1 de novembro de 2009

' Ainda não percebi

porque é que as pessoas tanto teimam em dizer 'um dia vou encontrar a felicidade'. ou 'a mente humana tem capacidade para encontrar a felicidade' (esta deve ter saído de um livro de auto-ajuda mesmo rasquinha).

Ainda não percebi porque é que pensam que a felicidade se encontra. pior, porque é que a felicidade há-de ser procurada, sequer. é algum tesouro? algum objectivo? alguma meta? algum destino? não. a pensar assim nunca a encontramos. a felicidade é o caminho.

eu não vou ser mais feliz quando tiver mais dinheiro, nem quando me formar, tiver um bom emprego, casar-me e tiver 3 filhos lindos. não vou ser mais feliz se me tornar famosa. não vou ser mais feliz quando tiver mais comentários no blog.

eu sei que sou feliz agora. neste momento, neste dia, a esta hora. o passado e o futuro não existem materialmente. tal como o quão felizes fomos no passado (saudosismo) e o quão felizes seremos no futuro.

não. eu sou feliz agora. sou feliz com o que tenho. sou feliz com o que sou. não ando à procura da felicidade, ela está ao meu lado. às vezes, não a consigo ver, mas sei que está.

o essencial é invisível aos olhos.

Muaah @

4 comentários:

Anónimo disse...

CONTINUA FELIZ... faz-te bem

beijocas GRANDES

Marta Inês disse...

Partilho da mesma opinião!

beijinhos*

Olhos Dourados disse...

às vezes o pessoal quer é ser mais feliz.

Rafaela Rolhas disse...

Concordo com o qe disseste. Eu às vezes sou mto feliz só que lá está, com aquilo que nos dizem "ah não sei quê, a felicidd isto e a felicidd aqilo", penso "será que estou msm feliz? o que é a felicidd, de facto?"... Mas há alturas que sei que estou feliz e caguei para o que os outros dizem. Gt de ser feliz :D