26 de julho de 2010

Eu sou a Cláudia. Nasci em 24 de Abril no hospital S. Francisco Xavier em Lisboa. Nessa altura, quando tinha 6 anos, o meu namorado era o Diogo. Era o meu companheiro de mesa lá na escola, na turma. Depois mudou de escola, e nunca mais o vi. Depois passou a gostar de mim o João. Eu detestava-o porque ele era estúpido e copiava por mim.

encontrei isto, escrito por mim, numa folha de uma agenda de 1998 na casa da minha avó. Pelo menos aos 8 anos já escrevia bem, sem nenhum erro ortográfico (nada de atrocidades à língua portuguesa como "sentis-te", "disses-te", "perguntas-te", "chegei", "á" (quando devia ser ), como já vi muuiiito boa gente com a primária concluída (?) fazer), e com uma caligrafia melhor que a de muita gente já na faculdade... =P [só não percebi a parte em que eu disse que tinha nascido e depois disse "nessa altura, quando tinha 6 anos"... mas nasci com 6 anos? nem a do "nasci em" em vez de "nasci a"... grande falha, Cláudia, grande falha]. lembro-me do Diogo, mas não me lembro do João. sempre detestei que copiassem por mim.

de resto, sem comentários.

e por falar em gramática e ortografia... hoje acabou aquele mini-curso de francês. sinto que evolui muito em termos de compreensão, escrita e até gramática (desta vez já consegui fazer uma composição de 20 linhas, coerente, e acho que acertei em toda a gramática e conjugação de verbos no teste final), mas o problema continua a ser a expressão oral. sou capaz de escrever coisas que bloqueio se for para dizê-las. enfim, há coisas que só vou aprender  mesmo com o convívio. 6 meses chegam?

12 comentários:

Marta Inês disse...

Vais ver que, quando começares a lidar com o francês no dia a dia, vais melhorar em horas. Só precisas de praticar e de pessoal fixe que te ajude! :)

beijinhos*

Menina disse...

Eu acho que ao viver num local onde tudo vai ser falado em Francês, entras rapidamente no ritmo =)

beijo*

Anónimo disse...

Sim sim verás que assim que começares a comprar a tua "baguette" diária tudo fluirá mais facilmente.

Beijinho

Ana Marques

Botas disse...

Mais um bocado e já andas ai a falar francês com toda a malta.

ps:gosta de adaptar o Português a minha maneira.xD

<3

Botas disse...

*gosto

S* disse...

Em pequenos somos todos crânios. :P

marcelo disse...

Amei seu blog!!! to te seguindo ta!!!
bjs!

Olhos Dourados disse...

Pelo menos não tinhas erros:)

Ana Catarino disse...

Devem chegar. :p

Rafaela Rolhas disse...

Selinho para ti no meu blog :D

Alex Page disse...

e eu ainda agora continuo a fazer erros :P ai ai ai :P mas eu tenho desculpa, pah! :P

Vida de Praia disse...

Boa, boa: há que dar-se atenção à ortografia :-)