4 de agosto de 2009

' Shall We Dance? - Espectáculos Finais de Dança 2009

Dançar é sinónimo de libertação, de graciosidade. Seja Ballet ou Hip-Hop, é uma forma de libertação incrível, de aprender a ter respeito pelo nosso corpo e pelo corpo dos outros, de uma forma bonita. É ganhar expressão corporal, é, à falta de expressão em português, letting it go...


Este ano, resolvi que queria aprender a dançar. Porque dançar não era, de todo, o que eu fazia (e faço) nas discotecas, tipo freestyle xD inscrevi-me numa só modalidade, na que mais tinha a ver comigo - Urban Striptease Aerobics ou USA (NÃÃÃÕOOOO... NÃO É STRIPTEASE... que é a pergunta que mais fazem lol).

Ao início era só uma forma de entertenimento, de exercício e de aprender, mas aos poucos e poucos fui descobrindo que, era mais que isso. Todos os meus problemas, preocupações, frustrações, enfim, ficavam à porta da escola, e ali aquela hora servia para aprender a valorizar-me mais a mim mesma. é a velha lógica do 'que se lixe o que os outros dizem, se estão sempre a deitar-nos abaixo, sempre constantemente, o que interessa é o que eu faço, o que eu quero fazer e a forma como eu dou a volta por cima a tudo, o que interessa é a minha força'. na verdade, foi a própria stôra que um dia, no fim de uma aula, no fim de uma coreografia, disse "batam palmas! batam palmas a vcs mesmas! os outros estão sempre a deitar-nos abaixo, devemos ser nós os primeiros a aplaudirmo-nos, ao nosso trabalho! nós merecemos!". e como ela tinha razão... aos poucos e poucos, a Cláudia que saía daquela aula, daquela porta daquela escola, foi-se tornando numa Cláudia diferente, mais confiante, mais relaxada, mais forte, mais feliz até! mesmo quando não apetecia nadinha ir para a aula, no fim... é pensar 'que burra teria sido se não tivesse vindo! mesmo que isso significasse ficar sem nada que fazer até às 19h' lol.

Com os dois espectáculos de final de ano (já vou aprofundar mais sobre isso,lol), cujas coreografias de USA foram "Life is a Cabaret" e "All That Jazz" (o tema era mesmo Cabaret), tive oportunidade de assistir a outras modalidades e achei fascinante, especialmente duas: Jazz e Danças de Salão. NUNCA dancei nada de nada, este ano foi o primeiro... não tenho muita elasticidade, tenacidade, resistência nem nada de nada, mas aí é que está o interessante... não interessa se fazemos bem ou mais ou menos (até porque dança, como tudo na vida, aprende-se, como muito esforço e dedicação, obviamente), interessa o gosto e o gozo que dá fazê-lo, e o estarmo-nos a divertir imenso, como eu me diverti no palco, mesmo quando as coisas corriam menos bem. eu vou para aulas de iniciação (excepto USA que já vou para 2º nível no próximo ano, em Setembro), mas estou ansiosíssima. vai ser caríssimo mas vai valer a pena... vou para livre-trânsito, pagar um fixo por mês e poder participar em tudo o que eu quiser. mal posso esperar.


PORQUE "O QUE IMPORTA, NO FIM, É DANÇAR E CURTIR A VIDA" (dito pelo apresentador do 1º espectáculo).


assim sendo, deixo-vos com os vídeos e algumas fotos, eheh...


(eu... hihih. aqui nao se percebe, mas as meias são de rede).












(vídeo a 3 de Julho, primeiro espectáculo. a primeira parte, 'Life is a Cabaret' com cadeiras, não foi gravada, que injustiça, foi a parte que eu fiz. depois no All That Jazz, só se vê as pessoas que estão no meio. as do lado direito e esquerdo (q não eram poucas) não aparecem. eu fiquei de um desses lados e nem me vejo, por isso é que eu quero (e hei-de) gravar só eu a dançar, porque assim não sei como me saí xD







(vídeo de 11 de Julho. idem aspas aspas para o que está escrito acima lol).


o 1º espectáculo deu-se a 3 de Julho e foi o que me correu melhor, na minha opinião. à excepção de me ter caído um sapato a meio, tudo o resto correu muito melhor que nos ensaios e tudo o mais. fiquei contentíssima da vida, já pra não falar que aquela sensação de estar em palco, é mágica, é linda, é fantástica, amei.



agora tenho os joelhos mais que negros, de ir ao chão e com força, acreditem, muita força e muito bruscamente (era suposto fazer um certo barulho no chão com os joelhos e era suposto que as descidas fossem bruscas, ao ponto de ninguém estar à espera, imaginem a dor lol). mas há que sofrer! no fim do 2º espectáculo descobri que a minha antiga stôra de História do 12º ano tinha ido ver, fiquei petrificada... a minha stôra de História e Área de Projecto (disciplina à qual tive 20 LOL), adorava-me (e adora-me, fez uma festa quando me viu), eu para ela era tipo a 'menina certinha' e de repente... saltos, meias de rede, mini-saia de lantejoulas e um corpete com uma fita prateada, a rebolar no chão, que figurinhas... epa a nota está dada... aquele 20 a AP e 16 a história foram muito úteis para a minha média final :P

e com esta história dos ensaios gerais e espectáculos e tudo acabei por descobrir gente muito interessante. nomeadamente, um rapazito aparentemente da minha idade, que dança hip-hop. até aí tudo bem, não fosse ele um PÃOZÃO DAQUELES QUE DÁ VONTADE DE COMER À DENTADA. além de ser assim, ainda tinha um ar inatingível, a roçar no arrogante ("eu sou muito bom"), o que atrai bastante. em duas semanas só lhe consegui arrancar dois sorrisos tímidos, mas isso também é porque não tentei muito... limitei-me a dizer a uma amiga, o tempo todo "olha ele, olha ele! para o ano vou para o hip-hop... TÃO GIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!" :P (ok, voltei definitivamente aos 14 anos LOL).




LIFE IS (REALLY REALLY REALLY) A CABARET! Shall We Dance? :)



Muaah @

8 comentários:

B! disse...

ahah realmente vamos descobrir pessoas interessantes nos sítios mais estranhos! Gostei de ver os vídeos, especialmente os vídeos em que apareces =)

Na semana passada uma amiga minha fez uma demonstração de dança do ventre e adorei ver! Sei que não tem nada a ver com este estilo de dança de que falaste mas tem em comum o facto de ser uma dança sensual :P
Fiquei tão entusiasmada com as roupas, a música e os movimentos que estou a pensar em ter umas aulas!

Continua a dançar porque é algo muito libertador!

beijinhos

Shakti disse...

Olha ,pneus e joelhos negros à parte, eu não me aventurava a andar com uns saltos desses ,quanto mais a dançar como vi nos dois vídeos que fizeste em casa...

bj

Jo disse...

LOOOOOOOOL CLAUDIA, tu es, decididamente a maior! Tao fixe.. adorei o estilo de dança, as roupas, tudooo!

Mas.. deverei tecer comentarios sobre os videos?? looool opa tu es um rir, so a coragem pa pores isto aqui .. :P tosca!

Beijinhoss

Olhos Dourados disse...

Muito fixe! Eu se pudesse queria era ter aulas de danças de salão, tipo salsa.

Menina disse...

Dançar é tão bom..uma libertação enorme mesmo! E gosto do estilo meio provocador ;)

beijo*

Sofia disse...

sexyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

CG disse...

A dança é mesmo do melhor que há ;)
Dançar com esses saltos altos deve ser uma aventura daquelas. Acho que me espetava toda no chão =P
Gostei de te ver dançar, muito bem! ;) E as roupas são um máximo.
Big Kisses

Marii disse...

lol amei os videos caseiros xD principalmente o Yuupi no fim do all that jazz xD
5* menina claudia =D

beijinhos fofinha