18 de agosto de 2010

#6 Momentos Sudoeste - a vizinhança.

Quando chegámos ao acampamento e encontrámos um espaço perfeito para nós, que dava para colocar as 3 tendas e ter um espaço de convívio, e mesmo bem localizado, ao pé do "caminho principal", ficámos espantadas, porque já chegámos na véspera do primeiro dia do festival e, normalmente, nesse dia (e mais tarde) é sempre super complicado de arranjar um bom spot.

achámos estranho, pensámos que era bom demais haver ali aquele local vazio, e realmente era... mais tarde viemos a saber que a razão para aquele lugar estar vazio era porque era o "local de negócio" de uns dealer's (traficantes de droga) que estavam mesmo ao nosso lado. só descobrimos isso quando já estávamos instaladas por isso, em vez de nos mudarmos, optámos por outra estratégia (mérito da Sara, que era o "homem da relação", lol), de ser simpáticas com eles, mostrar que éramos "boa onda", mas ao mesmo tempo não dar muita confiança. os gajos passavam a vida a tentar vender-nos droga e "roubaram" (não propositadamente, só ficaram com, porque entretanto foram embora) a faca de cozinha da Vera para cortar droga... e tinham de tudo! do mais leve ao mais assutadoramente pesado.

claro que estávamos borradinhas de medo. na primeira noite nem dormi nada, eu e a Sara, porque para além do barulho, ainda estávamos com medo que eles nos fizessem alguma coisa. só que eles até eram simpáticos. impecáveis connosco (fora abusarem da confiança, às vezes), até nos tratavam bem...

aos poucos e poucos - felizmente! - foram-se instalando ao nosso redor uns príncipes encantados. já referi que foi no sw que eu já vi a maior concentração de brazas?! pois... uns eram do Alentejo, outros do Porto, outros de Lisboa... basicamente, toda uma amostra nacional de sensualidade ambulante estava ali, no nosso acampamento, maioritariamente do sexo masculino.

já nós sentíamos mais protegidas com eles à nossa volta, que eles nos defenderiam se acontecesse algo... um belo dia a GNR apareceu lá e prendeu os dealer's...lool... ao mesmo tempo, fomos ficando "amigas" dos nossos vizinhos... fazíamos as refeições juntos, íamos tomar banho juntos, íamos as compras juntos, encontrávamo-nos na praia...

mas isto tudo, porquê? bom, por mais gente simpática (e giros!!!!) que eu tenha conhecido na vizinhança, há um vizinho que nunca vou esquecer: o Diogo. o Diogo era um amor de pessoa. gostava imenso (gostávamos as 3, mas pronto) quando ele vinha sentar-se ao pé de nós a conversar. ele tinha esta música no telemóvel:


e estava sempre a colocá-la a tocar porque eu gostava (e, claro, ele também gostava)... mesmo que a Vera e a Sara quase que suplicassem para ele "desligar a música", ele voltava a pôr, e repetia, e repetia, porque sabia que eu estava a adorar ouvi-la. (e ele também, então ficávamos os dois a cantá-la feitos parvos,lol).

já conhecia a música, claro, mas agora, sempre que a oiço, lembro-me do nosso vizinho DIOGÃO! nem trocámos contactos, não tirámos fotografia, não sei o apelido dele para procurá-lo no facebook, nem sequer nos despedimos... mas foi um vizinho e pêras e foi óptimo conhecê-lo, foi sempre 5 estrelas para nós.

Muaah @

6 comentários:

Botas disse...

Até gostei da musica.=p

<3

Jo disse...

quem me dera encontrar o meu vizinho diogo.. que gatinho :(

S* disse...

Os festivais parecem valer por isso... pela socialização. ;)

A Revoluçao Feita por Nós disse...

Olha lá...tão querido, tão fofinho...onde o posso encontrar também!!??? Caramba!! Podes ligar para as informações ..tipo: Olhe, procuro o Digo do Sudoeste!

-Para restaurante Diogo-Damaia de Baixo a sudoeste da Amadora e a oeste da brandoa, marque xxxxx!lol. Ok...deixa lá isso...não tou "Genial" hoje! Ainda bem que te divertiste e encontras-te pessoas excelentes! Diversão, alegria, partilha...thats life girl!! Kisses!!

Anónimo disse...

Vizinhança?

Verdade... deram outra cor ao nosso festival, até os traficantes!:p

Salsa disse...

Loooooooooooooooooool
Há segunda vez que estiveste com ele devias ter pedido o telemóvel emprestado marcavas o teu número e assim ficavas com o número dele ele com o teu. Os festivais de verão são sempre sítios bons para se conhecerem pessoas interresaantes.