11 de junho de 2010

' Acho tão HIPÓCRITA

pessoas que passam a vida a dizer que os animaizinhos sofrem muito, coitadinhos, que os enchem de medicamentos, antibióticos, que os tratam mal, mas chegam a casa e vão comer um bife de vaca!



por favor!

se se preocupam assim tanto com os animais, sejam congruentes. não digam X e façam Y. palavras são muito bonitas, acções ainda melhor.

eu adoro carne, não seria a mesma coisa não a comer (ainda que nem todos os dias), para mim poucos pratos há que satisfaçam mais do que um bom bitoque, mas também não ando aí a dizer que tenho pena dos animais, e que os tratam tão mal, e a inventar petições via internet tudo "a favor de uma causa". causa o tanas. causa seria deixarem de comer carne se acreditam que o bife que estão a comer veio de um porco que sofreu tanto. não tenho mesmo nada contra quem não come carne, mas não entendo as pessoas que utilizam os mesmos argumentos que muitos vegetarianos utilizam - o do sofrimento dos animais (o que é perfeitamente legítimo) - e continuam a comer carne como se nada fosse.

não concordo que tratem mal os animais mas acho impossível e até ridículo o mundo todo ser vegetariano ou vegan, isso nunca vai acontecer, tal como nunca vai acontecer "convencerem" as empresas encarregues disso a tratarem melhor os animaizinhos, deixarem-nos todos crescer ao ar livre numa quinta, longe de medicamentos, até morrerem de velhice e ai sim podermos comê-los... se fosse assim, não havia carne que chegasse para toda a gente que a consome!

GET REAL! se defendem... façam! é muito bonito falar,  mas as palavras nunca moveram o mundo! já as acções...

Muaah @

13 comentários:

Verinha disse...

Isto verdinho está outra coisa, muito melhor :)

Eu tbm não concordo que maltratem os animais (não tenho pena que os matem), mas se passo mais do que um dia e meio sem comer carne começo a entrar em stress.
Eu preciso de chichinha para funcionar.

Eu não acho mal materem os animais para nós comermos, é a lei da vida, fazer o quê?
Agora acho mal, tratarem mal os animais enquanto vivem! Beterem-lhes, enfiarem-lhes comer pela guela a baixo, estarem em pavilhões apinhados onde mal se mexem, etc. acho mal isso tudo, mas quer dizer tenho de comer! Se eu fosse uma gaja com guita, paciência e disponibilidade tinha os meus proprios animais para comer, mas como não tenho, sujeito-me ao que há no mercado e ao que a minha carteira me permite.
Isso dos antibioticos e tal para mim é o mal menor desde que não nos façam mal à saude!

Não ando por aí a dizer que tenho pena deles, e em manifestações e petições etc, mas não sou indiferente aos maus tratos dos animais.

Eu sou contra as pessoas que acham mal matar animais para comer e depois comem na mesma, isso sim são hipocritas.
Agora não sou contra as pessoas que tem pena apenas em relação aos maus tratos, mas ainda assim têm conciência que têm de comer.

Acho que a solução não está em "convencer" os criadores do que quer que seja, nem deixarmos de comer carne, a solução passa pela fiscalização da coisa!

Até desculpem lá por muita pena ou por muito que discorde dos maus tratos, tenho e preciso de comer!

Menina disse...

Uma vez que estou em med vet acho que já vou tendo noção de algumas coisas em relação a esta questão..

Eu não sou vegetariana, apesar de respeitar totalmente quem o é..por acaso não como muita carne de vaca porque não gosto muito e acabo por comer mais frango,perú e peixe..

Aquilo que eu defendo e, que um dia vou ter de executar, são as inspecções a nível de matadouros, aviários,explorações agrícolas e pecuárias, de forma a que os animais sejam mantidos nas melhores condições possíveis, quer sanitárias, quer de bem-estar animal.
É claro que quase nunca é a siruação ideal, de um pasto verde e muito espaço para os animais (embora existam explorações extensivas, não são tantas assim), mas de qualquer forma, há condições mínimas de vida do animal e abate que são garantidas já em muitos locais.. É claro que nunca é o melhor para aqueles animais, mas sempre é muito melhor do que era praticado há uns anos atrás. E, como futura médica veterinária, espero poder contribuir de alguma forma para que essas condições ainda melhorem mais =)

E aqui fica a minha opinião lol

beijo*

Nó - Ines Ludovico disse...

Ola! Antes de mais gosto imenso de como o blogue esta! E nao poderia de deixar de vir comentar, dado a que so existe uma opiniao ate agr. Eu sou vegetariana e não como animais. Obviamente que sou contra a morte dos animais para a nossa alimentaçao, e deixa-me dizer que qualquer ideia de que "temos" de comer carne para sobreviver é totalmente errada, sem querer criticar ninguem. Hoje em dia o mundo ja desenvolveu alimentos que bem equilibrados numa refeiçao contêm tantas ou mais proteinas do que a carne.
Quanto aos medicamentos e produtos testados nos animais, quando li "tal para mim é o mal menor desde que não nos façam mal à saude!" nao poderia deixar de expressar a mina opiniao pois se aqui estao a defender que nao tratem mal os animais, com afirmaçoes como estas talvez tambem estejam a ser um pouco hiocritas nao? Afinal os animais sofrem imenso para que os antibioticos "nao nos façam mala saude", ou outros produtos como perfumes, maquilhagem, shampoos, detergentes... tudo isso e testado em animais que sofrem basicamente envenenados para que a nos, humanos, nao nos faça mal. Nao me parece justo mas como disse nao estou a criticar ninguem estou apenas a opinar.

Quanto aos defensores dos animais que comem carne, concordo convosco é hipocrisia. Se defendem um argumento como este e depois comem carne como se nada fosse tao a ser mais que hipocritas!

Claudia em relaçao ao facto de ser impossivel que toda a gente ser vegetariana ou vegan para mim tambem e algo utopico no entanto cada vez existem mais vegetarianos e nao concordo com este teu ponto "tal como nunca vai acontecer "convencerem" as empresas encarregues disso a tratarem melhor os animaizinhos, deixarem-nos todos crescer ao ar livre numa quinta, longe de medicamentos, até morrerem de velhice e ai sim podermos comê-los... se fosse assim, não havia carne que chegasse para toda a gente que a consome!" Primeiro nao seria necessario comerem carne, comiam os seus substitutos; em relaçao ao convencerem, isso e um passo demorado mas ja existem empresas que nao testam em animais os seus produtos! O mundo esta a mudar aos poucos mas esta...

Novamente afirmo que o meu objectivo e apenas demonstrar a minha opiniao e nao fazer uma critica as outras opinioes!

Beijinhos Clau :P

Nó - Inês Ludovico disse...

Desculpem os erros o meu teclado ta todo lixado :P

Dora disse...

Eu não gosto dos videos que mal tratam os animais, obviamente. Mas já matei um gato a conduzir...não tive hipótese. Como muitos bifes e qualquer outros animais. Não entro nessa paranóia.

Lane Ferreira disse...

Boa!!! É q mta gente fala e nem pensa naquilo que ta a dizer...
E como ter pena dos bichinhos pequeninos e dos grandes que se come nao???
Ou entao daqueles que adoram os gatinhos, mas comem um bom coelho!!!
É da natureza humana se ser hipocrita!!

Anónimo disse...

Os meu olhos blindaram com tanto verde que, ao contrário do costume, não consegui ler o que escreveste !

' Claudjinha disse...

Anónimo --> que eu saiba o espaço dos post's continua a estar branco com as letras pretas por cima.

Nó - Inês Ludovico disse...

Haha paranoia! so da para rir mesmo -.-

Ricardo disse...

Ai ca fashion! template novo xD
Bem... eu fico extremamente irritado com essas conversas (eu sou um bocadiiiinho irritável) principalmente porque a maioria das pessoas não diz isso porque tem pena dos animaizitos que taditos são maltratados até mais não, mas sim porque fica bem dizer isso. porque as outras pessoas (que não eu) pensam "ai que sensivel e cuidadoso com a vida animal. Spare me. Não largo o meu chouriço alentejano por nada. e sei ue isto soou muito muito mal mas estou mesmo a falar dos chouriços de porco preto maravilhosos que a minha avó me manda sempre xD

Ricardo disse...

Aiiii esqueci me d mandar uma musica xD.
Olha ouve esta... ando numa pancada de musicas mais antiguitas tipo 80's 70's espero que gostes http://www.youtube.com/watch?v=yw_WcGkoywU eu pelo menos gosto mt xD

Marta disse...

Ora pois isso é que foi bem "dizido"! Eu adoro um bom bitoque, uma boa febra, salsichinhas grelhadas..hum..! Fiambre, bifinhos de frango, pizzas com bacon e tantos outros que poderia ficar aqui eternamente. No entanto, tenho pessoas na família qu são vegetarianas, acreditam no que defendem e eu acredito que até acabem por levar uma vida alimentar muito mais saudável do que nós, comuns mortais, que sucumbimos aos pecados da carne.

Agora, nem eu que como, nem eles que nao comem, andamos a apregoar isto ou aquilo. O mundo não é perfeito e a cadeia alimentar evoluiu. Mas lá porque não vamos para o mato de tronco na mão e arco e flecha não quer dizer que os animais não tenham que morrer na mesma. Se as coisas não são feitas como deveriam, bem, paciência, temos pena. Não sou insensível e é claro que preferiria um mundo perfeito. Mas ele não existe.

Botas disse...

Só se lembram de os defender quando eles não estão na boca.

<3