2 de novembro de 2009

' FINALMENTE.

Foi dia 1 de Novembro, para começar bem o mês. Acordei às 7h40 com a excitação de saber que ía comprar o meu portátil. Os meus pais prometeram-me dia 3, e eu até anotei na agenda. mas felizmente foi dois dias antes, num dia chuvoso de Domingo. já estava super habituadíssima a não ter net em casa, e muitas vezes cheguei a pensar 'bem, tanto tempo de desintoxicação que quando for comprar o portátil, nem vou ficar assim tão contente'. MAS FIQUEI. yeah, a chama ainda vive em mim :P


Estive até às 10h a contar os minutos, porque tínhamos combinado ir às 10h à Worten.

Mal o meu pai bateu à porta, fui a correr acordar a minha mãe, vesti-me a correr, comi a correr, não via a hora de sair de casa, meter-me no carro, ir à Worten, comprar o meu portátil.



Estava a SUAR de entusiasmo. Estava feliz, radiante, quase aos pulinhos de contente.


Diria até que me assememelhava aos meus cães quando percebem que vão à rua (ou seja, quando alguém entra em casa e diz 'vamos à rua?' e eles começam a dar voltinhas à volta de si mesmos no meio da sala).


Nem as discussões dos meus pais me irritaram nesse dia. Não me afecta muito, estou habituada às merdices deles há 19 anos. Mas normalmente irritam-me. São sempre coisas muito estúpidas! Como o CAMINHO PARA IR AO COLOMBO. sim, eles discutiram sobre o caminho para o Colombo. eu só queria chegar lá, de carro, a pé, de bicicleta, de metro, de autocarro, de comboio, de avião, pela auto-estrada ou estrada nacional, só queria chegar lá.


Estava com aquele sorriso parvo na cara, aquele com que normalmente ando por causa do R. (meu namorado), aquele que tenho inconscientemente e que depois me rio quando percebo a figura de parva (normalmente quando me começa a doer a cara de tanto sorrir).


Enfim, chegámos. Fomos à Worten. eu não percebo nada de tecnologias, só ligo ao aspecto exterior. por isso, claro que queria um Sony Vaio roxo, vermelho escuro, ou cor de chocolate. Pois, mas esses custavam 800 euros e os meus pais achavam muito. e pronto, eu não sou mimada, lá tive que me resignar ao que os meus pais podiam pagar (e já foi uma sorte eles terem concordado dividir, porque se fosse só um bem que podia esperar por um milagre lá para o Natal).


Confio no meu pai, ele percebe destas coisas, ele escolheu por mim, eu concordei. É levezinho para transportar, e não tem nada em azul - detesto a cor azul. Por isso, está bem. É um Toshiba não sei das quantas não sei das quantas. whatever.

Primeiro, não havia na Worten, tinha esgotado porque tinha um desconto brutal. Fiquei mesmo triste quando o meu pai ameaçou 'olha, esgotou e não há desconto noutros sítios, azar'. Mas foi bluff.




Fomos à Vobis e lá estava, a sorrir pra mim, esta caixinha que se abre em duas e que se divide em teclado e ecrã. AAAAH ALÍVIO.


Uma vez em casa, surgiu um problema AINDA MAIS GRAVE QUE NÃO TER PORTÁTIL: NÃO TER NET. (sim, para mim portátil sem net é o mesmo que nada, só jogo Solitário). Lá veio o belo do bluff outra vez 'olha, azar, fica pra outro dia, chamamos o técnico da tv cabo'. e eu fiz aquela carinha de cãozinho abandonado e só disse "2 MESES no mínimo"... (o tempo q fiquei sem net em casa). e pronto, lá veio o técnico.


e aqui estou eu. podre. de cansaço. doente. a morrer. não sei se é constipação, gripe, gripe das aves ou gripe dos porcos ou gripe dos peixes, amgidalite, don't know and don't even care.

está a saber-me pela vida, escrever no blog e não demorar meia-hora a aparecer uma frase (como nos pc's da minha fac.). está a saber-me pela vida finalmente ouvir as músicas do meu blog (que fui pondo ao calhas sem ouvir) , é voz de anjos para os meus ouvidos, a começar pelo 'better man' e a acabar no 'rabo duro' q eu sei q toda a gente detesta mas eu adoro ouvir em altos berros LOOOL. está a saber-me pela vida estar aqui a fumar o meu cigarrinho, a visitar o hi5, facebook, blogs e afins... está a saber-me pela vida ter o msn aberto por mais de 10 minutos, porque sempre que o abria lá na biblioteca, a senhora da biblioteca vinha chatear-me "não pode ter esses sites abertos aqui, estes computadores são só para pesquisas bibliográficas" -.- .

estou aqui há HORAS A FIO, e já tinha dito à minha mãe "aproveita agora, e prepara-te, porque quando vier o portátil bem podes esquecer metade do tempo que eu passo contigo" (sou mesmo má). e tinha razão!! está a chamar-me há 2 horas para jantar e eu passo, estou a dizer 'já vou' há bué tempo, nem sei quanto. estou no processo de matar saudades da net. nem tenho fome!!. thanks.

e tenho tanta coisa pra fazer que nem sei por onde começar, tenho 2 meses sem net nem portátil para recuperar... já adicionei aos favoritos todos os blogs que costumava visitar, e os que me comentaram ultimamente, e os seguidores, mas ainda não tive tempo de ver nada! estou atulhada de trabalho, e mais instalar programas, e anti-vírus, e firewalls, e ir buscar coisas ao mail de turma e gravar no pc e organizar coisas que são para imprimir e que não são, e fazer pesquisas, e passar as coisas do meu antigo disco rígido para este, e instalar software, e tanta coisa que quero escrever no blog, e ver isto e ver aquilo e fazer isto e aquilo, e o internet explorer q é horrivel para escrever no blogger e ter de baixar o mozzila firefox, e entretanto as janelas do msn a piscar, o telemovel a vibrar e eu não tenho mãos a medir para tudo... baah. tenho de arranjar umas horinhas livres pra pôr tudo em dia... isto de ter net reduz significativamente a minha produtividade escolar. estou aqui há 2 horas para fazer um trabalho e ainda nem comecei. ah, e para piorar a minha mãe inventou que queria passar a fazer as compras cá para casa via net. então lá estive eu que estar aqui a apanhar um grande pastel enquanto ela escolhia coisas, comparava preços blá blá... -.- tenho tanto pra fazer que nem sei por onde começar!! queria ver se adicionava fotos novas no facebook... se fazia um hi5 novo... se mudava o look do meu blog... se dava uma limpeza aos meus contactos do msn... mas está difícil!! baah.


mas não interessa, nem que fique aqui a noite toda.... tenho o meu portátil, FINALMENTE, tenho o meu portátil. estou FELIIIIZZZZ :D (não quer dizer que a minha felicidade depende de ter net, mas sim ajuda muito x) ).

e às pessoas que pediram pormenores sobre o meu namoro (q não foram assim tantas, mas whatever):


não, não é o mitra nem um amigo do mitra nem aquele que me ligou em privado. é um colega de faculdade. um dia demos um xoxo sem querer - porque ao despedirmo-nos eu virei a cara para a frente em vez de para o lado - e a partir daí, rolou um clima. e pronto, o resto já se sabe. foi no dia 24 de Outubro de 2009, que começámos. fazia eu 19 anos e 6 meses certinhos (porque faço a 24 de Abril).

num fim-de-semana, ganho um namorado. no outro, ganho o meu tão anseado portátil. a unica coisa que faltava para preencher o espacinho da minha mesa há muito reservado :D


a minha felicidade não depende de portáteis nem namorados. mas ajuda muito. ESTOU FELIZ. estou numa onda de sorte.


Muaah @


4 comentários:

Joana Avi-Lorie disse...

percebo o teu entusiasmo, tambem vou ter agora um portatil e quase que me babo so de pensar em como a minha vida será tão mais facil! sem ter de usar aqueles calhaus cheios de virus da faculdade ou entao vir a casa perder tempo pa usar o meu :P

kiss kiss

Olhos Dourados disse...

Nem me fales em portáteis, em minha casa somos 3 pessoas a usar computador e temos 5 portáteis.

B! disse...

A tecnologia é a melhor coisa do mundo não é?! xD Depois quero saber tudo desse namoro :P

beijinhos

Morce disse...

Vê se instalas tudo direitinho, para não apanhares mais um vírus e isso ir tudo pó catano.
Tens todos os dias net agora, por isso, como dizem os meus queridos Da Weasel " Vai com calma, não quero que tenhas nenhum enfarte."

Beijinhoooos