10 de dezembro de 2009

' Do quotidiano.

Eu tenho uma AGENDA, onde escrevo tudo e tudo escrevo. O que quero fazer, o que vou fazer, o que tenho que fazer. Os aniversários, as consultas médicas, os trabalhos para apresentar/entregar, o estudo, quando tenho que arrumar o quarto, quando tnho de carregar o telemóvel, pagar a dança, quando tenho que comprar o passe, as nights, a dança, os cafés, as voltinhas, os amigos, os amigos coloridos, os encontros, os namoros. TUDO. é que o raio da agenda consegue ter mais da minha vida pessoal que o próprio blog.

Há quem me chame de maníaca-compulsiva, mas eu sou simplesmente organizada. Nada me escapa. Nada me pode escapar. Tenho de ter total controlo sobre a minha vida.

Já tenho muitos anos disto, mais de agendas do que de blogs, e até já tenho um código de cores. As actividades sociais/as actividades que me trazem diversão estão com marcador cor-de-rosa por cima. As actividades escolares (faculdade) estão com marcador cor-de-laranja. As coisas relacionadas com a Yves Rocher (que sou conselheira) estão a verde. O código/condução está a amarelo. O que é muuiiito importante está a vermelho. E como já não há muitas mais cores, o que sobra fica a esferográfica, e o que é para definitivamente não esquecer está com um quadrado/rectângulo à volta.

Mas as folhas da minha agenda já não se vêem. E porquê? Bem, eu programo coisas com meses de antecedência. Sou capaz de ter o dia “28 Dezembro” todo escrito e quando chega lá já não é nada assim. Mas como eu gosto das coisas direitinhas, o que é que eu faço? Escrevo em post-its tudo direitinho e colo por cima. E já aprendi a abreviar as coisas. Em vez de escrever “Aula Dança” ou “Urban Striptease Aerobics”, que são coisas gigantes, escrevo só “USA”. Nunca ninguém percebe o que é USA.

Ok, agora sim, podem chamar-me de maníaco-compulsiva.

Mas epa, não tenho culpa. Gosto das coisas assim. A minha agenda 2009 é tão giiiraa mas tão pequenina, que me arrependi de a ter comprado. Às vezes quero escrever coisas e nem tenho espaço. E eu tenho os dias todos escritos, coisas importantes com cores e smiles à frente, e listas de ‘assuntos pendentes’ e ‘não esquecer’ e ‘comprar’ e ‘o que falta fazer’. Sim, agora podem chamar-me de criança (pelas cores e pelos smiles).

Sempre que alguém me propõe algo, eu tenho de consultar a agenda primeiro. Ok, agora podem chamar-me de deprimente.

E eu sou a pessoa mais organizada do mundo – se bem que também posso e consigo ser espontânea quando quero – e sei sempre o que tenho para fazer, a tempo e horas. Por isso é que eu não percebo como é que um dia, tinha escrito na agenda “condução 11h”, mas tinha ideia que era às 10h, mas como na agenda estava “11h”, só fui para lá às 11h. e não é que era às 10h?! juro, nunca nada me escapou… e essa foi escapar.

Não percebo as pessoas que memorizam as coisas. Que regem a sua vida pelo horário da escola, só, às vezes nem isso. eu perdia-me tanto se vivesse assim. Sim, eu também memorizo mas gosto mais de ter escrito pra confirmar, até porque não memorizo o que tenho que fazer daqui a 6 dias. E gosto de ter tudo certinho e direitinho.

E as pessoas que têem agenda...no telemóvel?? era algo que eu não conseguia. No telemóvel apaga-se. No papel fica para sempre. fica imortalizado. dá-me imenso gozo ir ler as minhas agendas dos anos passados... saber o que fiz exactamente há um ano, é lindo! LOL

E eu deixo as pessoas que me são mais próximas ver a minha agenda. Mas só as que são mais próximas, que aquilo tem lá coisas demasiado pessoais – quando começo a tomar a pílula, quando deixo, quando tenho o período, quando tenho q fazer a depilação, consultas médicas, quando tenho que pôr a Máscara no cabelo, etc etc. as pessoas riem-se imenso. Também descobri um sítio mesmo escondidinho onde guardo listas pessoais, e listas de desejos e sonhos, e listas de objectivos, e listas com as minhas passwords de tudo quanto é site e mail e tudo e tudo e tudo, mas isso nunca ninguém pode ver. A agenda não sai da minha vista.

E já comprei a agenda 2010, obviamente. Janeiro quase todo preenchido. E uma agenda maiorzinha, a ver se poupo em post-it’s este ano. e essa agenda, todas as semanas tem frases muito significativas e com muito sentido. a partir de 2010, vou transcrevendo para aqui, no fim dos posting's, algumas das frasezinhas ;) [eu sou portuguesa pá, eu tenho que utilizar diminutivos ridículos como frasezinhas, não chateiem, ya?]

É de mim, pronto… eu faço tudo o que escrevo. E escrevo tudo o que faço!

Muaah @

Aparte

porque é que eu tenho FADO a tocar no meu blog? perguntam os (atentos) leitores que não detestam ouvir músicas noutros blogs - grande maioria à qual eu não pertenço (sim, que eu gosto de checkar os gostos musicais dos meus ídolos de escrita, ahah). epa, isto é um tributo àquele momento que eu tive com a Inês no Chiado na 2ª feira. sentadas num degrau ao pé dos armazéns do Chiado, à frente daquele carro bem antigo que está lá estacionado e que vende recordações... e toca Amália. (mesmo para os turistas). e nós ali a cantar fados corridinhos ou fados mais tristes, e a dançar, só faltava mesmo o copinho para as pessoas irem pondo moedinhas, devíamos mesmo era ter ido falar com o homenzinho.. e dividíamos os lucros! (isto é impressão minha ou eu acabei de utilizar 4 diminutivos numa frase??? é mesmo influência de ouvir fado corridinho). epa, eu até nem sou muito patriota e Fado não é do que eu mais goste, mas por acaso adoro este fado corridinho, "casa da Mariquinhas" da Amália Rodrigues. goste-se ou não se goste, Amália foi uma grande cantora e isso não se pode negar. e não há igual a ela, nem Marisas nem gaja dos The Gift que devia ser morta por 'copiar' o "que perfeito coração", que é um assassinato à bonita canção original. mas enfim. a casa onde morava a Amália, em S. Bento, era mesmo ao lado da escola onde andei na primária. ainda me lembro de a ver de vez em quando à janela (naquela casa que agora é um museu) e era sempre muito simpática, sorria sempre muito. eu tinha ou uns 7 ou 8 anos de idade, não me lembro dela ser conhecida, para mim era só uma senhora simpática. adiante. mal cheguei a casa fui procurar a música. e depois fui estender roupa a ouvir. só faltava estar com um avental, chamar-me Maria das Dores... e morar no bairro da Alfama para ser ainda mais alfacinha do que já sou! ahah.

Recordações de calor
E das saudades o gosto eu vou procurar esquecer
Numas ginjinhas

Pois dar de beber à dor é o melhor, já dizia a Mariquinhas.




Got a Feeling... that tonight's gonna be a good night @

4 comentários:

Morce disse...

Eu também tenho uma agenda. Já desde 2006 acho. Escrevo tudo o que faço durante o dia, gosto de me situar, de saber o que fiz, com quem estive e onde estive.
No fim de cada dia, meto um bocadinho da letra de uma música, a verde e entre-aspas =P
Temos de nos encontrar, para mostrarmos as nossas agendas uma à outra uhuh

Olhos Dourados disse...

Não aponto assim tanta coisa como tu!Mas também tenho uma agenda, só que é virtual, está online.

Olhos Dourados disse...

Não aponto assim tanta coisa como tu!Mas também tenho uma agenda, só que é virtual, está online.

Alex Page disse...

Eu tambem quero uma agenda cheia :(
Na Alemanha tambem achavam que eu era maluco, porque era quase como tu (tu es mesmo capaz de ser pior XP). Mas pronto... agora que tou sem vida, não há nada para escrever nas agendas...