28 de agosto de 2010

' Sinto-me a pessoa mais saudável do mundo

quando me sento a comer uma peça de fruta e a ver:



  • The Biggest Loser (*)


  • Dr. Oz


  • Oprah quando ela fala de emagrecimento
não me interpretem mal. sou a favor do movimento plus-size, mas nunca a favor da obesidade. e o que eu vejo nos programas do The Biggest Loser, por exemplo, já considero ser prejudicial para a saúde.

depois, cá em Portugal, dizem-me que estou a ficar gorda. que tenho de emagrecer. que "não devo comer isso" numa mesa cheia de gente num almoço de família. que falta de educação. este tipo de mentalidade só merece um:

"if you don't like it, fuck you." (Christina Aguilera, ,my diva)

e só mostra a sobrevalorização que hoje em dia se dá ao corpo e à imagem, esta ligada à magreza, porque é que tem de se ser magra para se ser saudável. isso é algo que me há-de sempre ultrapassar.

eu tenho um estilo de vida altamente saudável. o exercício que pratico pode estar no limite do mínimo (detesto exercício), mas tenho uma alimentação equilibrada, e não me forço a tê-la. eu como coisas saudáveis porque gosto. adoro. adoro fruta (como imensa), adoro saladas, adoro sopa (quando bem feita), como sem esforço, como porque gosto. chá, então, é a minha perdição. apesar de colocar sempre açúcar, bebo imenso chá. e o chá faz muito bem. claro que de vez em quando cometo crimes alimentares, como metade de uma tablete de chocolate preto de culinária depois do almoço, mas é raro e o chocolate não faz assim tão mal quanto se pensa. pensando bem, no fim de contas, o meu único mal é fumar 5 ou 6 cigarros por dia. it's my little guilty pleasure. adoro. não me privo de nada porque não sou obcedada com o peso e com as medidas, e, ainda assim, consigo sentir-me sempre estupendamente bem com o meu corpo, consigo olhar no espelho e adorar o que vejo, mas mais importante de tudo: sinto-me sempre estupendamente bem com a minha saúde.

Muaah @

(*) acho óptimo (mesmo, sem ironias) o facto da apresentadora do The Biggest Loser ser gordinha :D  mostra que é preciso ser saudável, mas não esquelética.

6 comentários:

_+*Ælitis*+_ disse...

Infelizmente, convivendo com francesas desde os 2 anos, não consigo ter a mesma opinião solta da magreza/obesidade. Aqui todo o mundo é gordo até quem não é e entrei no molde. Eu sou obesa aqui. Em Angola não sou. Sou "gostosa". HAHAHAHA! ok, juro que não bebi, pronto, tchau!

Anónimo disse...

O importante é que te sintas bem na tua pele, e que se tenha saúde.
O resto? Christina, filha, tens razão ;)

******

Menina disse...

Compreendo o que tu dizes e acho que estás bem como estás e com hábitos saudáveis óptimos..

Agora, comigo acho diferente..
Eu sempre fui a menina do ballet e do desporto e, nunca fui esquelética, mas era magra.Desde que deixei o ballet(há 4 anos e tal), o meu corpo mudou bastante e engordo com facilidade.

Nos últimos tempos, fiz uma grande mudança na minha alimentação..mas, além de gostar de perder um bocadinho de peso, também o faço por questões de saúde e porque gosto! Muito mais peixe que carne, muita fruta, muita sopa e legumes, mais àgua..O único problema é que, começando as aulas, é impossível manter isto assim. Não há cantina (!!) e tenho pouco tempo de almoço.Vou tentar levar de casa, mas nem sempre é muito prático. E é isto =)

beijinho*

Rafaela Rolhas disse...

Acho qe fazes mto bem e eu tb adoro o meu corpo. SInto-me bem com ele e acho qe e optimo quando nos aceitamos e nos amamos :D

Alex Page disse...

tudo bem. aceito esse "fuck you", porque mesmo que não tivesse estado presente quando postaste isto, eu iria perceber, que era pra mim :P
mas continuo a dizer, que tu tas bem. mas acho, que se fizesses uns abdominais e se tivesses mais cuidado às pizzas e aos chocolates não te fazia mal.
claro que és saudavel e sabes que es gira, mas tbm não ficavas mál com uns kilinhos a menos.

:P

bjs da tua puta anoretica :P

Botas disse...

Com mais ou menos um quilo és sempre aquela mulher linda de várias formas.=)

<3