16 de dezembro de 2009

' Das aulas de Condução.

as minhas aulas de condução são A Moca. e é como um amigo meu diz: "as estradas nunca mais serão as mesmas depois de tu teres a carta". pois não, vão ser melhores. ihih.

Instrutor: "Cláudia, Cláudia!! estás a andar aos S's. Já te disse para deixares a cachaça, não me ouves..."
Eu (a rir-me): "sabe como é, problemas com o álcool"

Eu: "odeio rotundas"
Instrutor: "dizes isso sempre que vais a entrar numa"

Instrutor: "então pá??"
Eu: "já não conduzo há uma semana...."
Instrutor: "pois, quando não sabemos dançar, o chão é que está torto..."

Eu: "então, tenho uma condução defensiva?"
Instrutor: "hmmmm........ sim, até tens"

Instrutor: "porque é que paraste?"
Eu: "ía atropelando a senhora!"
(eu sou tão querida e tão boa cidadã que deixo as pessoas passarem fora das passadeiras)

Eu (a cantar): nananana..nana...nanananaaa...
Instrutor (no meio de um trânsito descomunal): mas isto hoje ninguém trabalha?

Instrutor: (quando eu faço asneira) Cláudia!! És Cláudia, não és?
Eu: siim...
(e ele pergunta isto todas as santas aulas)

Instrutor: acho que vou adormecer até ao fim da rua.
(eu estava a andar a 20 porque a rua estava cheia de buracos e era estreitinha, mesmo estilo Lisboa)


Instrutor: porque é que paraste com o sinal verde para ti?
Eu: estavam a passar na passadeira.
Instrutor: mas o sinal estava verde para ti. tinhas de acelerar e AVANÇAR!
Eu: sim, mas ía atropelar pessoas!
Instrutor: a culpa era delas, não têm nada que passar com o vermelho!

(que linda filosofia. a culpa era das pessoas a passar com o sinal vermelho. mas eu matava uma pessoa numa aula de condução. ah, desculpem se tenho uma condução defensiva e não quero passar ninguém a ferro,ya? LOL)

Instrutor: "Cláudia, não cruzes os braços!!", "Cláudia, não prendas o volante!!!", "Cláudia, olha onde estão essas mãos!!", "Cláudia, olha para os espelhos!!", "Cláudia, olha para a frente!!", "Cláudia, olha para trás!!", "Cláudia, para onde estás a olhar?", "Cláudia, acelera!", "Cláudia, desacelera!", "Cláudia, estás muito para a esquerda!!", "Cláudia, não te preocupes tanto com os piscas!!", "Cláudia, já disse milhares de vezes, primeiro vais travando, só depois carregas na embraiagem!!"
(a sério, o meu nome está tão gasto -.- conduzir assim é uma pressão.... fogoooo)

no outro dia, tive duas aulas seguidas (ultimamente ando a ter aos pares). a meio da primeira aula, o instrutor mandou-me estacionar - e há que referir que o meu estacionamento foi perfeito, hã? nem precisei de recuar, nem de voltar atrás. foi à primeiríssima ahah - e disse "dá-me 2 minutos". mas fez-me esperar 40. (tinha de ir tratar de um assunto pessoal urgente). e lá esteve a Cláudia à frente dos "Registos", a mexer no telemóvel, a fumar, a actualizar a agenda, a ouvir rádio. 40 MINUTOS. bem, estive 40 minutos à espera mas pelo menos ganhei 2 aulas. quando ele voltou disse que me oferecia as duas aulas desse dia, porque eu estava a pagar mas não estava a conduzir. o que até é bom. é como se fossem 2 aulas grátis. eu aceitei. "está bem, aceito, como presente de natal". mas, por outro lado, já tinha 17 aulas feitas. e fiquei com 15 porque aquelas duas não contabilizaram --'

bem, às vezes acho que não tenho mesmo jeito nenhum para a coisa, mas até acho que conduzo bem. CONDUZIR NO CENTRO DE LISBOA, TIPO CAMPO PEQUENO, ENTRE-CAMPOS E POR AÍ, É O PÂNICO....... mas apesar de ele me criticar imenso, também me encoraja, quando eu faço as coisas bem. aliás, no dia do exame de código conheci um rapaz que tinha aulas com o mesmo instrutor, e tivemos a comentar isso. ele é exigente, é mau, é resmungão, mas ao mesmo tempo brincalhão, no entanto com ele é "a doer", mas sei que quando chegar ao exame passo. com ele todos os alunos passaram, porque ele ensina a conduzir bem e não à balda. uma vez, fiz uma inversão de marcha tão perfeitinha mas tão perfeitinha, que ele até disse "andaste a treinar, não?". ahah. quando ele me dá na cabeça é irritante, porque ele faz de uma maneira mesmo "má". mas também, quando ele me elogia é porque é mesmo a sério. estou contente. o meu pai já me está a dar ideias de me passar o carro dele. velhinho, para eu dar as primeiras pancadas. brincadeirinha :P

(adoro o meu instrutor. descobri que ele também não gosta de futebol. e não comecem com coisas que ele é gay, ya? isso é um estereótipo social muito mauzinho mesmo. é a 1ª pessoa que eu conheço que detesta futebol, COMO EU!)

Muaah @


a minha mãe já descobriu que eu fumo. e já descobriu que não é só socialmente, como eu tinha dito (mal-dita a hora em que eu fumei à janela do quarto e a fechei logo porque estava mesmo frio, e mal-dita a hora em que ela resolveu entrar no quarto e sentir o cheiro, ela que nunca vai ao meu quarto, porque dá muito trabalho a subir as escadas; ah, e mal-dita a hora em que, à procura de um cêgripe, abriu a minha ultima gaveta da mesa de cabeceira, que é unica e exclusivamente para o cinzeiro com tampa). no outro dia, deu-me um isqueiro que encontrou. vai a Cláudia e diz: "não queres que eu fume e dás-me um isqueiro? para a próxima mais vale dares-me um maço de tabaco, sempre vale mais! ahahah".


7 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que vou de comboio para casa .. =P


PS - eu peço desculpas mas, a primeira música que se ouve quando faço o load do teu blog é horrível LOL

B! disse...

Ler este post fez-me lembrar destes últimos 2 meses de condução =) Acredita que é assim com todas as pessoas! O meu intrutor está sempre a dar-me na cabeça e também insiste sempre em avançar mesmo com peões a passar xD

Acho que as nossas aulas de condução davam um livro !
beijinhos

Mikas disse...

aproveita bem as aulas, e quando tirares a carta avisa! =P

bjinho *

S'Lia disse...

Aahhhh siim .. decidi fazer umas renovações no bloguinho ehehehehe :)

Aulas de condução..ando a fugir disso ha meses..sempre digo " começo para semana " e acabo por cair na preguiça e vou deixando passar..tlvz agr k vou entrar d férias ;)

Mx boas aulas :)

Eu s fumasse e s a mnha mãe descobrisse iria dar um sermão que eu seria capaz d deixar o cigarro :P

bjinhos*

Olhos Dourados disse...

Conduzir em Lisboa deve ser horrivel com tanto transito, já no porto em hora de ponta é desesperante!

P.S. Lembro-me de ler um post teu antigo a dizer que só fumavas um cigarro de vez em quando e que nunca te ias viciar, e que era só quando estavas com amigos. Qualquer coisa do género! E hoje vejo que afinal já não só quando estás com amigos e calha! O tabaco vicia!

_+*Ælitis*+_ disse...

Acreditas que nem uma aulinha de condução eu tive na vida? acho que o instrutor gastaria o meu nome como anda a gastar o teu!

Beijo meu ♥,

A Elite

Alex Page disse...

Eu tambem não gosto de futebol. Conta? :P

Eu tambem gostava das aulas de condução e acho que precisava de umas extra aulas para andar em Lisboa. É mesmo horrivel. Então estacionar em Lisboa???? Credo!
Eu não consigo meter o carro naqueles buraquinhos a beira da estrada!!!!!