11 de setembro de 2009

' Os Homens

só pensam com uma das cabeças: a lá de baixo. é que não há volta a dar; está provado e mais que comprovado por todas as mulheres que lhes tentam arrancar mais alguma coisa que não seja sexo.



a cabeça de cima só é usada para pensar em carros e, claro está, futebol. e os amigos. bem, também depende da maturidade de cada um... mas em termos gerais não foge muito à regra.



mas eles têem uma grande vantagem em relação a nós: são simples. é tudo simples. tudo irritante e demasiadamente simples, simplesmente.. simples. tudo na vida e no mundo se resume aos instintos mais básicos do ser humano: o de procriar, o de sobreviver e o de sobressair (relacionado com questões de necessidade de poder em relação aos outros, etc, já observado desde a Idade da Pedra).



e às vezes, para conseguir estabelecer uma boa via de comunicação com estes nossos congéneres, eu tenho de ser isso: simples. tenho de simplificar. não se pode dizer nada que faça pensar, nem que os ponha a matutar... eles detestam. tenho de parecer que só penso em sexo (sim, porque futebol não é nada comigo). até já me chegaram a perguntar (um gajo, claro está): "mas tu pensas em mais alguma coisa que não sexo?", ao que eu respondi "penso, sim. mas contigo só posso falar disso". e ele não desmentiu...



e eu sou muito boa nessa tarefa de ser simples, porque é simples: é não pensar muito, é resumir-me aos tais instintos humanos mais básicos. mais simples que isto?



e as mulheres, pelo contrário, pensam demasiado. complicam demasiado. falam demasiado. chateiam demasiado. escrevem, demasiado, nos seus blogs (as que têem). sim, porque depois de vários anos a escrever e a ler blogs, já cheguei à conclusão de que as mulheres que têem blogs escrevem muito mais neles, do que os homens que também os têem. e até a diversidade de assuntos é logo diferente. claro que a das mulheres é maior. por isso é que 98% dos blogs que eu leio, são femininos. e os restantes 2% são de homens a falar de futebol ou desporto em geral. só 'leio' porque são amigos ou pessoas que conheço.



as mulheres são tão complicadas. e dizendo isto, incluo-me a mim mesma. até uma simples (que lá está, é simples) ida à casa-de-banho torna-se complicada: não pode ir sozinha. tem de ir com uma amiga, senão morre. e tem de falar com a amiga enquanto faz xixi, lava as mãos, seca as mãos, retoca a maquilhagem e dá um jeito no cabelo. e as amizades entre as mulheres?! bem, é a coisa mais complicada do mundo. é mais complexo que a Teoria da Relatividade de Einstein. cria mais intrigas e cria mais polémica que a questão da Legalização do Aborto.




e por tudo isto, por essa vantagem enorme em ser simples e não complicar certas coisas para mim mesma, é que eu às vezes (muitas vezes) gostava de ter nascido homem. mas a natureza assim o quis. que eu fosse complicada, escrevesse demasiado e falasse demasiado.




mas, caramba... eu sou mulher. e a minha função é a de complicar. é a de criar intrigas. é a de ir à casa-de-banho acompanhada (se bem que sinceramente nunca fui muito disso). é a de chorar se oiço uma música mais emocionante. é a de fazer tempestades em copos de água. é em mostrar que posso não saber tudo, mas sei falar de tudo (menos futebol), sei complicar tudo, sei tornar mais complexo aquilo que já por natureza é complexo (e que eles fogem a 7 pés). a minha função enquanto mulher é: chatear, complicar, discutir, meter-lhes a cabeça em água. também sou perita nisso. pretty much.



e ainda bem. se fôssemos todos iguais, se gostássemos todos de amarelo e se fôssemos todos simples ou todos complicados... qual era a piada?



estava para escrever este post há bastante tempo. divagações (coisas complexas!), fruto de várias observações da dinâmica entre um grupo de seres masculinos e também de ter tido namorados tal e qual assim. excluíndo gays, claro. esses, são o meu sonho. só não podem entrar na mesma casa-de-banho pública que eu. mas podem comentar comigo os atributos físicos dos outros rapazes que passam.



Muaah @

NÃO HÁ NADA MELHOR DO QUE FICAR 4 DIAS SEM VIR À NET E DEPOIS DESFORRAR... a comer uma pizza familiar média inteira (eu sei que é um exagero, mas hoje não comi nada sem ser uma mão cheia de corn flakes! e é mentira... faltam 3 fatias e eu já estou enjoadíssima lol), a fumar um cigarro e a ler os meus mails. SABE-ME PELA VIDA. pensando melhor... é bom não ter net em casa. vir à net todos os dias perde a piada. vir à net só quando posso, sabe muito melhor de cada vez :D

Ps 1 - PARABÉNS AO NOSSO QUERIDO BLOGGER, QUE FEZ 10 ANOS DIA 8 DE SETEMBRO :)
Ps 2 - inspirada na Olhos Dourados, dia 11 de Setembro de 2001, eu tinha 11 ANOS. estava em casa com uma amiga e com a minha mãe, quando a tv foi interrompida pelo noticiário: Última Hora. não percebi nada. não liguei nenhuma. a minha mãe ficou chocada a ver as torres a caírem e eu fiquei na mesma. FOGO, TINHA 11 ANOS! LOL (já foi há tanto tempo)
Ps 3 - num espaço máximo de 4 horas, gastei METADE DO MEU ORDENADO em: telemóvel (carregar, não um novo) e roupa, e umas sandálias novas lindíssimas. quando fui ver o meu saldo bancário, fiquei com um nó no estômago. mas, epa: soube-me pela vida. e eu tive a trabalhar precisamente para comprar umas roupinhas novas, coisas que os meus pais não financiam... sim, se dependesse deles, eu andava para aí toda mal-trapilha... EU MEREÇO, NÃO MEREÇO?! tive a trabalhar.. vá, digam q eu mereço para não me sentir tão mal! LOOOL
Ps 4 - eu tinha de escrever um Ps. 4 só para embirrar com a quantidade de Ps's que escrevo num só post. sabem como é: 4 dias sem vir à net e muita ideia a fervilhar...

16 comentários:

stiletto disse...

Para uma mulher tão jovem, já fizeste uma excelente observação e avaliação da natureza humana (masculina e feminina). Post longo mas muito divertido!

Jo disse...

BAH pois, just like me. Vou aos outros blogs, mas c/ um separador aberto no meu para ouvir a minha musica (ou a tua) :P

e quanto a isso, musica é msm um dos meus fortes!

entremares disse...

Pois... só posso dizer que gostei do que aqui escreveste, com uma ressalva. Ainda não encaixo em nenhum dos perfis que descreveste...

Mas pronto... isso tu já sabias, antes de começares a ler este comentário...

Um fim de semana "perverso" para ti...

Rolando

Maria disse...

Subscrevo totalmente.. Até por aquilo que tu sabes, cada vez mais chego a essa conclusão.:)

beijinho.

B! disse...

Como practicante de um desporto maioritariamente de homens posso dizer que os conheço muito bem e que me fizeram mudar enquanto mulher!

E a verdade é o que tu dizes, eles são muito simples e nós muito complicadas. Para eles tudo se resume a agir e não pensar. Acho as conversas masculinas bastante mais interessantes que as femininas e sinceramente posso dizer que adoro aquelas piadas estúpidas, mesmo à homem xD

Só posso dizer uma coisa, os momentos mais divertidos da minha vida foram passados com homens!

Quanto ao teu dinheiro não te preocupes muito com isso, também mereces fazer umas comprinhas!

beijinhos

Jo disse...

Em relaçao ao Rolando, esqueceste-te de dizer que, muitas das vezes os homens não assumem que sao assim, e afirmam ate nao se encaixar no perfil!!! Eles acham-se muito complexos, pois o facto do Zé achar que foi penalty e o Joao defender que foi fora da area.. é um assunto complexo!!!

A♥ disse...

Eles por vezes são tão simples que até irritam. Mas nós por vezes também complicados demais. Cada um tem de ter o seu papel ;)
Relações de amizade entre mulheres, é rara a excepção em que é uma relação calma. Talvez por isso a maioria das minhas amizades sejam com homens.
E fazes tu muito bem. Tens todo o direito de te mimares um bocadinho! A vida não é só trabalhar e pagar aquelas contas que não nos dão prazer nenhum ;)
Big Kisses

Unknown disse...

eu vou ter de contrariar muita coisa do que escreveste mas deixa para uma futura conversa!!

Tambem nao tou em condições de divagar sobre isso :P são 4:47 e cheguei agr a casa e ler este post tão longo a esta hora é obra!!!

Beijinhos

PS: mas eu nao me vou eskecer de termos essa conversa :P

caditonuno disse...

nos dois primeiros parágrafos disseste tudo. nem precisavas de escrever mais nada. e sou rapaz (homem nao, rapaz está bem pra mim).

Anónimo disse...

B! Rulla!!! apoiadissimo ;)

REALMENTE AS MULHERES SÓ COMPLICAM O QUE É POR SI SÓ, JÁ DE NATUREZA BASTANTE SIMPLES.
E ISSO FAZ COM QUE OS HOMENS NÃO TENHAM A MINIMA PACIENCIA PARA ATURAR "COISAS" COMPLICADAS!

JA OS HOMENS, AO CONTRARIO DO QUE DIZES, NAO SAO BASICOS, MAS SIM SIMPLES, ISTO É PARA OS HOMENS SE É PRETO É PRETO, SE É BRANCO É BRANCO!! NÃO ANDAM PARA AI COM CORES TIPO "SALMAO" ( NÃO EXISTE ESSA COR!! INVENTADO PELA MULHER, PARA PODER FAZER COMPARAÇOES E ETC TAL).
SE O HOMEM GOSTA DE UMA MULHER GOSTA E DIZ, NÃO CRIA ENREDOS NEM ANDA COM MARIQUICES COMO AS MULHERES ANDAM TIPO " NAO SEI SE DIGO, SE DISSER VOU PERDE-LO" ETC E TAL)
É NISTO QUE SOMOS SIMPLES, MAS OS HOMENS CONSEGUEM FALAR DE TUDO E TEREM AS SUAS OPINIAO FORMADAS SEM SER COMPLICADOS.

E JÁ QUE FALAS DA IDADE DA PEDRA E DO EINSTEIN, PODES MUITO BEM PERCEBER QUE OS GRANDES FILOSOFOS DA HSTORIA ( AQUELES QUE PENSARAM O MUNDO E FIZERAM MUITAS DAS TEORIAS SAO HOMENS, MULHERES NADA!!)
E FORAM SEMPRE HOMENS SIMPLICISSIMOS!!!

QUANDO FALAS EM INSTINTOS BASICOS, O SER HUMANO É UM ANIMAL, LOGO TEM DE SATISFAZER OS SEUS INSTINTOS BASICOS... E ACREDITA QUE NESTE CAMPO A MULHER TEM MAIS NECESSIDADE QUE O HOMEM, MAS NÃO O DEMONSTRA, APENAS COMPLICA!!

O HOMEM É SEMPRE , NESTE CAMPO, MUITO FRONTAL E DIRECTO !!
A MULHER 90% DAS VEZES QD O HOMEM É ASSIM FICA COMPLETAMENTE AMEDRONTADA E FOGE PARA AS AMIGAS!!

MENINA TERÁS QUE APRENDER MUITO AINDA ANTES DE COMECARES A DIVAGAR SOBRE ESTE TIPO DE ASSUNTOS.

APENAS UM CONSELHO...

Menina disse...

Basta pensar num grupo de amigas raparigas e num grupo de amigos rapazes: nas raparigas surgem sempre imensas intrigas e discussões, dizem mal umas das outras nas costas etc..os rapazes resolvem tudo muito mais facilmente. Mas pronto, somos assim mesmo e vai sempre ser assim lol nada a fazer =P

beijocas*

' Claudjinha disse...

Anónimo,

Obrigadíssima pelo comentário em CAPS LOCK. não sei se te enganaste e depois não te apeteceu mudar ou se estavas mesmo tipo a gritar... de qualquer maneira, ao ler aquilo pareceu-me, na minha cabeça, que estavas a berrar demais, mais q o necessário.

só não percebo - eslcarece-me - porque me 'atacas'. como se eu tivesse 'atacado' qualquer dos sexos... eu simplesmente expus uma opinião, falei bem e mal tanto do masculino, como do feminino. não tomei partidos,é só ler com atenção!! de qualquer maneira acho que não é caso para atacar-"nos" enquanto mulheres, e a mim a chamar-me de 'infantil', defendendo-"vos" enquanto homens.

MUITO MENOS A GRITAR!

Beijinho e obrigada

Unknown disse...

Anúncio:

Os Desabafos da Sofia mudaram-se para aqui:

http://alguma-incontinencia-verbal.blogspot.com/

beijinhos e abraçinhos

Joana Avi-Lorie disse...

obrigada pelos comentarios linda :D por acaso costumo ver o teu blog mas como nao tinha um nem comentava mas agora passo a comentar haha. Isso dos homens é tão verdade... mas os amigos gays sao mesmo os melhores porque têm o leque de interesses das gajas mas a frontalidade e o lay-back dos gajos.
haha

Kiss kiss*

Vida de Praia disse...

É por essas e por outras que em muitos spectos prefiro a companhia masculina... ;-)

Olhos Dourados disse...

Ok, as gajas podem ter momentos (muitos) complicados, mas eu tenho um irmão, um namorado e montes de amigos gajos e eles também têm momentos de complicação!