cozinha (milagre! milagre!!), direito a almoço no sofá e tudo, e quanto à tarde... NADA A DECLARAR , sobremesa muito boa com o meu menino ^^ .

ao fim da tarde dei-me ao luxo a mim própria de ir ao cabeleireiro alisar o cabelo e fazer manicure. são duas coisas que AMO ver em mim: unhas pintadas e cabelo esticado. Fico tão beeeem (modéstia à parte). só que nem sempre tenho dinheiro pra pagar isso. nem sempre tenho tempo. e nem sempre tenho paciência. mas era um dia especial. eu adoro quando me mexem no cabelo, então, ir lá fazer aquilo é um paraíso pra mim. adoro que me mexam nas mãos, então, a mulherzinha a passar-me o creme nas mãos foi delicioso :D e depoissss... fomos comer uma coisa que já me estava a apetecer há muito: UM CREPE COM GELADO E TOPPING DE CHOCOLATE QUENTE... (é com isto que eu alimento os meus 70 Kg corporais LOL)... xii, soube-me pela vida ^^

(a Cláudia com o cabelo esticado ihih... adoro ver, fica mais comprido. o parque de estacionamento não foi o melhor lugar pra tirar foto, mas quero é que se dane :P )


(as minhas unhas lindas, foto que tirei ontem quando acordei)


depois disto tudo fui para mais uma revitalizante e libertadora aula de dança. ainda pensei em faltar, porque tinha o meu jantar daí a uma hora e meia, e não queria suar para não estragar o cabelo. mas depois pensei, que se lixe. eu adoro aquilo. então fui. apanhei o cabelo. suei bastante, azar, não lavei o cabelo, depois passou xD não tive tempo foi de fazer os alongamentos no fim (a aula acabou muito depois das 8 e eu depois não tinha tempo), o que explica as dores em tudo quanto é músculo do meu corpo neste momento. fui a correr pra casa da minha avó tomar duche e vestir-me e pôr os meus fantásticos saltos-altos, blá blá blá wiskies saquetas. e consegui...

... pela primeira vez em 3 anos que fiz jantares de anos, CHEGUEI A HORAS! incrível. eu chegava SEMPRE atrasada. estava com um nervoso miudinho antes de ir pra lá (nem sabia porquê), mas quando cheguei e vi algumas das pessoas que mais significam pra mim, fiquei TÃO FELIZ. é capaz de ter sido o melhor jantar de anos até agora, porque as pessoas que, no fundo, eu queria mesmo que fossem, foram. e as que não foram jantar, ao menos, apareceram lá pra 'me dar um beijinho e estar um pouco comigo'. acho que não foi muita gente, eu tinha 26 confirmados mas só foram 20, sim, 6 pessoas cortaram-se. algumas importantes, outras nem tanto. e MESMO ASSIM, eu não consegui sentar-me por mais de 5 minutos a comer. para variar, não comi quase nada e bebi muito pouco. (eu já devia saber que é sempre assim). porque chamam a Cláudia pra ir dar beijinho a este ou aquele. chamam a Cláudia pra ir fumar isto ou aquilo. ligam à Cláudia pra desejar parabéns e a cláudia tem de sair do restaurante porque lá dentro não se ouve nada. mandam 5 mensagens de uma só vez à Cláudia e ela não consegue responder a tudo até porque não quer estar no seu próprio jantar agarrada ao telemóvel. ligam à Cláudia a perguntar onde é o restaurante., dizer para eu ir buscar. mandam mensagem à Cláudia a dizer que eu não ligo nenhuma porque estou do outro lado da mesa (e andei a noite toda com o prato na mão a trocar de lugar). enfim, a noite dos meus anos é uma noite que eu NUNCA haverei de ficar alcoolicamente alegre, porque não tenho tempo pra beber, nem sentada nem em pé nem ao telefone. xiça ! mas foi lindo :')

(a Cláudia gordíssima, pudera, a comer crepes e a almoçar no sofá! eheh)

(ah! pormenor importante... consegui aguentar a noite (quase, quase!!) toda com os saltos. andei com eles a pé pra trás e pra frente, corri e saltei, e não me doía nada. saltos mais confortáveis que já calcei até hoje. só troquei para os ténis que trazia na mala (sempre prevenida) na disco, pra dançar, isso é que não dá mesmo pra fazer com saltos, LOL)

(a Cláudia a contar um segredo a alguém xD nas outras fotos tiradas com esta máquina fiquei HORRÍVEL, esta aqui ainda bem q não se vê a minha cara xD )

(a única foto do jantar em que a Cláudia ficou menos mal ou não foi apanhada desprevinida, LOL)

Também já deveria saber que a noite dos meus anos há-de ser uma noite em que eu NUNCA hei-de ter uma Night espectacular, porque acabo sempre sentada em qualquer sítio a conversar com alguém que não vejo há anos-luz. foi assim nos 17, nos 18 e este a mesma. por isso é que, quando me perguntavam 'onde vais sair depois?' eu disse sempre que não sabia. porque não sabia mesmo. aliás, sabia q não ía sair provavelmente. sabia que ía ficar prali sentada com alguém com quem tinha muita conversa pra pôr em dia. sabia que ía ficar a cravar os poucos cigarros que fumo a alguém, pralí sentada, até que alguém desse uma ideia realmente boa. este ano teve a paticularidade de eu estar super podre xD à 1h já estava boa pra dormir... mesmo assim acabei no mesmo sítio de sempre: ABS (discoteca). porra !! eu disse a mim mesma q não queria ir pra lá na minha noite de anos. e acabei por acabar lá. e acabei por adorar mesmo que não me apetecesse nada ir, mesmo que só me apetecesse ir pra cama, devido ao dia e semana esgotantes que tinha tido. whatever.

e mesmo assim fui cedo pra casa. quer dizer, cedo. mais cedo do q eu estava à espera pra minha noite. às 4h45 já estava em casa. esfomeada. comi a dormir. despi-me a dormir. deitei-me a dormir. comecei a mandar sms's de agradecimento, porque não tinha respondido a algumas, mas não aguentei, já tinha adormecido 50 vezes com o telemóvel na mão. desliguei-o e até amanhã. não demorei 15 segundos a entrar no sono encantado e mais profundo q eu sei lá o quê (e eu sei que é profundo quando acordo na mesma posição e estou tão cansada que nem consigo mexer-me durante a noite. e quando não me lembro com o que é que sonhei). LOL.

acordo naturalmente e penso que é meio-dia, uma hora da tarde no máximo. ligo o telemóvel. 16h... 4 DA TARDE ! eu acordei às 4 da tarde, e mesmo assim estava A MORRER DE SONO. forcei-me mais ou menos a acordar porque estava aflitíssima pra ir fazer xixi. levantei-me pra isso e pra almoçar e a seguir feita parva fui-me deitar. mas era só um bocadinho, pra fazer tempo, porque a seguir ía sair. qual sair qual quê. adormeci... e dormi até quase às 21h. 9 DA NOITE !! minha mãe do céu. passei literalmente o dia todo a dormir. xiça !! depois acordei com aquela sensação de estupidez quando se dorme o dia todo e se acorda e se perde completamente a noção do tempo e do espaço... era suposto ter dormido em casa da minha mãe pra Domingo, pq ela faz anos, mas acabei por não ir.

e está a ser um fim-de-semana completamente estúpido e com aquela sensação do 'nada pra fazer' depois de uma, duas semanas com muito que fazer. é esquisito. há bocado deu-me pra fazer limpezas em casa. bem, mas isto não interessa nada...

... foi uma semana, um dia, e uma noite PERFEITOS, com pessoas importantes para mim, muito importantes mesmo. foi memorável. foi melhor que o ano passado! só me resta agradecer a todos os que o tornaram possível :)

Muaah @

Ps. PARABÉNS MÃÃÃÃEEEE :D Love You @
(é giro quando a nossa mãe faz anos dois dias depois de nascermos, não é? ihih).

10 comentários:

Olhos Dourados disse...

Estou a ver que valeu a pena!=)

B! disse...

Nem sabes o quanto triste fiquei por não ter ido ao jantar. Se há pessoas que merecem a minha presença e amizade neste tipo de coisas tu és uma delas!

Apesar de tudo espero que te tenhas divertido e pelo que leio deve ter sido uma noite de arromba! Aproveito para dizer pela centésima vez que o teu cabelo tava LINDO!! xD

Esta treta deste joelho já está a dar demasiados problemas. Por causa dele já tive de adiar dezenas de coisas que gostaria de ter feito.

Mil desculpas por não ter estado no teu jantar mas sabes que não tinha outra escolha :(

beijinhos ;)

Albuquerque disse...

Senti-me presente no jantar e sabes que gostava de ter estado pessoalmente
De tudo isto, não há muito a acrescentar!! :D
Foi um dia marcante para ti e muito ao mesmo tempo, também para mim, porque o dia foi passado com o GAJO que sabe cozinhar(pouco, muito pouco) :D
Memorável o dia, memorável o sorriso, tudo é memorável e tudo se vive tão bem, que digo mesmo que isto só acontece, por serMos NÓS a tornarmos possivel isto TUDO <3
São as horas a passar, os minutos a voar e aquele sentimento que se diz muito grande, cresce nessas horas que passam, nesses minutos que voam. O sentimento apareceu, vai aumentando e claramente, um sentimento para ficar e claramente marcar <3
UM agradecimento a todos aqueles e aquelas que marcaram presença no jantar desta rapariga, porque ela sim, merece realmente o que passou :D (e está a passar, mas isso deixem cmg ihih)
Parabéns, mais uma vez@
Adooroo-Te!!! :D

Rolando Palma disse...

Na blogosfera todos somos anónimos, uns mais que outros...
Mas também muitos são mais sinceros, mais honestos, mais abertos, mais vulneráveis...

Caramba, só se faz 19 anos uma vez.
Aliás, tenho 46 e também só se faz 46 anos uma vez.
Viva la vida...

Anónimo disse...

VELHA com 19 anos?!!!
OMG!!!

Ainda és tão novinha!!!

O importante é que te tenhas divertido! Aproveita cada momento ao máximo!!! É uma boa filosofia.
:D

Bjinhos linda e PARABÉNS!!

Sydney disse...

Ate foi fixe :p.. para o ano há mais.. bjinhos =)*** ate amanha

Vida de Praia disse...

Um dia perfeito! E que belo penteado celebratório o teu, nem parece feito pela cabeleireira (que raramente te deixa satisfeita, he he he)!
E já agora os parabéns atrasados. Sentes-te velha? Aos 19????? Ai, ai, ai!... :-S

Henrique disse...

Já dei os parabéns logo não vou dar mais. Só para acrescentar que acho indecente que te queixes que te chamam a toda a hora, para começar só vais porque queres, e em segundo lugar, ainda por cima para dar presentes! Ai Ai..

Beijo!

A♥ disse...

Belo dia de anos que tu tiveste, sim senhora! ;)
E viva os crepes com gelado e topping de chocolate, também a-do-ro! =D
Big Kisses

SandroC disse...

O teu comentário, lembrei-me mal cheguei a casa xP ESTAFADO DO DIA QUE TIVE XD Enfim, como já te disse na sms, nao tens que agradecer coisa nenhuma :D Só te quero é nos meus, porque tal como tu me disseste, OBVIAMENTE, és das pessoas mais especiais para mim, por vários e vastos motivos xD

Adoro-te maezinha dos meus filhinhos xP @@@@@@