14 de janeiro de 2010

' Há xungas. E há Xungas.

Cada vez mais me convenço que nunca, jamais, devemos julgar as pessoas pelas aparências.

Eu não sou racista, não sou homofóbica, aceito e dou-me com todo o tipo de gente. No entanto, tinha uma coisa com os mitras. Não gostava (e de certa forma continuo a não gostar) de mitras. Vestem-se mal, falam mal, são rufias, e nas mensagens é só "x". Palavras que eu demoro meia-hora para decifrar. isto também deve ser devido a eu ser beta, ter estado 12 anos num colégio privado de betinhos (detestava 90% deles, só alguns se escapavam pela personalidade), e ter sido assaltada por uma chunga uma vez, há muitos, muitos anos.

E era por isso que não queria cá proximidades com aquele mitra da minha rua. Ficavamo-nos só pelo "bom dia", "boa tarde", e todos e quaisquer convites da parte dele eu recusava. Ou quase todos.

No outro dia, a chegar a casa, cruzei-me com ele de carro. Ele ía ao McDonalds e pediu-me companhia. Pediu tanto que eu lá fui.

O que era para ser só McDonalds, acabou por ser uma agradável e longa conversa. Falámos de tudo. De música, de filmes, de comida, de amigos, da vida. Percebi que ele não era nada do que eu pensava. Continuava a estar ali ao meu lado com o seu fato-de-treino, anéis em todos os dedos e ouro por tudo quanto era lado, e o típico boné. (e a chamar 'mano' aos amigos). Mas enquanto pessoa, impecável. completa e totalmente impecável.

Bónus 1: tem uma namorada há 4 anos. (correcção: tem uma dama). o que diminui drasticamente as possibilidades de me engatar. porque apesar de o achar simpático e giro não quero nada com ele; agora estou mesmo apaixonada for somebody else.

Bónus 2: escreve PORTUGUÊS DECENTE nas mensagens. Cláudia armada em esperta: "por acaso achava que escrevias as mensagens com x's e k's"; resposta dele: "achas mesmo? não há nada mais valioso que o bom português". PIMBAS, que é para aprenderes Cláudia.

Bónus 3: he's a nice guy to be around. muito, muito, de vez em quando.

Enfim. Aqui tenho duas lições a aprender: 1 - nunca julgar o livro pela capa; 2 - nunca fazer generalizações: há chungas e há Chungas. E ele é um Chunga impecável.

Muaah @

é o que eu digo, estamos sempre a aprender. cada vez evoluo mais enquanto pessoa.



10 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Perfeita lição de vida (não conhecia era as expressões Mitra & Chunga).

A Elite

Olhos Dourados disse...

As aparencias iludem!

Verinha disse...

Estamos sempre a aprender lol

Daniela Malmequer ♥ disse...

Às vezes apanhamos cada surpresa!
É bom ver que afinal estávamos erradas. :)

**

B! disse...

Também já apanhei boas supresas por parte de pessoas bem esquisitas... Infelizmente nem todas as pessoas são como tu! Deve-se quase sempre dar o benefício da dúvida...

beijinhos

Anónimo disse...

Como queres bazar daqi a pouco e estás a espera do meu comentário acho que vou ficar por aqui.

Não vá ser o culpado de não seres pontual.

=D

S* disse...

Tem lá cuidadinho para não te babares pelo Xunga. ;)

Morce disse...

Ainda bem que entraste no meu blog a ouvir essa música, porque eu simplesmente adoro a música! E foi com grande agrado que vi que a tens ali a tocar =D ^^
Este nosso gosto musical, é qualquer coisa de muito bom.
Beijinhos.

Bu disse...

Hahaha post mesmo a Claudia xD

Zzz*

Alex Page disse...

Goxtei do poxt xim xenhora!!! :D