5 de julho de 2010

' Já está.

Nas férias acontece-me sempre aquilo a que eu chamo "trocar os dias pelas noites". Com aquele pensamento de "amanhã não tenho horas para acordar", todas as noites vou-me deitando cada vez mais tarde, gradualmente até que chega aquele dia em que eu só me deito ou só adormeço às 8h. a pior fase é aquela em que eu começo a ficar acordada até à hora em que o sol está quase a nascer e penso "já agora vou vê-lo a nascer". mais uma horinha.

o que é que acontece depois? pois claro. só acordo lá para as 17h, 18h. 

às 23h sinto-me como se fossem 11 da manhã. à meia-noite estava capaz de sair de casa para ir passear como se fosse de dia. às 5h da manhã ainda estou com uma energia do caraças. já cheguei a sair de casa às 2h só porque sim, o meu "dia" começou a essa hora. às 8h, quando vem o sono, penso "porque é que eu não fui dormir à meia-noite". quando não durmo em casa e acordo por volta das 10h, 11h, dormindo apenas 2 ou 3 horas, penso "bem, agora vou ficar o dia todo acordada para pôr os sonos em dia". qual quê? adormeço sempre à tarde. esteja em casa, no cinema, na praia, até nos autocarros e no metro.

acabo por dormir muitas horas por dia - umas 9h, 10h,às vezes mais - mas o sono não tem grande qualidade. dormir de dia não é o mesmo que dormir de noite. o meu organismo troca-se todo. janto às 2h e almoço às 19h. perdi a completa noção do tempo.

acontece-me SEMPRE quando estou de férias. é boa esta sensação de poder dormir quando quero, e fazer o que quero às horas que quero, porque não tenho compromissos a horas marcadas. mas troco-me toda e fico com a sensação que no espaço de 2 dias passaram 2 semanas.

e agora uma coisa que não tem nada a ver com nada: estou há meia-hora no google à procura de como se coze peixe. é o meu jeito para a cozinha. eu sempre disse que dou para todas as lidas da casa, menos cozinhar. não gosto de cozinhar, não sei cozinhar, não quero aprender, não tenho paciência para cozinhar.  e tanto esforço só para recuperar a hora normal do jantar.

Muaah @

12 comentários:

Patxy disse...

Ola ola :)

isso de cozer peixe depende do dito lol, mas normalmente, se for pescada, coloca-se agua a ferver com um pouco de sal e uma rodela de limão para dar sabor, "espeta-se", para o tacho, o peixe e aguarda-se :)

depois voála, já está cozido! :D

bjinhoooooooooo **

' Claudjinha disse...

Moon Sun Girl --> muito obrigada :) Podes dizer-me quanto tempo demora a cozer ou como é que eu vejo se já está cozido? xD

Patxy disse...

quando começares a ver aquilo com bom aspecto (se é que aquilo tem bom aspecto ehehe)! Sensivelmente 10min, normalmente, quando quando está cozido, desfaz-se um pouco por causa da agua e a sua textura e mais mole!
nao sei se ajudei muito! :)

' Claudjinha disse...

Ajudaste, obrigada :)

Patxy disse...

sempre as ordens :)

bjinho ;P

Botas disse...

Nas férias é sempre assim.=)

<3

Ricardo disse...

por acaso isso nunca me acontece. por mais tarde que vá dormir acordo sempre no máximo ao meio dia. não sei pq xD.
ainda pa mais morando cos pais n tenho lá mta liberdade pa me por a fazer jantares ás duas da manhã xD

Lane Ferreira disse...

Peixe cozido nunca fiz.. ui ver o peixe super palido e so com sal...
Se fosse ainda um arroz de marisco te ensinava.. hehe
boa sorte la com o peixe!!!

Ana Catarino disse...

Metes agua e sal e metes o peixe. Deixas ferver uns belos minutinhos. Podes ir espetando c garfo e quando se desfizer é porque está cozido.
Sorry, mas na sei explicar melhor. :p Mas depois de fazer ves que é das coisas mais simples. :)

Bjito **

Andreia disse...

pensava que isso só se passava comigo, afinal não...chego a ver o sol nascer e começo a desesperar tipo "mas porque é que que n dormi antes" LOL..isso acontece-me com uma facilidade brutal, mas tento sempre inverter isso, porque me faz mal , ando mais irritada, cansada e menos paciente :S

enfim ..é verão ^^ em Setembro lá voltamos á monotonia das manhãs ahah

beijinho*

Olhos Dourados disse...

É por isso que me obrigo a ter mais ou menos horas de dormir! Senão acontecia-me o mesmo que tu.

B! disse...

Eu andava na mesma rotina a semana passada mas como já estava a dar em doida decidi acertar as minhas horas de sono :P

beijinhos