11 de julho de 2009

'Finalmente...

... comprei uma GUITARRA! acústica, linda, excelente, novinha em folha, até cheira a novo... e sobretudo, consegui encontrar uma linda a baixo custo (uma pessoa que não tem dinheiro nunca para nada, aprende a encontrar estes óptimos negócios... muita semanada poupei eu para comprá-la... muitos almoços eu saltei xD )


como eu não gosto de ter as coisas igual às outras pessoas, fui procurar um estilo alternativo em vez da típica madeira escura, ou clara, mas sempre no mesmo tom... encontrei a ideal para mim:





ninguém gosta da cor, acham que ficam mal e blá blá blá... epa mas eu adoro-a, e gosto de coisas pretas. adoro-a! já está de estimação :D

tenho um amigo que me vai ensinando umas coisas, umas músicas que ele sabe de cor, mas eu quero mais que isso. em casa tento ir aprendendo sozinha com alguns programas de internet, mas visto que agora fiquei sem portátil e que o pc do meu pai mal funciona e que não convém vir ter aulas de guitarra para a biblioteca da fac. .. LOL... está mais difícil. mas isso vai lá com o tempo. eu queria mesmo aprender a ler as tablaturas para saber tocar qualquer música que queira, e não só aquelas que sei de cor. já tive a fazer umas contas à vida e a minha semanada/mesada não me dá muita folga para poder fazê-lo, but I'll find some way to do it. mas não por agora, agora estou completamente lisa. mas afinal, prefiro gastar dinheiro nestas coisas (e em aulas de dança) do que em comprar futilidades todos os meses, tipo roupa, almoços aqui e lanchinhos ali . OK, admito que adoro comprar roupa, sair à noite, ir ao cinema e todos esses entertenimentos que nos levam a gastar rios de dinheiro... mas há coisas prioritárias... :D sei que isto vai levar muito tempo e paciência, mas a prática leva à perfeição. e eu acredito em mim mesma!

Quando souber tocar alguma coisa de jeito, ponho aqui... ou seja, daqui a uns aninhos... xD

Muaah @

(este post é programado. além de ja o ter escrito ha' algum tempo, porque ja' a comprei ha' bastante tempo... a esta hora estou no 2º espectaculo de dança... aquilo é tao bom, q os bilhetes para o 1º esgotaram-se e tiveram de faZer um 2º espectaculo... ehlaaaah :D

11 comentários:

B! disse...

É tão bom poupar para depois poder comprar algo que é mesmo nosso! Eu cá não sei tocar guitarra, prefiro o piano e o violino que já não toco à "séculos"!Apesar disso acho que é algo divertido pois dá para levar para todo o lado e tocar todo o tipo de músicas!

Depois quero ouvir os teus dotes musicais :P

beijinhos

Carla disse...

Se gostas dela ,não tem qualquer importância que não gostem da cor...

Bj e espero o teu regresso em força !!

JOTA ENE ✔ disse...

Tocas guitarra? e bem?

... e com este comentário faz... 3.000 (como eu te invejo) lol

Maria Leonor disse...

Olha, eu toco há um ano e tal e aprendi quase tudo sozinha. Uma amiga minha tirou-me algumas dúvidas, mas tudo o que sei (que não é muito) foi pelo meu próprio suor :D

Começa pelas cifras...aprende os acordes essenciais...e vai tentando ganhar o ritmo. A partir daí e com algum treino vais conseguir tocar as músicas mais simples :)

Ahh, eu comecei pela Wish You Were Here dos Pink Floyd. É muuito fácil, procura a cifra e tenta!

E eu adoro a cor da viola!

Beijinhos!

Vera Isabel disse...

é linda! não sei como NÃO se pode gostar da cor.

Menina disse...

É linda! Detesto coisas iguais a toda a gente e geralmente também tenho sempre versões alternativas das coisas =P

Eu não sei tocar nada de jeito, apesar de ter a minha guitarra Cherry, mas o meu irmão sabe e vai ajudando..falta é o tempo que não tenho mesmo!

beijinhos e aproveita bem a companhia dessa nova menina*

A♥ disse...

Também gostava de aprender a tocar guitarra, mas o violino é mesmo a minha prioridade e paixão =)
Eu gostei da cor ;)
Big Kisses

Olhos Dourados disse...

Só falta aprender música agora!

Plataforma disse...

Ola =) nunca mais te vi no msn =( com que então já tens a pequenita =) boa! quando fores pró vendo-te umas das minhas lol =P Espero que esteja tudo bem contigo um beijinho

João

Jo disse...

na verdade, so o tenho ha uns dias! por isso é q ainda n tinhas o link :) mas confesso que me inspirei no teu em varios aspectos. quando o leres c atençao, vais perceber a enorme vontade que tinha de arranjar um "espelho" para a alma :P a proposito.. tb tenho uma, mas nao a sei tocar. Mais uma coincidencia ;)

Jo

*

Anónimo disse...

A cor é fixe, sim. Eu também tenho uma dessa cor... Espero que já tenhas aprendido a ler as tablaturas. Foi assim que aprendi a tocar. Sozinho na internet :) E com o tempo e prática consegue-se aprender, e pouco tempo depois, já queres transpor para as letras as tuas emoções, ao mesmo tempo que procuras o acorde certo para condizer com o que sentes, e nasce uma música... Depois outra, e outra, e outra :)

Beijinhos***
V.