12 de outubro de 2009

'

Cada vez é menos o tempo que passo aqui. Cada vez é menos a paciência para vir a estes pc's da biblioteca da faculdade, mais lentos que a minha avó, para escrever. Cada vez são menos os comentários, as visitas, os leitores. Cada vez é mais o espaço de tempo que passa entre post's que escrevo e publico sem estarem programados para o fazerem automaticamente. Cada vez é mais a minha raiva contra a Acer: "demoramos 3 dias a mandar o orçamento", e já passaram duas semanas; e por mais telefonemas que façamos a pressionar, eles continuam na mesma lenga-lenga. Será que todos os portáteis Acer resolveram avariar logo na mesma altura? E eu sei que isto está difícil por causa da crise, mas será que custava muito aos meus pais, que ganham bem (q eu sei), dividirem o pagamento de um portátil de 300 euros? 150 para cada um??

Estar sem net, e sobretudo sem blog, é como tirarem doces a uma criança... ansiolíticos a pessoas com problemas de nervos... desporto a quem gosta de ir dar uma corrida para descomprimir do stress do dia a dia. eu preciso de escrever. posso estar na merda, mas fico sempre melhor quando escrevo. e agora? à meia-noite tive uma ideia, um pensamento, uma emoção que queria registar aqui - qual o blogger que não sente isso? dantes, era só ir buscar o portátil. agora, tenho de esperar até ao dia seguinte, ou até poder, mas depois não vale de nada: o momento morreu, o pensamento já não sai fluído, as palavras já não saem exactamente como eu as pensei.

estou assim há um mês ou mais, e não é uma questão de ser mimada (porque não sou), mas... preciso de um pc. já nem estou a falar só da net. e os trabalhos?? quantas vezes me apetece, sair das aulas e ir para casa dormir a sesta e saber que quando acordar, posso fazer um trabalho para o outro dia, na minha cama, a ouvir música. mas não posso, tenho de ficar cá, por vezes tardes inteiras, por causa de um simples trabalho. fogo, tirem-me a televisão, tirem-me o telemóvel, não me dêem dinheiro (que também não dão quase nada), vivo melhor sem isso tudo do que sem um espaço, o meu espaço de partilha, o espaço que preciso para manter o equilíbrio psicológico, mental, o bem-estar a que estou acostumada.

mas lamechices à parte: há que ver sempre o lado positivo da coisa. isto de não ter portátil/net e de já não suportar estar à frente da televisão, a ver séries atrás de séries e filmes atrás de filmes, e até a ler livros atrás de livros, aumentou bastante a minha produtividade escolar: em 3 dias, estudei metade do Livro de Código. por querer chegar a casa o mais tarde possível, vou ao mais possível de aulas de código e de condução. Tenho estudado todos os dias, aquilo que aconselham fazer ("estuda a matéria que deste a cada dia,todos os dias, e vais ver que nem precisas de estudar para os exames"), que eu sempre disse que ía fazer, mas nunca fiz. agora ando a fazer isso. e também estou a ler um livro de 600 páginas de Psicologia Social. a sério, a minha produtividade escolar tem aumentado em flecha. a esta altura do campeonato e com 3 semanas de aulas, eu ainda nem tinha aberto livros e cadernos. mas agora... valha-me tanto tempo livre!!


são 18h30 e ainda aqui estou... não quero ir para casa fazer nada! fazer nada faz-me impressão! e a dança?? ah pois, esqueci-me, para variar, NÃO TENHO DINHEIRO! (sempre era algo que me entretinha..).

e o pior de tudo, é mesmo que queria ter um part-time, já que tenho tempo livre de sobra, e com esse dinheiro, para alem de poder retomar a dança, comprar um daqueles laptops pequenos (que até dava mais jeito pra transportar). mas, e a bolsa? ah pois é bebé, se desconto para a Segurança Social bem que posso dizer adeus à bolsa para pagar as propinas. MERDA PRA ISTO!! ou encontro um sítio que não desconte (mesmo que seja ilegal,lol), ou merda!


quero o meu portátil. QUERO O MEU PORTÁTIL! :(

4 comentários:

Anónimo disse...

QUEREMOS QUE A CLAUJINHA TENHA O PORTÁTIL...

Bora fazer uma colecta de assinaturas?

Carla disse...

Acredito...estar sem computador deve ser terrível !!!

bj

Olhos Dourados disse...

Também já estão a abusar!

Menina disse...

Ao menos trouxe algumas coisas positivas, de estares a estudar mais e assim..mas sei que custa muito estar sem pc!

beijinho*