2 de fevereiro de 2010

' Da Condução II

Confesso que tenho praticado uns actos ilícitos e fora-de-lei; ando a treinar a minha condução sem carta. claro que não ando no meio de Lisboa, nem a contornar a rotunda do Marquês de Pombal. mas vou assim para uns sítios recônditos.

Já fui com o meu pai, com a minha mãe, e com o meu padrasto. 3 carros diferentes, 3 "instrutores" diferentes, com o da instrução a sério faz 4. se bem que o do meu pai é mais difícil, é o mais antigo e é a gasolina.

ter assim várias pessoas a explicarem-me as mesmas coisas mas de forma diferente, ajuda-me a eu encontrar a minha forma de fazer as coisas de forma correcta.

todos eles dizem que eu conduzo bem. o meu problema era o estacionamento. aos poucos a ser resolvido. (ontem estive 1 hora a treinar estacionamentos no carro da instrução, até que finalmente atinei. o instrutor até saiu do carro, foi fumar um cigarrinho, ou dois, ou três, e ficou a ver-me a fazer as coisas sozinha, nem me disse nada. e ainda bem. foi a estacionar SOZINHA e sem ele sempre a buzinar nos meus ouvidos, que eu finalmente atinei com a porra do estacionamento. o problema era que era um parque vazio, eu podia andar para trás o que quisesse. e agora, entre dois carros?).

e eu não teria esta dor de cabeça, se o meu instrutor não me levasse quase às lágrimas de nervosismo, com as repreensões que me fazia.

já acabei as aulas obrigatórias e fiz duas extra, agora é esperar que me marquem o exame e ir treinando até lá.

isto da condução está a dar-me uma dor de cabeça enorme. e, depois de 34 aulas com o meu instrutor a ser mau, mas mesmo MAU, M-A-U e bruto comigo, não admira que eu não consiga interiorizar quando o meu pai, que é a pessoa mais crítica que eu conheço, me diz "tu estás preparada". é isto que faz tirarem-nos a auto-confiança. no fundo, no fundo, sei que estou preparada. mas sempre que me sento à frente do volante que me vem à cabeça a voz do meu instrutor a repreender-me. depois, no fim das aulas, ainda tinha a lata de dizer "eu até tenho papel higiénico na mala do carro, porque eu aperto mesmo com vocês nas últimas aulas, e alguns alunos choram".... sim, se eu desatasse a chorar a conduzir aí é que ía contra um poste.

Muaah @

12 comentários:

Anónimo disse...

Uii , tens de me avisar quando tiveres mesmo a carta e andares a circular por ai , por duas razões -

- se for preciso uma boleiazinha
- ou entao para eu começar a nao ir muitas vezes á rua =P

eheh

Anónimo disse...

Eu adoro o meu instrutor é a coisa mais querida e fofa que eu já vi, mas também já é a 2ª vez que tou a tirar a carta, visto que na 1ª perfi tudo :/ Mas ele é super querido e calmo, a sério, fartamo-nos de rir e é ele que me dá na cabeça que eu tou a conduzir bem e eu não acredito =O

LOL

Já da outra vez eu adorava os instrutores, sempre tive sorte :)

Tem calma, um conselho de quem já la foi e chumbou 2vezes, vai para o exame como se fosse uma aula, muito relaxada.. Os nervos lixam.nos..

Beijinhooos*

Joana Avi-Lorie disse...

OMG a sério??? manda-me!! onde é que ele a conheceu? queria tanto que ela viesse ao Rock in Rio!!

ADEK disse...

E acho que só aprendemos a conduzir mesmo a sério quando temos a carta na mão:P E podemos usar o travão de mão para ajudar ao ponto de embraiagem e afins:D

Olhos Dourados disse...

COm a prática isso vai lá!

Violet disse...

Brutal, conduzir é tão fixe, "poder" mesmo é que deve ser o máximo.

Oh, aquilo do baby-sitting, é que eu gostava e queria saber como começaste.. : )

Beijinhos.

Joana Avi-Lorie disse...

aiii que sorte! ta mesmo gira a fotografia! eu se tivesse mais dinheiro até ia ver um concerto dela! Mas se ela vem ao RiR como é obvio estou lá :D até porque eu vou trabalhar lá por isso mesmo que nao quisesse ia na mesma haha

Por acaso tou a pensar em mandar pa ela algumas roupas que desenhei a ver se ela gosta. Não para ela directamente claro, para o agente ou assim

Daniela Malmequer ♥ disse...

Vou tirar carta no próximo verão e ando cheia de medo da condução! Vou ser um zero à esquerda! :S


Visita meu blog, sim? http://malmequerbijuteria.blogspot.com/

* Beijinho *

Daniela Malmequer ♥ disse...

Vou tirar carta no próximo verão e ando cheia de medo da condução! Vou ser um zero à esquerda! :S


Visita meu blog, sim? http://malmequerbijuteria.blogspot.com/

* Beijinho *

Daniela Malmequer ♥ disse...

Ah, gostei do nosso aspecto, tigress, do teu blog :)

Marta disse...

Em primeiro lugar quero dizer-te que estou felicissima pelo novo template do blog, mais leve e que finalmente me permite comentar aqui (estava quase a deixar-te um aviso no meu blog, já que sempre que cá vinha o meu pc bloqueava xD).

Depois, estou aqui para te acalmar! Fiz todas as aulas código seguidas, mais exame, mais todas 30 aulas de condução. A faltarem dois para o fim parei 6 meses. Achei que estava muito adiantada e depois de começar a faltar foi fácil perder a noçao do tempo e nao meter lá mais os pés. E o meu instrutor era um querido! Ainda hoje passo na escola para o cumprimentar. Brincaçhao, divertido, loucooo pelos beatles. Tudo isto para dizer que quando dei conta ia para italia e se nao tirasse a carta rapidamente quando voltasse estaria a experirar o prazo. Comprei mais 5 aulas que mais uma vez fiz segudinhas e fui para o exame uma pilha de nervos tao grande que enquanto a rapariga que ia comigo fazia eu so chorava! O examinador ate me perguntou se eu estava boa da cabeça. Uma verdadeira vergonha! Mas a verdade é que o meu exame foi andar em linha recta. Nem 5 minutos. Nem um estacionamento. Nem sequer uma rotundazinha!

Hoje conduzo enquanto me maquilho e nao passou assim tanto tempo. Porque a partir do momento em que fazemos o exame e continuamos a conduzir o carro ja é so um isntrumento para chegarmos onde queremos, deixamos de pensar nas mudanças e embraiagem...fica tudo natural rapidamente.

Se o teu pai diz que ests preparada, acredita!

Alex Page disse...

Tipo... eu já tenho a minha carta a ano e meio e ainda não sei estaçionar XP