2ª feira foi um dia cheio. acordei bem cedo de manhãzinha (sem o despertador e cheia de energia, pudera, no Domingo estava tão cansada que adormeci cedíssimo) e aproveitei a luz do sol da manhã para aspirar o quarto. passa-se que tenho dois cães que largam muito pelo, e branco, ou seja, que só se vê à luz do sol, ou seja, eu só os consigo aspirar do meu quarto de dia, com o sol a bater e com as janelas todas abertas. faço isso todas as semanas porque fico com alergia aos pêlos.
depois, fui carregar o passe. claro que para quem vive na civilização, isto é, Lisboa (brincadeirinha), e só tem de ter passe para metro e carris, pode carregar-se a um dia qualquer do mês, numa qualquer máquina do metro. mas lá para os confins do mundo (=onde o Bruno mora), são precisas senhas, que têm de ser carregadas obrigatoriamente no dia 31 ou 1 de cada mês, em sítios onde naturalmente há uma fila enorme. ah, eu adoro filas -.- mas pronto, como adoro o Bruno e tenho amor ao dinheiro também, achei que ficava mais rentável comprar o passe para lá, só ficou a mais 7 euros para mim porque tenho o sub23... e a comprar senhas e módulos e bilhetes para casa dele, gastava muito mais do que 7 euros por mês.
2ª feira também, à tarde, tive mais 2 aulas de condução, extra. estive, sem exageros, uma hora a praticar estacionamentos. ohbalhamedeus que não havia maneira de atinar c'aquilo. faço tudo bem, já... consigo ir a conduzir até Alverca, sozinha, sem o instrutor me dizer nada. mas estacionamento? tá bem tá. 32 aulas não chegaram para aprender e só na 34ª (extra) é que consegui estacionar bem pela primeira vez. depois, tive de repetir o mesmo umas 20 vezes, até ficar "consolidado". xiça penico, como diz a minha avó. que tava difícil.
3ª feira, para variar, foi o dia do menino. das 9h da manhã às 7 da noite, 10 horas só para nóóós. e foi até às 19h porque tinha dança às 20h. senão, era mais tempo. à noite, candyman. estou a adorar cada vez mais a nossa dança e coreografia. o espectáculo é só daqui a 2 semanas, mas eu com estas coisas fico tão entusiasmada que começo logo a preparar tudo. a ensaiar coreografia, a fazer esquemas com a letra, até a roupa eu já escolhi e preparei. 3ª feira é, sem dúvida, o dia que eu faço mais exercício físico. no wonder que as calças me andem a cair até ao rabo, mesmo com collants grossas por baixo e o cinto apertado no máximo! (e continuo a comer porcarias, tipo fast-foods e chocolates até dizer chega. aliás, a minha mesa de cabeceira tem sempre uma tabelete de chocolate ou um pacote de bolachas de recurso).
4ª e 5ª feira tive dois dias estranhamente calmos! pude descansar e acordar "tarde" nos dois dias. na 4ª fui almoçar com o Fábio (porque é que os meus amigos são todos bloggers?), que já não estava com ele há mesessss (acho que esta foi a semana dedicada às pessoas para quem quase nunca tenho tempo). foi bom rever velhos momentos e hábitos. pena que ele não me deixe transcrever algumas das suas brilhantes saídas para aqui (mentira, eu é que estou com preguiça de me lembrar). à tarde, tive de ir visitar a minha avó, a semana passada não tive tempo. tive a brilhante ideia de fazermos um bolo, comi metade da massa crua à colherada, fiquei tão enjoada que jurei para nunca mais comer bolo, nem cru nem cozido. voltei cedo para casa, deitei-me cedo. pfff, no big deal. na 5ª, não fiz nada, fui à escola de condução pagar 2 aulas extra e tive dança à noite. candyman, candyman! lindo,lindo! de referir que quanto mais durmo, mais sono tenho. esta semana não me pude queixar de falta de sono (dormi uma média de 10 horas por noite), mas mesmo assim, quando chego à cama, adormeço logo. como foi na 4ª feira. adormeci para aí à meia-noite (hora da última sms enviada), com o telemóvel na mão e com os óculos na cara (eu preciso de óculos para ver tv), só acordei às 11h. não sei como é que os óculos não ficaram partidos. tadinho do Bruno, deixo-o pendurado tanta vez.
Sábado, tive a tarde toda a treinar a minha condução com o meu pseudo-padrasto. agora posso dizer que já conduzi de tudo, inclusivé um Mercedes daqueles de táxis (o meu padrasto é taxista e não tem o carro, logo, treinámos no táxi). digo que foi o carro mais fácil de conduzir que eu conduzi até hoje. mais fácil que o meu da instrução. mas TÃO MAIS FÁCIL. consegui estacionar na perfeição à primeira e nas 20 vezes seguintes. NA PERFEIÇÃO. se tivesse levado uma régua para medir, não passava dos 5 cm a distância das rodas ao passeio, e as rodas direitinhas, e o carro a uma perfeita distância entre dois carros... já pra não falar que mesmo a própria forma de conduzir, o ponto de embraiagem e tudo, era fácil fácil. bem... se o meu exame de condução fosse naquele carro eu passava, com toda a certezinha. agora, na brincadeira, ele diz que já posso ser taxista ;) aos poucos, isto vai lá. o meu exame já está marcado, mas é preciso não entrar em pânico. tenho andado a treinar todos os dias. aliás, esta semana vai ser todos os dias a seguir às aulas. com chuva, com sol, em carros normais, em táxis (minha mãe e meu padrasto), a gasolina, a gasóleo, de dia, de noite!
Hoje, finalmente, o meu pai faz anos. Almocei e passei a tarde com ele. (a praxe de todos os anos). Apesar de ser o dia do aniversário dele, eu pedi muito muito para irmos treinar a condução novamente. claro que com o carro do meu pai, a história já não foi a mesma. para além de ser a gasolina e ser muito mais difícil de fazer o ponto de embraiagem, há ali qualquer coisa que não bate certo. continuo a ter problemas com o estacionamento no carro do meu pai. mas ele diz que não estou nada mal. vou confiar nele. estive 2 horas às voltinhas dentro de uma localidade, e depois conduzi eu até minha casa. cheia de medinho, é verdade. mas não aconteceu nada de mal. e foi um risco que valeu a pena correr.
pronto. esta semana não me posso queixar de estar cansada, não fiz nada de especial. estou de molho... as aulas começam já amanhã.
ah, é verdade, já me ía esquecendo... sempre que estou na escola de dança à espera da aula de USA fico a assistir à aula de Hip-Hop, e tenho a dizer que... O STÔR DE HIP-HOP É MUITO BOM. BOM, GIRO, GOSTOSOOOOO. e dança com uma pausa... ai ai (suspiro). está lá sempre um monte de raparigas, à espera de USA... cof, cof.. a ver o stôr de hip-hop a dar aula. digo sempre à Nena "tenho de escrever sobre ele no blog", mas acabo sempre por me esquecer... mas pronto, fica aqui. lá nas escadas (aquilo é um estúdio por cima do outro) onde ficamos a assistir, dá-me a impressão que aquilo está cheio de baba... é só gajas a babarem. ele é mesmo giro. até dói.
Parabéns Pai :)
(estou viciada em Nina Simone. o meu pai diz que finalmente tenho bom gosto musical).
7 comentários:
Bem mulher, tu para escreveres... Ninguém te para!
Já vi que andas a aproveitar a vida ao máximo...
Se fosse a ti não me habituava muito em carros que não são os da instrução, depois ainda te corre mal o exame.
Boa sorte!*
Beijinhos*
Reparei agora no teu comentário no blog xD Sim, já conhecia a Corinne e adoro a voz dela =)
beijinhos
Nem sei o que dizer.
Praticar estacionamentos nunca é demais ;-D
Invejo-te o facto de continuares a comer essas porcarias tão boas e não engordas!hhrrr
Sempre tens amigos com blogues, não posso dizer o mesmo dos meus!!
Praticar estacionamento nunca, nunca é demais, ao fim de 3anos de carta continuo azelha, kdo tenho de estacionar de lado, então se for do lado esquerdo, só se precisar mesmo e toda eu transpiro!!
E namorar é deveras optimo...
bejinho
andas a fazer post's à nena
lol. nessas tres fotos que postaste comigo tou com a cara sempre igual XP
e sim... Nina Simone. GRANDE NINA SIMONE!!!!!
Enviar um comentário