24 de outubro de 2009

' Tenho tanto pra dizer, tanto pra te contar...

que estou na faculdade de propósito para escrever, e já estou para sair do pc há uma hora e meia, e sempre que vou a sair, lembro-me de qualquer coisa e abro o blogger de novo para escrever.

apetece-me tantas vezes, escrever sobre tudo e nada. sobre os meus pais, a minha vida, os meus amigos (muitos deles falsos, muitos que me desiludiram nos últimos tempos), os meus sentimentos, as minhas pancas, coisas que me aconteceram e que queria que ficassem aqui registadas para um dia mais tarde eu ler e rir-me, os meus sonhos estúpidos, a minha desconfiança de que sou sonâmbula ou então de que a minha casa é assombrada, o que tenho feito e o que nao tenho feito, as aulas de condução, os ensaios de teatro, e de como vou retomar as aulas de dança em Novembro, o debate sobre se existe verdadeiro altruísmo que vamos fazer a Psicologia Social, daquela vez em que choveu muito e eu deixei a janela aberta e o vento estava para dentro de casa e meu closet ficou alagado, daquela uma vez que encontrei uma carteirinha com trocos lá dentro e no mesmo dia um gajo me pediu 50 cêntimos para tomar um café e como se isso ainda não chegasse pediu-me um cigarro e como se ainda não chegasse pediu-me o nº de telemóvel mas eu só dei os dois primeiros, e daquela vez que um miúdo me pediu dinheiro e eu dei 1 euro pq tinha prai 2 na carteira, e ele pediu 4 e fez uma birra porque queria 4 e eu nem 4 tinha, e ele foi-se embora sem sequer agradecer; enfim, coisas que me acontecem no dia-a-dia; pessoas especiais, pessoas ingratas, pessoas falsas e dissumuladas, pessoas verdadeiras, pessoas, acontecimentos, situações, de todos os géneros e feitios.

Mas o meu período de seca está a acabar. Em Novembro, vem aí a caminho o meu presente de Natal adiantado: um PORTÁTIL NOVO. ah, finalmente... 3 semanas depois de pôr o meu antigo a arranjar (e 1 mês ou mais depois de ele ter avariado), mandaram o orçamento: 400 e tal euros. bem, por mais barato que isso compra-se um laptop novo. e eu neste momento, só penso: bem-dita a altura em que eu passei os meus documentos todos para uma pen, tipo 'cópia de segurança'. agora já não é preciso o outro pc pra nada, tenho tudo salvo.. mas vou guardá-lo para recordação, tem valor sentimental :)

e assim aconteceu: eu em casa, numa noite solitária, a minha mãe não estava em casa, sem net, não me apetecia estudar, a ver sitcoms atrás de sitcoms, de repente deu-me uma enorme vontade de comer uma pitta shoarma. comi de tudo... ovos mexidos, arroz, cereais, torradas (ao longo da tarde), e nada me satisfez... estava ali tipo Homer dos Simpsons a babar por uma Pitta Shoarma... tipo aqueles desejos de grávida... já não estava vestida e não me apetecia nada vestir-me para ir gastar dinheiro num menu, apesar de ser tentador, Belém estava ali mesmo à mão, e no 'Pão Pão Queijo Queijo' diz "Pitta shoarma e kebab" no toldo... nestas alturas é que dava jeito ter um NAMORADO, com carro, para me levar o jantar a casa. mas como não tenho... até que me lembrei de uma ideia melhor e activei o meu modo 'menina mimada do papá'... liguei ao meu pai: "paiii... não tenho nada para comer em casa, está tudo congelado, podes trazer-me o jantar?" depois de insistir muiiiiito (porque ele não queria), lá o convenci a trazer-me um pitta shoarma, babatas fritas e coca-cola... e uma ÓPTIMA NOTÍCIA: "a tua mãe e eu estivemos a falar e vamos dividir o teu portátil, mas só podemos no fim deste mês, agora não dá"...

nessa altura faltavam 3 semanas para o fim do mês, MAS só o facto de ver um fim à minha tortura, foi um alívio.. e olhem...

nunca uma pitta shoarma me soube TÃO BEM :)


já arranjei um espacinho na minha mesa de estudo para pôr o portátil, 3 semanas antes de o ter. pareço uma grávida a preparar o quarto para o seu bebé, tal e qual.


Muaah @

8 comentários:

ADEK disse...

Por vezes parece que aquilo que vivemos não devia ser experienciado só por uma pessoa, não é? Nessas algumas sinto vontade de contar tudo a toda a gente, para partilhar um pouco:D

P.S.: Pitta shoarma rules:D

Beijinho!*

Anónimo disse...

particularmente este foi o post que mais gostei secalhar pk me fez pensar muito sobre a questão dos amigos e das peripécias do dia-a-dia.

Beijinhos
ps:Gosto do teu chapéu cor-de-rosa :P

Anónimo disse...

particularmente este foi o post que mais gostei secalhar pk me fez pensar muito sobre a questão dos amigos e das peripécias do dia-a-dia.

Beijinhos
ps:Gosto do teu chapéu cor-de-rosa :P

S'Lia disse...

hehehehe
um Portatil novo sempre calha bem :)
E dá pra ver que tas mto ansiosa pra tal , pois até ja arranjaste um espacinho para ele na tua secretaria ^^

Espero que daqui ha uns sentes na tua secretaria e contes tdo que te apetece contar ;)

mwaah

Ricardo. disse...

Pessoas especias como tu @

:D

Bu disse...

Debate de Psicologia Social ;P

Adoro-te miuda :)

Andas distante!

Olhos Dourados disse...

Finalmente!!;)

B! disse...

E ainda dizem que o dinheiro não dá felicidade! Ainda bem que vais ter o portátil porque realmente dá imenso jeito!

beijinhos