7 de agosto de 2009

' And All That Jazz V

A minha mãe foi passar uns dias fora e tive a casa vazia/livre de domingo a 4ª feira que sorte... ela ficou toda preocupada, "ah não te queria deixar aqui sozinha", "não te importas?", "não tens medo?", "chama alguém para ficar cá contigo", "chama o Tiago, não gosto muito q fiques aqui sozinha" (depois acabei por lhe contar que Tiago&Eu já não existe, que péssimo timing para ir passar dias fora lol), "olha, vou deixar uma chave suplente ali na vizinha", "olha, vou-te deixar ali uns papeis com indicações para tratares da casa" (isso fez bem, porque eu sou muita desleixada; viver sozinha, é sinónimo de não cozinhar, não ir com os cães à rua nem dar-lhes comida nem água, não regar as plantas e a relva que teem que ser regados todas as noites, nem nada... se não fosse a minha mãe... acho que eu própria vou ser uma péssima mãe e dona-de-casa lol). bem, fez um FILME... quando eu tinha 7 e 8 anos, ela trabalhava de noite se fosse preciso, não se preocupava muito... deixava-me comida feita e o resto fazia eu. desde muito pequena que me habituei a desenrascar-me sozinha, e agora com 19, é que faz este filme todo só por eu ficar sozinha em casa 4 dias...

bem, que sorte.. claro que o meu pai nem soube, não pode saber destas coisas, senão fazia-me ir passar esses dias a casa dele. ainda me vê como uma criancinha! claro que dei comida ao cão (a minha mãe levou um com ela e deixou outro comigo) e o levei à rua, e fiz comida para mim mesma (ainda que fizesse muita de uma só vez e congelasse o resto, para só cozinhar uma vez em vez de 4, LOL), e reguei as plantas e passei a mopa no chão para tirar os pêlos dos cães... fiz tudo o que ela disse nos papelinhos... todas as noites me ligava a perguntar se eu tinha regado as plantas e a preocupação dela eram as plantas e a relva e o cão, porque a filha, nada... xD depois lá se lembrava de perguntar se estava tudo bem COMIGO...

sempre disse que sim, que estava tudo bem, mas omiti um pequeno grande pormenor, que foi o facto de ter deixado o cão dormir no meu quarto... ele regalou-se todo, claro... é contra as regras caninas cá de casa e eu própria não gosto, mas coitadinho, fiquei com pena do cão ficar sozinho numa casa grande e vazia xD e também não contei aquele pormenor que foi aqui a je super inteligente, a regar o jardim da frente, deixou as chaves na porta da parte de dentro, e a porta fecha-se com a corrente de ar... bem, se não fosse esta zona ser de moradias pegadas umas às outras e o meu 'pátio' estar ligado ao dos vizinhos, e se eles não estivessem em casa nessa altura... QUE SORTE! tinha ficado na rua, sem telemóvel ainda por cima, se não fosse assim xD

mas enfim, pequenos precalços à parte, foi óptimo... eu adoro tar sozinha em casa, adoro mesmo... só o poder fumar sem ter que esperar que a minha mãe adormeça e ter a certeza que ela está mesmo a dormir! e poder não ter que pôr logo a loiça na máquina! lol. se fosse noutra altura e eu tivesse de férias, tinha convidado gente para ficar lá a pernoitar, mas que piada tinha isso agora, se estou a trabalhar e se eu tenho que dormir cedo para acordar às 6h? pra isso é preferível ficar sozinha... foi um péssimo timing este da minha mãe, mas espero que ela faça isto mais vezes xD sobretudo aos fins-de-semana. apoio totalmente. a minha mãe estava toda preocupada em como eu ía ficar e eu para mim só pensava "vai, vai" vai já hoje! desampara-me a loja!" lol. é que ela, quando quer, consegue ser mesmo chata... é daquele tipo de pessoa que chega a casa e consegue pôr defeitos em tudo. um dia, quando ela me perguntou "posso ir hoje beber um copo com a M.?" (M. é amiga dela). eu só lhe disse "quem é a mãe, eu ou tu?". foi como se dissesse "claro que sim, deixa-me sozinha em casa que é da maneira que não me chateias". lol.

este fim-de-semana vai ser fim-de-semana de night, de praia... sim, para todos os efeitos estou e férias, e quero divertir-me e bronzear-me! se não for agora...

Muaah @

3 comentários:

Olhos Dourados disse...

Estava a perguntar-se porque é que não tinha havido festa quando disseste que estavas a trabalha! hehehe

Shakti disse...

Pelo menos tiveste o descanso da guerreira...

bj

B! disse...

Eu adoro quando fico com a casa por minha conta! Posso fazer mais barulho do que habitualmente faço e montes de outras coisas :P

Aproveita essa liberdade xD

beijinhos