24 de novembro de 2009

' Condução.

Já comecei as aulas de condução :DDDDDDDDDDDD (sim,este smile é mesmo estúpido, e infantil, mas é só para expressar o meu entusiasmo! não chateiem tá?)

Primeiro, tive simulador. Aquilo é um bocado idiota, ao início. das 3 aulas de simulador, a primeira foram 50 minutos com o instrutor virtual a dizer "se quiser mudar de direcção para a esquerda, vire o volante para a esquerda", (o mesmo para a direita), "se empurrar o botão para cima, tem o ar quente" -.- obrigada, isso já eu sei. podemos passar ao importante??

na 2ª aula, já me esteve a ensinar a mexer nos pedais e nas mudanças. sim, porque apesar de já ter conduzido num descampado, nunca me dei bem com as mudanças. aliás, a pessoa que estava ao meu lado é que metia as mudanças e dizia 'carrega na embraiagem', que eu não me dava nada bem, e sinceramente continuo a não dar. vou masé comprar um carro com mudanças automáticas xD

na 3ª aula, já estava melhorzinho. mesmo assim, esquecia-me sempre que para arrancar de novo com o carro tinha de pôr em 1ª, e deixava-o sempre ir abaixo. mas ao menos consegui fazer os circuitos todos, não atropelar nenhum peão virtual nem ir contra nada. e quando não tinha que parar (semáforos e assim), conseguia manter o carro ligado e fazer uns bons kilómetros apenas a mudar de 3ª para 4ª e 4ª para 3ª. isto tudo virtualmente.

As aulas de condução são melhores, é mais real, tenho melhor controle e engano-me menos. O meu instrutor foi o único, até hoje, que me conseguiu explicar o funcionamento da caixa de velocidades de forma a que eu percebesse.

ADORO CONDUZIR... apesar de estar sob o controlo do instrutor que ele pode accionar os pedais. e apesar de na primeira aula ter andado às voltinhas a 10 km/hora... A 10!!!! 10!!! mais valia andar a pé -.- nas aulas seguintes já foi muito melhor... já conduzi com tudo (volante, pedais, mudanças)... e até nem lhe estava a dar mal, o instrutor quase nem interferiu! já lhe apanhei o jeito xD num só dia, na 2ª aula, em 2 horas fiz mais de 80 Km, fui até Alverca... :O acho que a certa altura o meu instrutor adormeceu, não sei... estava de óculos escuros, muito quietinho, não falou durante 20 minutos... estive imenso tempo a conduzir sozinha pela primeira vez num IC. sabe-me pela vida, se pudesse passava o dia a conduzir! há uns dias que ele implica bué... (mas também tem razões pra isso, que eu às vezes quando estou mais cansada, em vez de ir travando carrego logo na embraiagem a fundo e só depois travo, mas já me deixei disso x) )... outros dias nem me diz nada, fica só a falar comigo sobre assuntos banais...

se bem que isso é algo que me irrita solenemente: o instrutor a falar comigo. epa, irrita-me. só o rádio ligado já me distrai, mas por acaso sabe bem andar por ali a ouvir M80 e a cantar baixinho xD mas eu tenho que estar concentrada. não consigo conduzir e olhar para todos os sinais ao mesmo tempo e ao mesmo tempo ouvir o que ele me está a dizer. eu queixava-me imenso das pessoas que me ignoravam quando estavam a conduzir e eu à pendura a falar para o boneco. AGORA PERCEBO. e ele fala do meu curso e que psicologia está muito mal no mercado de trabalho (oh meu deus, outro não, por favor)... e dos alunos que tem, e o q eles fazem, e compara-os comigo.... e da filha q tem uma mota e blá blá... e eu a tentar ouvir o que ele está a dizer, às vezes só me sai 'pois', 'sim', 'hm hm'... LOL (eu estou a ouvi-lo, o meu cérebro só não consegue é formular uma resposta. e das vezes que tentei, cometi contra-ordenações gravíssimas..ahah).

também tenho um problema com as velocidades: não consigo ir a 50 km/h! É TÃO DEVAGAR QUE IRRITA. irrita MESMO. no simulador, ía a mais, não há cá multas xD (por isso é que eu digo que acho que o meu instrutor adormeceu no dia em que fui até Alverca. estava num IC, acho, a 110, e ele não disse nada. velocidade sabe bem, pronto!).

preciso de muuuiiiita prática até poder conduzir sozinha. até não deixar o carro ir abaixo quando páro no semáforo (às vezes ainda me acontece), por exemplo, ou até aprender a carregar primeiro no travão e só no último instante embraiagem. acho que vou ser um bocado perigo na estrada. tenho sempre a impressão que o lado direito do carro vai raspar no passeio e tenho a tendência a andar para a esquerda. o que oiço mais é 'encosta mais à direita' e eu só digo 'mas assim vai raspar no passeio!!' enfim, há-de passar!

a prática leva à perfeição, e eu não vejo a hora de deixar de perder 2 ou mais horas por dia em viagens de autocarro...

(tenho feito aulas todos os dias, às vezes mais que uma por dia, o código está feito, só falta marcar exame, acho que a este ritmo vou mesmo conseguir acabar tudo antes de 2009 acabar. agora tenho tanta disponibilidade que até o instrutor me perguntou 'mas tu não tens aulas?' pois... praticamente não! era mesmo óptimo se conseguisse acabar ainda este ano).


Muaah @








Os nossos momentos. CUMPLICIDADE :)
ou: "ESTILO LISBOA" (LOL) *
Modelos: Inês Bu, Johnny Casaca e Claudjinha
Fotografia: Foollign, Lda. (desconheço o que seja)
Produção: Lots and lots of Photoshop (apesar de não ter levado photoshop nenhum ahah)





* pelos vistos o meu estilo de roupa é "Estilo Lisboa" e só depois de 19 anos a viver em Lisboa é que fui elucidada quanto a esse ponto...

10 comentários:

Inês Bu disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOL

Faz favor de por:

Modelos: Inês Bu e Johnny Casaca
Fotografia: Foollign, Lda.
Produção: Lots and lots of Photoshop

xD

Inês Bu disse...

Somos mesmo sexy :O

' Claudjinha disse...

pronto...já está... não me batas mais... apesar de te teres esquecido que eu também estou presente nas fotos --'

Olhos Dourados disse...

Isso é normal no início, depois apanhas-lhe a prática.

Eu tinha uns amigos que me perguntavam porque é que não andava sempre com o carro, e que quando eles tivessem carta haviam de andar sempre com ele e tal. Agora que têm carta só andam o necessário, e porquê? Porque o gasóleo custa dinheiro!

B! disse...

Eu já tive cerca de 30 aulas e já tenho o exame de condução marcado para dia 10 de Dezembro =) Ao início somos todos uma m**** por isso não te preocupes xD

Agora até já andei a 120 km/h quando antes tinha medo de passar dos 30 xD Vais ver que com o tempo o instrutor deixará de mexer nos pedais e te dará mais liberdade de movimentos.

Adoro conduzir na marginal quando está sol e estou desejosa de ter liberdade para ir a todos os sítios sem ter de ficar horas à espera do autocarro!

Boa sorte para isso!
beijinhos

ADEK disse...

Boas aulinhas!!:D Eu não usei nada desses simuladores quando tirei a carta!:S

Vida de Praia disse...

Boa sorte! Vais ver que não tarda tens a cartinha na mão.

S'Lia disse...

Naahh Naaah .. n m esqueço do teu blog :) .. gosto mto de ler o que escreves .. a maneira como expões os variados temas ;)

E eu ando muito ansiosa para começar as minhas aulitas de condução =) .. todas as pessoas k pergunto dizem que conduzir animaaa ..espero k sja msm verdade heheheh .. mx boa sorte aii :D :D

Gostei das fotos .. :)


Mwaaah*

Alex Page disse...

"o que oiço mais é 'encosta mais à direita' e eu só digo 'mas assim vai raspar no passeio!!' enfim, há-de passar!" loooooooooooool... parece que eu conheco isso de qualquer lado XP tambem me dizem isso. tenho que tantas saudades de andar com o meu carro... mas eu nao o trago para lisboa... isto é um perigo para o meu bebe :P

Anónimo disse...

excelentissima pastorana