2 de maio de 2010

' And All That Jazz #24



Quando quero fazer triliões de coisas ao mesmo tempo, eu tenho de fazer triliões de coisas ao mesmo tempo. sou assim. sou preguiçosa em pequenas coisas como "vou ficar com fome porque não me apetece ir buscar comida", mas nas "grandes" coisas não consigo ficar paradinha. se meto que tenho de fazer algo amanhã, tenho de fazer algo amanhã. sou complicadinha e quando meto uma coisa na cabeça ninguém ma tira e não descanso enquanto não a faço.


por isso, esta semana foi caótica. felizmente que sou pro em gestão do tempo e abro a minha agenda 24 vezes por dia, e consegui fazer tudo o que tinha e queria fazer [excepto uma coisa no domingo, por razões alheias à minha vontade, juro que não foi para ficar a dormir xD ]
 

quem sofreu com isto? o meu sono de beleza. sim, diz adeus a dormir 10 horas por noite, como eu tanto gosto. se dormi 5 por noite, foi muito. ainda por cima, andava com os sonos em atraso já desde Sábado passado, nos meus anos, em que dormi 2 horas. claro que pensei "no Domingo vou dormir o dia todo", mas a Vera e o Alex e o Sandro ficaram cá, qual dormir. Claro que pensei o mesmo para 2ª feira, mas tinha de inventar qualquer coisa que fazer, que mais não fosse arrumar e limpar a casa de cima a baixo que ficou caótica com a festa, pôr 4 máquinas de loiça para lavar mais 3 de roupa (lençóis, toalhas de banho e mais tudo o que se pode imaginar, isto parecia uma residência de estudantes). claro que pensei o mesmo para todos os dias da semana, mas aparecia sempre algo mais importante para fazer durante o dia do que ir para casa e dormir às 19h para só acordar às 6h30 do dia seguinte. sei lá, coisas tipo Bruno (que nunca é uma perda de tempo), trabalhos para a faculdade, pôr em dia as lições do curso de francês que ficaram em atraso com a história do aniversário, visitar a minha avó que me liga quase todos os dias a dizer que não lhe ligo nenhuma, enviar mail's por causa do "Mulher XL", ir aquii ou ir ali, fazer isto ou aquilo. pensando bem, cheguei a dormir pequenas sestas de 2 horas quase todos os dias, mas mesmo assim não chegava. ainda era 4ª feira e os olhos já me ardiam de cansaço, de falta de sono, e ainda tinha o dia de 5ª cheio, e o trabalho de figuração para 6ª, e no mesmo dia em que tinha aquelas 12 horas ocupadas tinha de arranjar meio de comprar o passe e a prenda para a M. parecendo que não, tenho de arranjar tempo para fazer um trabalho semanal para a faculdade (sim, um trabalho todas as semanas para uma cadeira), tenho a dança, tenho que ter tempo para o Bruno :D, projecto Mulher XL (agora com esta cena da SIC ainda complicou mais, que estão quase sempre a pedir-nos coisas), preparar outra festa, desta vez a da Melga, blá blá blá blá. todos os dias dizia a mim mesma "hoje vou deitar-me cedo", mas verdade verdadinha, só conseguir realmente "faire la grasse matinée" - "pôr os sonos em dia" em francês, adoro esta expressão - no Sábado, dia em que dormi das 23h até às 17h (só acordei às 6h30 por força do hábito e aproveitei para me mudar para a cama, que tinha adormecido no sofá,lol) e hoje, Domingo, que fiquei o dia todo a passar-me pelas brazas.

pois é, Sábado "surpreendemos" a Melga com um jantar surpresa (que foi tudo menos surpresa). ela não queria festejar e eu já andava a desconfiar que ela não queria nada (e um dia, sem querer, deixei-a ler a minha agenda e ela leu "jantar surpresa..." e ficou desconfiada. porra!!! ela abre sempre a minha agenda e eu não me importo, nesse dia esqueci-me mesmo que tinha aquilo lá escrito). mas fizemos à mesma. ao início, ela não gostou nada. foi um trabalho do caraças para o namorado a tirar de casa. e eu até compreendi as razões dela. mas por fim ela lá acabou por ceder. conseguimos pô-la de bom humor, porque é isso que os bons amigos fazem. éramos poucos, mas éramos bons, eheh. estivemos a noite toda a gozar (a brincar, claro) com os chinocas (fomos a um restaurante chinês), e acabámos a noite no Absorv a comer bolo e a beber shot. de notar que eu fui a PRIMEIRA A DAR-LHE OS PARABÉNS (e foi uma guerra para ver quem dava primeiro, mas eu meti o despertador para as 23h59 e fiquei um minuto a olhar para o ercã xD)



enfim, foi caótico e cansativo mas correu tudo pelo melhor. não me estou a fazer de vítima nem de coitadinha "ai que não tenho direito a descansar". não descanso porque não quero, porque não consigo dormir bem se souber que tenho alguma coisa interessante para fazer, ou alguma coisa que tenho que fazer, ou alguma coisa que me pediram para fazer. a menos que esteja mesmo a dar as últimas. bom, ao menos fiz tudo o que tinha para e queria fazer. sou demasiado organizada para ficar a dormir num dia em que sei que tenho coisas importantes. não deixei nada para trás. estou orgulhosa de mim. trabalhei e diverti-me [muito :D]. e ultimamente ando a 1000 à hora e comecei a escrever vários posting's no blog no mesmo dia, coisa que não queria. agora vou acalmar-me. ou tentar xD e pôr os sonos em dia, sim, que embora tenha dormido o fim-de-semana praticamente todo (das 48 horas, 24 ou mais foram passadas a dormir), se me for ali encostar nem 10 minutos já estou a sonhar com cogumelos. e ainda bem, que amanhã é dia de me levantar cedinho outra vez.

Muaah @

'      Claudjinha      good girls go to heaven. bad girls go everywhere. diz:
*podemos escrever um post anunciando isso
*"anunciando" (ves, a falar brasileiro)
Lane Ferreira: http://bigbeautifulgirls4.blogspot.com Parabéns para mim... 24 aninhos!!!!! diz:
*aham
*tenho reparado nisso!!!! alem de pensar e falar em brasileiro, ja escreves tbm

é o que eu digo, agora deu-me. são poucas as expressões que me saem, mas de vez em quando saem. passo a vida a dizer "todo o mundo". a pensar então. basta assistir 5 minutos da novela "viver a vida", e já está. se eu fosse viver para o Brasil...

7 comentários:

Botas disse...

Vida muito atarefada, tens que ter tempinho para mim.Gosto da cor de fundo.=p

<3

Anónimo disse...

Organização, organização, organização, agenda, festa, agenda, ter que fazer, inventar que fazer, agenda, ramboia, etc ..

Marta Inês disse...

O que vale e que tens genica para fazer isso e muito mais! :D
Vida social ao rubro

beijinhos*

Bu disse...

Levas a taça por teres sido a primeira xD

Beijinhos*

Olhos Dourados disse...

É sempre a dar-lhe!

P.S: Gosto deste fundo branco!

Mi disse...

Há quem diga que dormir é uma perda de tempo! Eu não consigo pensar assim, porque adoro dormir, mas que o dia podia ter mais umas horas, lá isso podia.

A verdade é que as expressões brasileiras são bem catchy, é quase inevitável não apanhar algumas.

kiss

Alex Page disse...

Mas olha... isto assim é que é vida. Quem me dera ter a agenda cheia. Seria uma boa razão para deixar de dormir. Mas ainda bem que vou ter umas feriazinhas agora para entrar em stress outra vez XD
eu sou fora do normal. quando estou em casa não tenho nada pra fazer e quando vou de ferias, fico com a agenda cheia XD