16 de setembro de 2009

' Demasiado avançado para mim...

Eu ainda sou daquelas pessoas (antiquadíssimas), que gosta de fazer xixi e puxar o autoclismo. Manias!



Mas no outro dia, no Centro Comercial Colombo, estava eu muito bem a puxar as cuecas para cima depois de fazer o belo do xixizinho, quando o autoclismo se puxa sozinho.



EU APANHEI UM SUSTO... que só visto.



mas onde é que isto já vai? são as torneiras automáticas, as luzes automáticas e agora... os autoclismos automáticos?! o que é que vão automatizar a seguir? o papel higiénico? uma mãozinha para nos limpar?

Aparte

O que resta das minhas férias, nem fazem juz ao nome! Sim, porque estive duas santas semanas sempre a tratar de assuntos pendentes... opa, sim, fiz compras, esbanjei o meu ordenado todo (e eu que queria juntar, não deu, tive de suprir um ano ou mais de 'necessidades' consumistas que os meus pais não cobram... sim,porque deles só obtenho dinheiro para comer qualquer coisa E é só quando estou em aulas, por isso, estão a ver o filme? e depois de quase nunca ter utilizado esse dinheiro q eles me davam para almoçar (levava qualquer coisinha pra comer de casa e n gastar dinheiro), soube-me demasiado bem poder: almoçar fora, jantar fora, comprar um telemóvel que não estivesse destruído e calças de ganga que não estivessem rasgadas, e cinemas, e saídas, e fim-de-semana fora, e isto e aquilo..), e os meus pais começaram a achar estranho eu dormir poucas vezes em casa (agora n tenho net na minha casa, qual é a piada?), mas também estive horas e horas em FILAS: inscrição na faculdade, ir buscar papel aqui, ir buscar documento ali, e sobretudo, tirar o passe sub23. é INCRÍVEL... estive duas horas em pé em cima de umas sandálias de salto (aquilo é confortável para andar, agora para estar parada duas horas com 70 Kg em cima começa a doer e não é pouco) no metro do Campo Pequeno à espera... pior que aquilo só a Loja do Cidadão, e estava uma fila que vinha até cá fora à rua (subia as escadas e tudo).. já se aproximava das 19h e eu estava mesmo a ver que eles íam dizer que não atendiam mais ninguém porque íam fechar, por isso fui à Alameda... quando cheguei lá para entregar o impresso, aquilo fecha, lá vou eu gastar mais dinheiro em transportes... dia seguinte, mais 2 horas (sem exageros) na fila, desta vez sentei-me nas escadas, 'só' tive uma hora em pé, e, como se aprende com os erros, fui de ténis, sempre foi menos doloroso. duas horas para entregar um simples impresso e ainda pagar 5 euros... todas as minhas poupanças foram à vida com esta história, tudo pra ter 50% de desconto no passe... mas pronto, já passou, lol. e como hoje (dia 16) é grátis andar nos transportes públicos, usei e abusei do metro, vou prefazer os 5 euros que eles me roubaram ontem, já pra não falar do tempo perdido xD... tenho 3 aulas de código, mas muito afastadas entre si... agora só tenho às 16h e são 14h20... ou seja, vou dar as minhas voltinhas, nada de ir a pé, é aproveitar o metro e o bus à borla! LOL. vim aqui à faculdade escrever nestes pc's da Idade da Pedra, passar o tempo, tratar de MAIS assuntos pendentes (tipo saber o meu horário e etc). amanhã tenho uma reunião de praxe, sim que este ano já sou veterana, ahah, mas novamente, não conta como férias. e pronto, esta trapalhada toda (que eu sei que isto está tudo muito confuso) só para dizer que realmente não tive férias nenhumas este ano! é só tratar de coisas chatas, ir a aulas de código com 3 horas de distanciamento umas das outras, gastar dinheiro desnecessário, e tal e coiso!...

situação engraçada (ou então não): eu a fazer tempo para a próxima aula de código, de manhã. sentei-me num jardim a fumar. quem é que me vem chatear? as velhotas das testemunhas de jeová.. como eu sou uma menina muito querida e bem-educada (lol), achei por bem não fumar enquanto ela falava. mas ela não se calava, para variar, nunca se calam, a impingir-me as tretas do reino dos céus e da pureza e da castidade e do mundo melhor e de eu ser jovem e blá blá blá. o cigarro foi à vida, queimou-se sozinho. parva!

situação (esta é mesmo) engraçada 2: eu às vezes gosto de ir ver roupa ao Continente. e não, n tenho vergonha xD aquilo às vezes tem lá roupa gira. ontem fui ao do Colombo, estava também a fazer tempo para qualquer coisa. quem é que eu encontrei? uma colega da minha turma do 12º ano, cuja imagem que eu tinha dela era a de 'tia, beta, que só usa Quebramar'. juro que tinha essa imagem dela. ainda por cima, aquilo era um colégio particular, era tudo meninos ricos, excepto eu. (LOL). e ela estava a ver roupa no Continente e quando eu a vi e fui falar com ela, acho q ela ficou meio embaraçada. adorei... nunca gostei muito dela. n gosto de gente de nariz empinado e q trata os outros por 'você' e ela era mesmo desse género. aliás, É desse género. só me deu um beijinho, mesmo à tia. a crise afecta a todos realmente! mas é mais caso para dizer: as aparências iludem.

e depois deste Aparte, que foi praticamente um post inteiro, despeço-me, não chateio mais.

Muaah @

9 comentários:

Maria Nena Freitas disse...

Eu lei sempre os teus post's até ao fim... este foi facilimo...

pa... o teus ultimos post's tem sido fceis de ler pa...

se quiseres amanha eu faço.te companhia... de manha vou ter uma entrevista de emprego... sempre podemos ir procurar as magic nails... lol

Olhos Dourados disse...

Sabes que o que interessa é que a roupa que vestimos nos fique bem, e não que seja de marca. Pelo menos é o que eu penso.

Menina disse...

Também tenho de tratar do pass sub-23..espero não apanhar tanta seca..

Quanto à roupa, também não tenho problema nenhum..desde que goste dela e que me fique bem, compro em qualquer lado..

beijo*

Morce disse...

Também tenho de ir tratar do meu passe 23.... também vou ter essas filas??? NÃO QUEROOOOO! Mesmo que tenha o lisboa viva, tenho de ir para essas filas? NÃO QUEROOOOO!

B! disse...

hey! estás a esquecer-te que eu também não sou uma dessas "tias" e no entanto ja andei nos salesianos"! Mas "tias" dessas há em todos os lados, mesmos nas escolas públicas como eu agora estou a descobrir...

Mais uma vez digo os teus posts são muito divertidos de se ler no entanto canso-me ao imaginar a tua correria pelos tranportes e lojas do cidadão xD

beijinhos

Maria disse...

Não tives-te férias, mas compensas-te noutras coisas. Pensa assim.:)

Beijinhoo.

Joana Avi-Lorie disse...

montes de vezes que eu compro roupa de marca branca, aliás, a que eu ja sei que vou dar a volta como ´r obvio até ao chines vou! E tenho umas sandalias e um vestido do chines que todas as minhas amigas adoram e me pedem e quando eu disse que era do chines disseram "tas a gozar!!". Enfim, só mesmo peças de topo é que compensa pagar um dinheirão

Pedrinha disse...

Claro que ainda sou fã :)

Apenas neste post não tinha muito a dizer lolol eu já não tenho direito ao sub23 :( em relação a roupa não há problema nenhum usar roupa que nao seja de marca... nem sempre a marca traz qualidade ou beleza :P

Voltaste aos teus tempos de "pobrezinha" vá admite que já tinhas saudades de contar as moedas LOLOL

Junta-te à maior parte do país LOLOL

Beijinho

Jo disse...

ai o crl, mas o que é o passe 23?? uma pessoa começa a trabalhar fica sem saber as coisas..

olha eu apanho bue x essas velhinhas de manha. mas epa.. educadinha o crl eu digo logo "nao quero obrigada." o mais secamente possivel... e o meu cigarro nao arde sozinho :D