21 de dezembro de 2009

' Olá,

eu sou a Cláudia, tenho 19 anos, vivo em Lisboa, e não sinto um sismo há 19 anos.

o que é deprimente e frustrante, dado a raridade que é tal acontecimento.

mas estou na dúvida. serei eu a não ter acordado, ou será que tal acontecimento se deve ao facto de, segundo um culto vizinho aqui do bairro, a zona onde eu vivo se situar numa placa granítica e ser um dos locais mais seguros de Lisboa (e eu não percebo nada de geologia, isto foram palavras dele, não faço a mínima do que é que tem a ver sismos com placas graníticas).

é certo que às 1h43 eu estava ferradinha a dormir. é verdade que a minha mãe também não sentiu nada. é verdade que ambas temos um sono que se assemelha a qualquer coisa como um coma. é verdade que eu, quando estou a dormir, epa.. até podem dançar forró ao meu lado que eu continuo na minha a dormir que nem um anjinho. e que não, não estava nada fora do sítio quando eu acordei.

MAS... (e isto pode parecer estranho)... queria ter sentido. em tantas, mas tantas, mas tantas noites que só adormeço lá para as 3h, tinha de adormecer às 23h precisamente nessa noite? porque é que, se nos meus 19 anos, já mudei de casa umas 6 vezes, tinha de viver em cima da porra de uma placa granítica logo nesta altura?

reparem... um sismo, é como nevar em Lisboa. é como um eclipse. são eventos naturais tão bonitos (no caso dos sismos, quando não causam estragos), e tão raros. só aos 15 anos toquei em neve, e nem foi em Portugal. vou ter de esperar outros 40 anos para sentir um sismo?

quem me dera, QUEM ME DERA, ter sentido a porra do sismo... eu gosto de coisas estranhas. (também gosto quando há turbulência nos aviões, por exemplo).

Muaah @

e o estilo deste posting foi só porque vi este e gostei. (e já estava para falar no sismo aqui há muito tempo, mas só me lembrei agora porque andei a ler os blogs da minha lista de Favoritos e não encontrei um que não falasse no sismo!).

12 comentários:

Anónimo disse...

Este post está tão bom que até tremi como que de um sismo se tratasse.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Gosto muito de ti.

Anónimo disse...

Ri-me tanto com isto.

http://ahotclick.blogspot.com/2009/09/os-homens.html

Carla disse...

Olha eu tenho 34 anos e há 34 anos que não sinto um sismo...mas ao contrário de ti ,não tenho qualquer vontade...

bj

S'Lia disse...

Quando houve um sismo há uns 2 ou 3 anos no meu pais tbm não senti nada!

E é frustrante ouvir tdo mundo a falar disso e não podermos comentar nda =/

Tens pelo menos a sorte de ja ter tocado neve...eu ainda nao :(

Joana Avi-Lorie disse...

também não senti e irritou-me tanto estar tudo a falar disso. tipo numa faculdade de arquitectura foi logo o acontecimento do ano (e eu estava la a fazer directa pa projecto e nao senti nada!!)

Olhos Dourados disse...

LOL, eu senti e tive medo, por isso até tiveste sorte de estar a dormir!

Afinal aqui para cima é mais fixe que lisboa, até temos neve e tudo todos os anos!:p

Morce disse...

HEY.. o meu blog não falou do sismo!

B! disse...

Em relação a isso do granito é verdade porque me lembro de falar disso em Geologia. No entanto nessas zonas os sismos ocorrem na mesma o que acontece é que as ondas se propagam com menos intensidade ( se não estou em erro xD )

Eu também não senti este sismo nem o outro que aconteceu à 1 ou 2 anos atrás.

beijinhos

B! disse...

Em relação aos meus favoritos a maior parte é de blogs sobre moda. Gosto bastante de ver estilos/roupas e pessoas diferentes e por isso sigo uma série de fashion blogs.

Se quiseres alguma sugestão ou links posso enviar-te alguns.

beijinhos

Alex Page disse...

Tantos que senti enquanto estava na Alemanha. Pois... lá era sismos E neve. As duas coisas... Por isso nem tenho saudades. ...