5 de março de 2010

' Já cá cantam

20 TRABALHOS para este 2º semestre. tinha 22, mas decidi que numa cadeira vou fazer por exame, por isso já me livrei de 2 trabalhos. acho que nunca tive tanto trabalho para fazer/apresentar/entregar em apenas 2 meses.

e eu ainda fiz 3. 17 more to go.


hoje apresentámos, em grupo, a Teoria do Behaviorismo de Watson, que eu acho super interessante (adorei este vídeo, super interessante).

estava tão nervosa que quase que jurava pela minha vida que o meu batimento cardíaco se ouvia cá fora. foi, de longe, a apresentação oral em que mais nervosa estava (não sei porquê, se calhar porque a stôra intimidava). até estava a transpirar. no fim, nem uma crítica. a stôra adorou. a turma adorou. foi óptimo. correu mesmo bem. acho que vamos ter alta nota neste trabalho. tirei um peso enorme de cima, foi a semana toda a dar nisto. no fim da aula ainda houve outra apresentação, mas estava tão aliviada que podia dormir. tão relaxada que nem prestei atenção.

agora estou aqui na faculdade a fazer o trabalho que é para apresentar na 3ª. não queremos chatear-nos no fim-de-semana, por isso fazemos tudo hoje. estou a ver que não saio daqui tão cedo, mas compensa se é para ter o fim-de-semana livre.

epa, mas eu, odeio trabalhos de grupo, por mais interessante que seja o tema. epa. amizades amizades, trabalhos à parte. num trabalho de grupo com, por exemplo, 7 pessoas, nunca ninguém faz as coisas como o outro quer. mas, na maioria das cadeiras, a nota dada a todos é colectiva. ou seja, se eu trabalhar mais que X, X vai ter a mesma (boa) nota que eu. não é justo porque há muita gente que se aproveita disso para se encostar e não fazer nenhum. e depois, num grupo com 7 pessoas, ninguém se entende. nunca estão TODOS de acordo; nunca estão TODOS nas mesmas reuniões; nunca estão TODOS a par das coisas; depois cria-se mau ambiente e é sempre péssimo. é impossível trabalhar em grupo com 7 pessoas (já acho difícil com 4 ou 5), por isso acabamos sempre por cair no erro de dividir o que temos para trabalhar, e irmos para a apresentação a saber pouco das partes dos outros e, provavelmente, a não concordar na forma como eles apresentaram.

ahhhhh.... errrrr..... trabalhos de grupo são irritantes e vou ter de levar com eles nos próximos 2 meses.

prefiro 1000 vezes trabalhos individuais. faço como quero, da forma que quero, onde quero, ao meu ritmo... sem ninguém atrapalhar ou desacordar ou implicar ou, pior, não fazer nenhum. não me sinto dependente de ninguém nem tenho de esperar pelos mails de ninguém, como nos trabalhos de grupo.


mas isto são só trabalhos, normalmente invisto nesta parte para ter boas notas e poder estar mais descontraída nas frequências. falta a teoria. que não é pouca. só a quantidade de fotocópias que tenho para ler, olho para o monte e até DÓI.


dizem que Psicologia é um curso teórico (também é, sim), mas isto está a ser prático e bem prático. o que acho bem!

já pra não falar nas confusões dos horários! não há horários certos, ainda não consegui decorá-lo, e temos tantos furos, tanto tempo desperdiçado... depois, para cada cadeira, temos 3 tipos de aulas: Teóricas, Teórico-Práticas e Práticas Laboratoriais. e nisto, a turma divide-se em 4 grupos para as PL's, mais 4 grupos específicos para as aulas de SPSS de Estatística (porque não há salas com pc's suficientes pra todos de uma vez). mais, o curso divide-se em 2 grupos que escolheram uma cadeira optativa diferente. resultado: é uma CONFUSÃO... não consigo ter um grupo mais ou menos estável, porque somos sempre de grupos diferentes, ou de PL's diferentes ou de cadeiras optativas diferentes, e tive de escrever os meus grupos de trabalhos para todos os trabalhos, porque senão nunca sei a quantas andava. as aulas já começaram há um mês, mas eu ainda estou a fazer um esquema mental para todos estes grupos, subgrupos e subgrupinhos.

se no semestre passado tinha pouco com que me preocupar (3 cadeiras com 1 trabalho cada unicamente), horários certos e compactos (sem furos), este semestre vai ser todas as semanas a dar no duro e no meio da confusão.

o que me vale é que eu corro por gosto. adoro o meu curso.

Muaah @

7 comentários:

Sydney disse...

Numa coisa dou-te razao...grupos de 5 ja é mto, qt mais de 7... o meu grupo de trabalho é de 5 e uma autentica confusao :p
bjs****

Olhos Dourados disse...

Pois, trabalhos de grupo há sempre alguém que não faz nenhum. Eu por acaso tive sorte na universidade, tinha sempre o mesmo grupo e trabalhavamos muito bem. Eramos sempre as mesmas quatro.

Daniela Malmequer ♥ disse...

Também prefiro trabalhos individuais! Às vezes até me chamam anti-social e dizem que sou mandona e quero tudo à minha maneira, mas a verdade é que é impossível estarem todos de acordo.

Estas em psicologia né? :)

Beijinho*

Carla disse...

Os trabalhos de grupo são sempre assim...

bj

Maria disse...

Tambem detesto trabalhos de grupo por causa disso, e acho que com a quantidade de coisas que temos para fazer nem aproveitamos aquilo que o trabalho nos poderia dar como conhecimento. A abolir ;)

bjnho.

Anónimo disse...

Tu tas a tirar um curso onde o importante e habituares-e a trabalhar em grupo até depois na tua vida profissional. Vais ver que vais ganhar estratégias e fintar as dificuldades, como arranjas sempre

= D

continuando assim... disse...

convite para seguir a história de Alice, lá no
--- continuando assim... ---

bj
bom fim de semana
teresa