24 de agosto de 2010

' Museu da Carris & CCB.

Hoje acordei com desejo de ver coisas interessantes. Gosto de coisas antigas, museus, exposições. Chamei o Bruno e fomos ao Museu da Carris. Há tanto tempo que não punha os pés num museu, e adoro museus.


adorei! lembro-me tão bem daqueles autocarros cor-de-laranja da carris, e de andar neles por Lisboa com a minha avó quando era pequena. lembro-me tão bem daqueles passes antigos. afinal, vivo em Lisboa há 20 anos e a Carris cresceu comigo (lol). Achei triste o facto do museu estar VAZIO! só estava lá eu, o Bruno e o senhor que nos levava num eléctrico antigo (lindo) de um núcleo ao outro do museu. ilustra, infelizmente, o espírito do povo português... um povo inculto, desinteressado e que insiste em manter-se assim.

depois fomos ao Centro Cultural de Belém. confesso que nunca fui grande apreciadora de arte, acho as exposições bonitas mas não consigo atribuir nenhum significado especial a uma pintura abstracta, por exemplo (confesso que me sinto burra quando isso acontece, ahah)



sempre foi um dia diferente... e bom :)

entretanto, descobri uma nova paixão musical: Nouvelle Vague. Ouvi uma música deles, "love will tear us apart" e fiquei curiosa por mais. ouvi umas quantas no youtube e apaixonei-me. parecia-me uma versão diferente de bossa nova, mas bossa nova normalmente é brasileira. mas tinha razão: nouvelle vague tem muiiitas influências de bossa nova. é por isso que adoro :)

[lá estou eu a fazer disto um diário, bleeh]

Muaah @

12 comentários:

Botas disse...

Gostei bastante do dia, mas como a baby diz, a companhia foi mesmo o melhor.=D

<3

Marta Inês disse...

A arte abstracta não tem que ter nenhum significado, apenas tem que transmitir sensações ao espectador. Aquilo que sentes ao ver uma obra de arte contemporânea é aquilo que o artista quer. Seja uma sensação boa ou má. Para teres uma melhor sensações por vezes tens que conhecer a história e o trabalho do artista.

beijinhos*

A Revoluçao Feita por Nós disse...

Chamas-te o Bruno!? Pronto...lá estás tu a colocar o meu nome em causas que não te favorecem em nada! Eu tava em casa a fazer esqui no poliban e nem ouvi o telefone! Caramba! Chega disso! Mas olha...agora deixa lá isso...e vou ler o teu post sobre os eléctricos e a sua influência na sociedade Algarvia. Pronto..eu e a s piadas estupidas! ok...sinceramente...acho que participarmos, conhecermos, promovermos a cultura do nosso país só te fica é bem. Seja no visionamento de um quadro que dizemos " Hã?? ke isto?" seja na alegria de um dia bem passado a fazer coisas realmente... que nos alimentem a alma!

Menina disse...

Eu também gosto bastante de museus, exposiçõe, etc..mas, acabo por ir quase só quando estou fora do Porto ou mesmo do país..e ainda há coisas que nunca vi mesmo dentro do Porto! Tenho de mudar isso ;)

beijoca*

Verinha disse...

Eu também gosto muito de museus, já o meu gajo acha uma grande seca mesmo, então há anos que não vou a um museu! Sempre que tentamos ir acontece alguma coisa para sorte dele! lol

Também me lembro tão bem desses autocarros cor-de-laranja!

Bjks***

_+*Ælitis*+_ disse...

Si tu aimes les musées, tu vas vraiment te régaler ici ;)

Alex Page disse...

pois é. eu amo o ccb. e um dia temos que ir ao museu da carris juntos, para tirarmos lá umas fotos bem apinupadas :P

Unknown disse...

É um dia cultural :)

Assim mesmo aproveitar as férias ao máximo ;)

Keep that way :)

beijo

Morce disse...

Eles vão ao casino Estoril este sábado. Entrada Grátis.
Beijinhos

Morce disse...

ENGANEI-ME.. Não é sábado, é dia 2 de Setembro!!!!!!!
DIA 2!!!!

A♥ disse...

Adoro visitar museus e exposições. Sempre que posso, lá vou eu.
Big Kisses

Anónimo disse...

Olá. Essa música é um cover da magnífica banda Joy Division do malogrado vocalista Ian Curtis!!!