20 de dezembro de 2009

' 83 - II

Eu já fui Escoteira. aliás, eu SOU Escoteira. uma vez Escoteiro, Escoteiro para toda a vida. (e sim, escoteiro é escrito com "O" e não com "U", o nosso grupo não era católico e só os Escuteiros católicos escrevem com "U". manias).

Dia 1 de Dezembro, o nosso grupo fez anos.

Dia 19 de Dezembro, resolvemos ir lá visitá-los (há reuniões todos os Sábados à tarde).

E 3 anos depois, 3 anos depois de me ter afastado, 3 anos depois a tentar perceber porque é que tudo acabou, eu voltei. Uma volta que eu adiei tanto tempo.

Voltei para matar as imensas saudades que tinha. Do espaço. Do cheiro tão característico da nossa sede. Das pessoas, essas cada vez menos.

Estar com eles, aquelas 2 ou 3 horas, trouxe-me um aperto ao coração, tão grande e tão intenso, que as palavras não podem descrever. Foi esquisito, e, no entanto, ao mesmo tempo, foi uma alegria intensa... sempre foram 2 ou 3 horas a relembrar muito bons momentos, e a re-sentir o que sentia quando ia lá todas as semanas. Foram anos importantes da minha vida, gravados ali, em tudo o que está ali. anos que fizeram de mim tudo o que eu sou hoje.

Já tinha feito um posting sobre isto. Não me vou alongar muito, portanto.

Hoje, estou melancólica*. Revivi um bocadinho do meu passado. Um passado bom, um passado preenchido com bons e inesquecíveis momentos, momentos que me fizeram rir e momentos que me fizeram chorar, com pessoas que ainda hoje são essenciais na minha vida, pessoas a quem eu devo tanto. um passado que, de certa forma, eu queria que voltasse, mas que sei que é impossível - há coisas que, uma vez mudadas, nunca voltam ao mesmo.

sei que um dia saí de lá sem sequer me despedir, sem saber que não ía voltar e que este Sábado voltei lá para encerrar um assunto pendente do passado. pediram-me para voltar, mas há qualquer coisa que me impede: este é daqueles tipos de passado que têm de ficar no passado porque a ele pertencem. (e eu própria já tenho outra maturidade (apesar de às vezes fazer por ser uma criancinha), já tenho outra idade e é das tais coisas, foi bom enquanto durou).

de certa forma, as despedidas angustiam-me, esta espécie de despedida adiada não foi excepção. às vezes é tão mais preferível não se prever o que vai acontecer, é tão mais preferível não haver despedidas.

(este meu estado de espírito também é de estar a ouvir uma música assim pro deprimente. linda sim, deprimente também):




* "hoje" porque o dia em que escrevi o posting, foi o dia em que fui lá.

Nada melhor que, no fim de um dia triste e cinzento e cansativo, ir a uma aula de Urban Striptease Aerobics para descomprimir. éramos 4 a contar com a stôra (à 6ª feira ninguém costuma ir), mas foi melhor assim, fizemos uma coreografia fantástica com "Bad Romance", exercícios aeróbicos mesmo ao estilo de call on me, mas com "One Love" de David Guetta (a nova que é mesmo gira), e alongámos com "Without you" da Rihanna, musica muito calminha e bonita que eu nem sabia que existia mas fiquei a adorar. sim, depois de um dia cansativo, cinzento, um dia em que eu me sentia extremamente em baixo, nada funcionou melhor que aquilo. saí de lá completamente revitalizada :) LOVE Urban Striptease @
[entretanto, já entrei de férias. mas para mim, estar de férias ou não estar, é igual. eu já só tinha aulas 2 dias por semana, mas ao menos nessa altura não estudava. agora tenho q estudar para as frequências. por isso, se formos a ver, tenho mais que fazer agora do q em tempo de aulas, LOL].

5 comentários:

Anónimo disse...

Acho que sim, acho que está bom.

E viva as frequencias não é ? -.-

PS- o trab de social continua a so ter uma pagina e ainda estou a tentar perceber porquê ...

S'Lia disse...

Já fiz parte dos escoteiros .. mx era bem novinha e acho que só fiquei um ano ou menos =S .. nao me lembro o motivo da saida

Não conhecia a musia .. mx ouvi e gostei :)

E boa sorte nas frequencias ;)

*

Olhos Dourados disse...

Desconhecia que havia escuteiros não-católicos.

SandroCanossa disse...

Oh Oh! Ainda fiquei mais tempo depois de ti, e realmente vendo bem nem eu me lembro sequer de ter sido e de me ter despedido, sempre que vejo que posso voltar tento, mas fica dificil. Foi lá que nos conhecemos e foi lá que tive grandes momentos, normalmente todos ao teu lado x) LOL Enfim, existe males que vêm por bens, e acho que isso se confirma entre tu e eu, portanto, palavras para quê?

Adoro-te @@

Alex Page disse...

Essa música é linda. É practicamente baseada no refrão, mas é linda!

Nunca estive interessado em entrar para os escoteiros, mas pronto... há quem goste e pelos vistos para ti foram uns tempos bons :)