26 de julho de 2009

' É Hoje,

dia 26, que me vou mudar pra casa da minha progenitora... lol. estou entusiasmada, nem consigo bem dormir... e hoje tive um dia bastante cansativo... mas também adormeci a seguir ao jantar e dormi umas boas 3 horas... agora estou 'eléctrica', lol, apesar de ser cedo. devia ir dormir agora porque tenho de me levantar cedo, mas apetece-me ficar acordada a noite toda xD

Sim, por um lado estou contente, radiante, feliz, mas não tanto quanto eu esperava, não tanto quanto seria de esperar depois de um ano e tal à espera de algo e finalmente se consegue... às vezes forço-me a mim mesma a ficar mais contente, porque já que o vou fazer, ao menos que fique feliz com isso, e chego sempre à mesma conclusão: eu não estou aos pulos de contente, porque desabituei-me de viver com a minha mãe. durante um ano e meio não vivi com ela, e lembro-me que isso custou ao início, porque estava habituada; mas depois (como tudo) isso passou, e lembro-me das coisas boas que isso tinha viver com ela, das coisas que acabei por me esquecer com o tempo, como ela me fazia rir, como gozávamos uma com a outra, como quando 'discutíamos' porque eu queria ver os morangos com açúcar (agora já não vejo! LOL) e ela queria ver o CSI no AXN, na mesma televisão... ou quando ela me obrigava a comer a sopa intragável que ela fazia, ou quando ela me ía levar e buscar à escola e íamos a ouvir o "Abre a Pestana com o Pedro e a Joana", na Cidade FM, e jogo do "tanana" e tentávamos adivinhar as músicas, e quando chegávamos demasiado cedo à escola, ela ía comigo beber café para fazer tempo... ou quando ela revirava os olhos quando eu pedia para ela me trazer comida à cama, ou como ela não gostava nada que o meu ex-ex estivesse sempre no meu quarto (mas no fundo não se importava, era só para resmungar), ou o à vontade que tínhamos para estar as duas na mesma casa-de-banho a fazer coisas que só se fazem sozinhas, ou de quando ela se chateava porque eu tinha a mania de tomar banho à 1h da manhã e ela queria dormir ou de quando eu nas férias ficava acordada até às 7h da manhã, ou quando ela me chateava porque eu não desenrolava as meias antes de as pôr para lavar; sim, a minha mãe pode não ser exemplar (sempre foi um bocado ausente, workaholic, n faz mais nada sem ser trabalhar), e estar pouco tempo comigo, mas o tempo que está... é bom. sempre a vi mais como amiga do que como mãe. aos 9 anos, isso era mau, muito mau, não ter Mãe com M grande. aos 19, quem não quer ter a mãe como amiga e aliada? são sempre essas coisas boas que me fazem ficar contente com a mudança, esquecer-me que este ano foi apenas provisório e agora, é como se estivesse a voltar àquela que foi a minha realidade durante 18 anos. foi como se tivesse feito um desvio no caminho e agora voltasse à estrada principal.

Pra começar, estou cansada, estou exausta. Aquela casa estava IMUNDA por causa das obras, passei o dia de hoje todo em limpezas só ao meu andar, que são logo 4 divisões... quanto ao resto da casa, nem falo... mas a minha mãe diz que vai contratar alguém para dar a primeira limpeza geral, porque nós as duas não conseguimos dar conta do recado, a casa ainda é grandita e está mesmo MUITO SUJA... (juntem pó de obras, mais sujidade de ninguém viver lá - pelo menos no meu andar - há 1 ano e tal e mais o pêlo de 2 cães...). no meu quarto não pode haver um pêlo de cão nem um grãozinho de pó, eu tenho logo um ataque de alergia Daqueles... (os meus cães são género meus filhos e eu falo com eles tipo bebé "quem é o meu bebé mais lindo quem é quem é quem é?" LOL, mas NO MEU QUARTO, CÃO NÃO PODE ENTRAR. já têem os dois ordem de restrição para subir as escadas, mas às vezes ainda tenho de pôr lá uma cadeira xD ), por isso tive mesmo, com ajuda claro, que tratar disso. ESTOU TODA PARTIDA! doem-me as costas de estar dobrada a aspirar ou a limpar a casa-de-banho, de dobrar roupa, de fazer a cama, sei lá... nem o maior banho me tirou o cheiro da lixívia e produtos de limpeza, mas pelo menos ficou brinquinho mesmo, pelo menos uma parte uma parte! o resto vai ser amanhã (ou hoje) Domingo. esta noite ainda fico em casa do meu pai, mas mal vejo a hora de me deitar na minha cama de casal lá... ihih.

em segundo lugar - e já falei disso aqui - é sempre a situação do meu pai. ele já aceita melhor a minha mudança, até me ajudou nas mudanças e a tratar da instalação da net + tv (agora vou deixar de ter Meo e passar para Zon porque ali não apanha sinal Meo..lol. shit. adoro a Meo), e isto nem sequer é uma Graaaande Mudança... eu já disse (e vou fazê-lo) que vou passar cá os fins-de-semana, como, mais uma vez, sempre foi durante 18 anos! só que há sempre um ar de tristeza... e eu própria estou triste, gosto de viver com ele, só detesto viver neste sítio... acho (tenho a certeza) que vou desatar a chorar quando ele me for lá deixar e for embora... vou ter de levar lenços à mão.

para finalizar, o meu Portátil está para arranjar há MAIS DE 1 MÊS e ainda nada... eu queria mudar-me só quando o tivesse, mas não sei quando vem e não posso ficar à espera porque tenho o tal trabalho a começar dia 29, e já arranjei transportes da casa da minha mãe pra lá. ou seja... estou mesmo f***** com o atraso de vida disto... não sei quando voltarei a ter net, mas tenho de ir! de qualquer maneira, como este pc do meu pai bloqueia e faz-me reiniciá-lo e esperar mais meia-hora que abra, de hora a hora, eu acabo por nem ter muita vontade de estar aqui, e cada vez passo menos tempo; acho que me estou a desviciar da net, e ainda bem! há dias que nem me apetece vir. mas quero o meu Portátil... buaaah... a senhora de lá ligou-me a pedir a minha password para 'fazer mais uns testes'... shit. agora vou ter de mudar a minha password, q já tenho há anos, desde q criei a conta do mail, e é pra tudo (eu tenho de ter a mesma pra tudo, se não esqueço-me de todas..lol). bem, esta password também já merece ser mudada. demasiada gente sabe dela. os meus dois ex's teem-na e não é que não confie neles (confio, tanto que quanto eu saiba não entraram no msn, hi5 ou blogger com ela.. lol), mas não confio na senhora da Acer xD shit.. estou tão habituada a esta...

por enquanto, nos próximos dias... sem net... vão ser passados em compras pra nova casa, em limpezas (mais ainda lol), em arrumações, em testar se a Zon é realmente tão boa como a Meo (vá, se tiverem o canal Sony, Fox e Sic Mulher e MTV - pra ver os Skins) já fico contente)), e em dormir bem para dia 29 começar em força. já estou mentalizada que vou passar o meu último mês de férias a trabalhar, mas prefiro ver as coisas assim: que raio de férias teria seu, sem dinheiro quase nenhum?

e é assim. nestas alturas dá-me para ficar introspectiva e reflectir nas coisas. este ano, está a ser um ano de mudanças... mudança de casa, mudança de curso, mudança de namorados, eu própria mudei bastante... está a ser um ano de coisas novas, de experiências, tanto más como boas: carta de condução (vou começar agora), book fotográfico, a guitarra, o ter entrado e saído na semana a seguir da Tuna da minha faculdade (não gostei! lol), as maravilhosas aulas de dança, ter trajado pela primeira vez, ter deixado de ser caloira, a figuração... está a ser um ano de ganhos e de perdas (sobretudo de pessoas) , de momentos muito bons e de momentos muito maus, mas é mesmo assim, é uma montanha russa, e ainda bem! que seriam das fases boas, se não houvesse fases más? é para isso que estas ultimas servem: para aprender com os erros e para saber distinguir o que é bom, do que é mau. e é como um (grande) amigo meu diz: "nada a temer, nada a recear, aceitar o que vem e o que vai" (ou qualquer coisa do género).

bem, e agora vou-me calar, porque este post era suposto ter uns 3 parágrafos, mas eu, quando começo, não páro, e sei que ninguém no seu perfeito juízo (sem ser eu, que leio isto a 1000 à hora umas 3 vezes antes de publicar) lê tudo isto! eu penso tanto, escrevo tanto, e deus livre a pessoa que estiver ao pé de mim, porque eu falo tanto.

agora a parte difícil: ADEUS NEEEEEEEEEEEEET ! Adeus Msn, adeus Hi5, adeus Youtube, adeus, sobretudo, Blog (esta é que me mata mesmo) :( (espero que por pouco tempo). sei que a partir deste momento já não venho mais, porque amanhã assim que acordar é compras de manhã, almoçar e sair para aproveitar o dia.. há muito que fazer. au revoir!


Muaah @

3 comentários:

B! disse...

Que bom já teres o teu espaço e a tua casa nova! Agora podes decorá-la como queres o que é muito bom!

Boas arrumações e depois tens de mostrar o resultado final!

A propósito das séries, também adoro ver os Skins na MTV xD

beijinhos

Carla disse...

Que entres com o pé direito na tua nova vida em tudo !!

bj e esperemos que tenhas net !

Olhos Dourados disse...

Boa sorte na tua nova casa!=)

p.s. Eu tenho zon e estou satisfeita!