16 de julho de 2009

' Uma mulher sofre...

Não há mulher alguma neste planeta que sofra mais de dores e mal-estar menstrual do que eu.

Isto porque eu tenho dores tão fortes, um mal-estar tão intenso, que nem ben-u-rons, nem brufens, nem trifenes fazem efeito... são 3 ou 4 dias negros.


quando escrevi isto, que está em cima, estava tão mal (por isso é que me lembrei de escrever lol), que nem aguentei muito tempo, deixei para depois.

é que, desde que comecei a tomar a pílula que, na semana de intervalo, quando me vem o período, parece que entro em trabalho de parto! tenho, diria até, CONTRACÇÕES! isto é normal??? LOL. duvido que estas dores sejam tão fortes quanto as de um parto, obviamente, mas que são contracções, lá isso são. é que sinto o abdomen e a pelvis a contrairem todinhos, por exemplo, quando me sento (é como se 'comprimisse'). e depois pra me levantar? é um caso sério... esticar assim a barriga de repente, aiiiii... só de pensar dói. os músculos do abdomen prendem, prendem mesmo, e fico tipo 'marreca'. tenho de me levantar muuuuiiiito devagarinho, para não me doer, e mesmo assim... e depois tenho períodos 'calmos' e depois sinto outra vez tudo a contrair cá dentro. tudo. fico assim um minuto (um minuto interminável), e passa, tipo pontada longamente dolorosa. ah, e sempre q tenho uma "contracção", começo a transpirar, fico a ESCORRER DE SUOR... já pra não falar das dores nos rins, nos ovários (ou só num, mas parece nos dois). até a fazer xixi me dói. nem dormir consigo bem. são duas noites por mês a acordar constantemente, porque sempre que mudo de posição lá vem a minha amiguinha contracção menstrual. minha mãe do céu! apetece-me berrar sempre que tenho uma "contracção" (estou a chamar contracção porque é o que sinto que é, tudo a contrair).

mas isto são apenas dores, dores fortes, como pontadas. falta o resto: o mal-estar total. o suor, as dores de cabeça, o cansaço (parece que acabei de correr a maratona só de dar 20 passos), a má-disposição. se como, fico mal-disposta, mtas vezes com vontade de vomitar (só que não vomito. prefiro a sensação de estar mal-disposta do q a sensação de vomitar, odeio lol). se não como, estou sempre cheia de fome (bom, mas isso é normal, mesmo quando estou normal xD ). fico inchadííííssiiimaaa... a sério, parece que estou grávida, e dói-me até a encolher a barriga. por isso, as minhas melhores amigas nesses 3 dias são as sweat-shirts ou top's largos.

ninguém me convence que sofre mais que eu nestes dias. é impossível. é IMPOSSÍVEL! é insuportável.

Muaah @

8 comentários:

Shakti disse...

Nem imaginas...eu chego a ir à cama e só sair dela dois dias depois...até a perna me chega a prender...e olha que nem uma caixa inteira de trifene me vale...

bj

B! disse...

Nesse aspecto tenho muita sorte, nem o mínimo sinal de dores =)

Anónimo disse...

Que estranho... Eu desde que comecei a tomar a pílula deixei de ter dores...Parece que contigo foi o contrário... Antigamente também passava muito mal :(
Gosto de te ler!
Beijinhos!!!

Helena

Olhos Dourados disse...

Se fosse a ti ia ao médico, talvez não seja a pílula indicada para ti!

Verinha disse...

Ai rapariga eu sei o que isso é! Se sei!
Vai ao médico porque há medicamentos mais fortes e que aliviam mais as dores. Eu quando estava assim tomava Postan, mas vai ao médico primeiro, não tomes assim na boa porque acho que faz um bocado mal ao estômago e porque não se deve tomar medicamentos à toa e tal, blablabla...
Basicamente quando estou mestruada o meu corpo é como se entrasse num estado de semi-hibernação, parece que só funcionam os serviços minimos lol
Não consigo estar de pé mais do que 20 min., sinto-me como se tivesse com uma anemia extrema, muitas vezes dou uns passinhos até à casa de banho e depois já não consigo voltar para trás e fico no chão até ter forças pra me levantar.
Não consigo comer, não consigo dormir, não consigo fazer xixi ou cócó, tenho suores, doiem-me as pernas é horrivelmente mau ás vezes chego a desmaiar.
E sim o que sentes são mesmo contrações, pelo menos é o que a minha médica me disse.
Até já ponderaram internar-me porque as dores eram imensas mesmo!
Eu agora não tenho nada disso porque pura e simplesmente não páro de tomar a pilula aquela semana que é suposto entre caixas/lamelas. Visto que passava a vida nas urgências com dores mestruais mandaram-me para uma consulta de ginécologia e a médica aconselhou-me a tomar a pilula sem parar aquela semana entre caixas durante 6 meses depois parao uma semana e depois tomo mais 6 meses sem parar, como achei estranho e não conhecia amédica de lado nenhum, fui a outros médicos que me aconselharam a fazer o mesmo.
Agora só tenho mestruação de 6 em 6meses e nos meses em que vejo que me começa a doer mais do que o suportável nem chego a parar uma semana completa paro só uns diasitos.

Vai ao médico faz uma ecografias e vê se há alguma forma de ultrapassares isso.

bjks***
As melhoras.

Jo disse...

Ouveeee.. eu pensava que era a mais sofredora, mas ja vi q nao. Antes de tomar a pilula, passava as noites a chorar com dores! Era horrivel, tinha de deitar-me no chão e rebolar.. LOOL agora tomo e continuo a ter dores, nao tao fortes, mas é com cada picada :S mesmo ao longo do mes.. acho q talvez nao estejas a tomar a pilula indicada! foi a tua medica q receitou?

Maria disse...

Nunca soube o que era isso. Vai ver isso, porque normalmente a pilula reduz as dores.

beijinho.

Maria Nena Freitas disse...

a ti é dores de parto, a mim é sintomas de gravidez...
e atrasa.se sempre qué pa me assustar.

portanto não vai ser tia xD