23 de maio de 2010

' Já deve ser da idade. / O MEU MAG (*) FEZ ANOS!

Perdi a paciência para jantares e saídas. Jantares de anos, jantares de curso, jantares de isto e daquilo. Já tive muito mais "in" nessas coisas, adorava ir todas as semanas a algum jantar, beber à descrição, e a seguir ir sair. Agora... bom, agora estou muito mais "voltada" para festas em casa. Prefiro. 

Repara:

  • nos jantares, tu pagas, no mínimo, 12 euros, por um pratinho (que às vezes nem podemos repetir) e bebida à descrição. e quem não bebe? fica a arder, ah pois é. que eu saiba, um prato com um bife, arroz e batatas fritas nunca custa 12 euros
  • nos jantares, a organização é caótica, e mais nada a dizer (há sempre alguma coisa que corre mal, desde a marcação do restaurante à hora do pagamento, porque há sempre alguém que não pagou, ou não pode pagar, ou erro no troco, ou blá blá blá)
  • nos jantares, por vezes tens de aturar pessoas que não suportas. és convidado pelo aniversariante (ou what so ever) e não conheces mais ninguém, e depois olhas à tua volta e, por mais que tentes, é um grupo e gente que não suportas nem consegues imaginar relacionar-te com eles.
  • nos jantares, há aquela obrigatoriedade implícita de sair. ou para um bar, ou para uma discoteca, ou para a rua
  • e, no fim disso tudo, ainda tens de pensar em como voltar para a casa.

posto isto, não há nada melhor do que:

  • juntar um grupo pequeno de pessoas que se conhecem e que tu sabes que se dão bem entre si, em tua casa
  • não gastas dinheiro nenhum (12 euros de um jantar dá para comprar muitas pizzas congeladas e bebidas alcoólicas há sempre alguém que trás, ou tu tens, tabaco divide-se; depois há sempre alguém que trás sheesha e ganzas e tal, coisa que nos restaurantes e nas discotecas nunca podes fazer)
  • estás "na descontra", dentro de casa ou lá fora, se tiver bom tempo; a ver televisão, na net, a jogar, a conversar, whatever. com a gente maluca que eu costumo trazer cá para casa até lap-dances já fizemos (depois da ingestão de uma quantidade de álcool considerável) :O
  • podes CONVERSAR sem ser a gritar, coisa que num restaurante cheio de putos aos berros ou numa discoteca, é impossível
  • não tens de pensar em como vais voltar para casa. se a pessoa for mesmo próxima de ti, de certeza que te vai "deixar" ficares lá a noite toda a 'dormir' (e nunca ninguém acaba por dormir). como eu, que faço uma festa para Sábado mas ela só acaba na 2ª feira x)

    por isso, a moda dos jantares + saída para mim já deu tudo o que tinha a dar. já andei muito nessas vidas, todas as semanas eram 20 euros para os restaurantes e discotecas lucrarem, eu própria festejei alguns aniversários dessa forma. mas já não acho piada. já são os 20 anos a puxarem. já deixei de ir até, já não acho piada, só vou se for uma pessoa realmente próxima de mim. agora estou mais numa fase em que prefiro festas em casa.

    neste caso, e minha casa. ah pois é. o meu maior MAG (*) - ver definição no fim do post) fez anos e eu propus que ele fizesse a festa em minha casa, em vez de nos ir fazer gastar dinheiro em jantares e também porque, já que a minha correu tão bem (ninguém vomitou, ninguém sujou nada de maior nem ninguém caiu do meu terraço abaixo - que era o maior medo da minha mãe, LOL), queria imenso repetir. assim foi.

    primeiro, começou tudo por correr mal. o Alex não veio (o que tirou logo metade da piada a tudo), o bolo de anos que comprámos para ele virou-se ao contrário, havia pessoas que se cortaram à última da hora...enfim! achava que estava com tal mau-karmm, que achava que nada podia correr pior nessa noite.

    mas (felizmente) as coisas começaram a correr tão bem que, às 9h da manhã, eu ainda não tinha visto a cama. às 10h estávamos no Starbucks. voltámos para casa, almoçámos. tarde igual à noite. conversa, risos, conversas filosóficas, danças, maluqueiras... bem... com isto tudo fiquei 2 dias inteiros e uma noite sem dormir e eu sou muito sensível a isso (agora já sei que quando adormecer vou dormir 14 horas seguidas). estou com uma MOCA tão grande, mas tão descomunal, do sono, do álcool e das ganzas ainda a correr nas veias, que apareci à frente da minha mãe com o cigarro na mão (não é que ela não saiba que eu fumo, mas não gosto que ela me veja a fumar/com o cigarro na mão) e já andava a chamar pessoas que já tinham ido embora há algumas horas, ou até mesmo andar à procura do maço de tabaco estando com ele na mão, enfim... uma moca tão grande que já nem sabia o que estava a fazer.



    enfim... para variar estou super podre e só me apetece ir dormir (que é o que vou fazer a seguir), mas tinha de vir aqui partilhar....

    ...que tenho tanto orgulho por ter um melhor amigo assim como ELE :]


    e quero repetir mais vezes esta experiência!!!!
    ficar a noite toda a rir, a fumar, a beber, a comer, a dançar, a ter conversas das mais parvas e idiotas às mais filosóficas... e no dia seguinte quando toda a gente for embora eu ouvir da minha mãe porque "fizemos muito barulho e ninguém dormiu"... e depois ir tomar um banho super relaxante e dormir MUITO. opa, é das melhores coisas da vida.


    Muaah @

    (*)MAG - Melhor Amigo Gay - (inteligente) definição tirada daqui.

    Aparte: o "achas que sabes dançar?" ganhou um novo respeito por mim quando, numa coreografia de grupo, dançaram brodway com all that jazz. WOW!!!! descobri que ouvir All That Jazz com uma moca de tal tamanho, sabe ainda melhor.

    15 comentários:

    Ricardo disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Botas disse...

    A melhor parte foi mesmo quando tivemos algum tempinho deitados os dois.=D

    <3

    Vida de Praia disse...

    Estou contigo: também prefiro as jantaradas mais caseiras :-)

    Anónimo disse...

    Esta festa foi melhor que a tua ahahah TOMA!. E devo concordar que ouvir ALL THAT JAZZ depois de uma experiencia com ganza é uma MOCAA !! CREDOOO! BOA como tudo xD Enfim, com o aparte de ter levado nas orelhas da tua mae e de me ter fartado de dizer "façam pouco barulho sff" durante 3 horas, te me ter fartado disso e de ter ido dormir po teu closet, gosteii x) Odiei ter perdido a parte em que disseram que a daniela era Lésbica ahah xD Enfim. Para o ano fazes mesmo a Lapdance, Se bem que com a do nuno ontem meu deus x))) XDD LOOOL Tens que superar aquilo ahahah !! Vestes o biquini por baixo e já sabes. Muito Bom mesmo. E sou completamente de acordo contigo. Festa de anos com saídas e jantares dá sempre merda. A festa acaba sempre por ser só o jantar porque saídas depois cada uma decide ir sempre para onde quer, enquanto que dentro de uma casa vai quem quer e fica porque a festa é minha e mais nadaa xD e nem foi assim tão mau, acabaram todos por se dar bem portanto xDD

    Obrigado MAH !! Adoro-tee @

    Anónimo disse...

    Queridaaa, quero as fotos todas que tiveres desse dia, incluindo os videos x))

    João Efigénia disse...

    Adoreieeee! E gostei do pormenor de me teres pedido para escrever no teu coração x)

    Faz falta marcar cafés e passeios. Urgentemente! =D

    **

    Anónimo disse...

    é sempre bom curtir os bons momentos da nossa vida (e dos outros) com quem adoramos, e nos adora :)

    Não há outra forma de viver a vida! Continua! E que os vossos sorrisos nunca se apaguem, nem a alegria de estarem juntos, se desvaneça no tempo...

    Kiss***
    ;)

    Vasco

    PS: Opinião sobre a música do dia, precisa-se :p

    ' Claudjinha disse...

    Sandro --> por acaso gostei mais da minha festa... a diferença é que na minha dormi 2 horas e na tua não dormi nada xD a tua foi optima, mas a minha foi melhor, diz la que não! =P

    Anónimo disse...

    Admirava-me se tivesses dito que a minha foi melhor v.v' o unico problema foi ter andado 3 ou 4 horas a dizer sempre o mesmo ..

    ' Claudjinha disse...

    tambem eu... há pessoas q não teem civismo!!! mas não correu nada mal, ninguém se queixou (de vizinhos, só a minha mãe), portanto...deixa isso pra lá...lool

    Anónimo disse...

    será que é aqui??eheheh

    Anónimo disse...

    bem finalmente consegui ehehe
    eu gostei bastante da festa de anos foi brutal apesar de não me conhecerem de lado nenhum trataram me como se andas-amos todos na mesma escolhinha ehehe mt mt obrigado por tudo vocês são 5**** e desculpa se fiz mt barulho ehehe

    Ana Catarino disse...

    Tão fiiiixe! Dessas festas também eu tenho saudades... :)

    Olhos Dourados disse...

    Eu sempre disse isso, que preferia juntar os amigos em casa. Finalmente dás-me razão:p

    Alex Page disse...

    Adorava ter estado lá :(