22 de outubro de 2009

' Teatro.

Este ano resolvi entrar para o Grupo de Teatro da minha faculdade.

Não é para me tornar uma actriz profissional. Na verdade, foi só por curiosidade. Sempre tive curiosidade pela representação. E para fazer coisas novas. E aprender coisas novas. Gosto de aprender e estar sempre em contacto com coisas que 'achava giro um dia fazer' mas que nunca pensei muito nisso. E estar sempre a aprender, porque estamos sempre a aprender. Bem, uma coisa de cada vez, né? Eu quero fazer de tudo e aprender tudo, mas tem de ser com calma.

Vamos fazer uma peça no final do ano lectivo, mas até lá, os ensaios são feitos com exercícios: de relaxamento, de conhecimento do próprio corpo, de interacão entre corpo e objectos (como por exemplo, tecidos), de interpretação, de dramatização, de interacção, de expressão corporal, etc. Há uma teoria muito gira na qual temos trabalhado, que é: nós temos 5 'peles': nós, a nossa roupa, a nossa casa, os outros, e o mundo. Até agora tenho gostado. É sempre bom, durante umas horas semanais, sairmos da nossa pele e pormo-nos noutra ou explorarmos tudo aquilo que está dentro de nós, bem como tudo aquilo que nos rodeia.

Faz bem ao espírito, à alma, esquecermo-nos das trivialidades e superficialidades do dia-a-dia e entrar num campo mais profundo dentro de nós mesmos. Um espaço e tempo em que nos podemos conhecer um bocadinho melhor a nós mesmos. Ser egoísta e querer ter aquele tempo só para nós, como um escape, esquecer os outros, as regras de boa-educação e etiqueta, as normas, as obrigações, os afazeres, o trânsito, e o jantar que temos que fazer quando chegarmos a casa, e aquele trabalho para entregar no dia seguinte.

Se todos tivéssemos experiências assim, o mundo seria um lugar tão melhor para viver... havia muito menos stress e problemas cardiovasculares derivados a isso. menos tabaco, alcool, drogas, anseolíticos. menos psicólogos (e eu que estou em psicologia)! e contra mim falo, que de vez em quando sabe-me bem fumar o meu cigarrinho. ainda bem que sou uma pessoa calma por 'natureza'.

Se não for pelo teatro em si, pelo menos passa-se ali, com toda a certeza, um bom bocado. conhecem-se pessoas novas, pessoas diferentes...

Há dias em que me apetecia mudar de vida. E sinto que tenho oportunidade de sair um bocado de mim mesma por algumas horas semanais, durante os ensaios.

É uma experiência nova. Não é a primeira, espero que não seja a última. Parar é morrer.

Muaah @

9 comentários:

Morce disse...

A malta do teatro é só malta fixe, te garanto. Quero ir sabendo de novidades, ja deves ter percebido que também tenho o meu grupo de teatro.
E sabes que mais? É uma das melhores coisas que tenho na vida ;)
No entanto, já lá vão 8 anos =P
Espero que gostes, e que continues.

Vida de Praia disse...

Que giiiiiiro! Depois do liceu estive um ano numa escola de artes e tive oportunidade de ser actriz - foi um desafio mas adorei!

Olhos Dourados disse...

Também costumo fazer, é uma emoção pisar o palco:)

Maria Nena Freitas disse...

ai... eu ando parada.... tou morta, então

Morce disse...

Foi um amigo meu que me fez aquilo. Não te posso ajudar muito mais que isto =P

Renato disse...

tu e as surpresas.
cada vez que aqui venho surpreendesme, adoro-te assim
imprevisivel

beiiijooooos

Renato disse...

tu e as surpresas.
cada vez que aqui venho surpreendesme, adoro-te assim
imprevisivel

beiiijooooos

Renato disse...

tu e as surpresas.
cada vez que aqui venho surpreendesme, adoro-te assim
imprevisivel

beiiijooooos

Menina disse...

Fiz teatro durante algum tempo e adorava..aquelas aulas valiam ouro! Aproveita!

***